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R1215 - Relatório de Documentos Não Aceitos

O objetivo desta funcionalidade é a geração de relatório dos documentos não aceitos para determinado período, a partir dos filtros Arrecadadores, Aviso Bancário, Movimento Arrecadador e Forma de Arrecadação, além dos documentos listados em ordem decrescente da data do pagamento.

A funcionalidade pode ser acessada via Menu de Sistema por dois caminhos: GSAN > Relatório > Arrecadação > R1215 - Relatório de Documentos Não Aceitos, e GSAN > Arrecadação > R1215 - Relatório de Documentos Não Aceitos.

Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Depois de preencher os campos corretamente (para orientações sobre o preenchimento dos campos clique aqui), com atenção especial para o campo obrigatório Período, o sistema verifica algumas consistências:

  1. Verifica existência do arrecadador:
    1. Caso o código do arrecadador não exista, é exibida a mensagem Arrecadador com código « código » inválido.
  2. Valida data:
    1. Caso a data esteja inválida, é exibida a mensagem Data inválida.
  3. Verifica data final menor que data inicial:
    1. Caso a data final seja anterior à data inicial, é exibida a mensagem Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período.
  4. Nenhum registro encontrado:
    1. Caso a busca não retorne nenhum registro, é exibida a mensagem Não existem dados para o relatório no período informado.
  5. Verifica existência do aviso bancário:
    1. Caso o código do aviso bancário não exista, é exibida a mensagem Aviso Bancário com código « código » não existe.
  6. Verifica parametrização de documento não aceito:
    1. Caso o cliente fictício não exista, é exibida a mensagem Sistema não parametrizado para documentos não aceitos.
  7. Verifica preenchimento dos campos obrigatórios:
    1. Caso o usuário não informe ou selecione algum campo obrigatórios, é exibida a mensagem Campos obrigatórios não preenchidos.


Após essas validações, clique no botão . Em seguida, o sistema gera o relatório de acordo com o modelo abaixo:


Modelo R1215 - Relatório de Documentos Não Aceitos


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
PeríodoCampo Obrigatório. Informe as datas válidas, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), referente ao período de pagamento ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar as datas desejadas.
ArrecadadorInforme o código do arrecadador, com no máximo 3 (três) dígitos, ou clique no botão , link Pesquisa Agente Arrecadador, para selecionar o arrecadador desejado. O nome será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Aviso BancárioInforme o código do aviso bancário, com no máximo 3 (três) dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Aviso Bancário, para selecionar o aviso desejado. A codificação do aviso será exibida no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Movimento ArrecadadorInforme o movimento arrecadador, ou clique no botão para selecionar o movimento arrecadador desejado aqui. Os dados serão exibidos nos campos ao lado.
Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão ao lado dos campos em exibição.
Forma de ArrecadaçãoSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar a base de dados do sistema.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do relatório.


Referências

R1215 - Relatório de Documentos Não Aceitos

Termos Principais

Relatórios

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