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ajuda:relatorios:r0342_-_resumo_das_situacoes_especiais_de_faturamento
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R0342 - Resumo das Situações Especiais de Faturamento

O objetivo desta funcionalidade é gerar e consultar o resumo das situações especiais de faturamento, com opção de impressão da consulta. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Relatório > Faturamento > R0342 - Resumo das Situações Especiais de Faturamento. Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, no campo obrigatório Mês/Ano de Faturamento, informe o período de referência do relatório, no formato MM/AAAA. Em seguida, preencha os demais campos que julgar necessários (para ver o detalhamento de cada campo clique AQUI) e clique em . O sistema efetua algumas consistências. Depois, exibe as telas para consulta do resumo das situações especiais de faturamento, conforme a escolha do Tipo de Relatório: Analítico ou Sintético:

Validações do Sistema

  1. Nenhuma situação selecionada:
    1. Caso não tenha sido selecionada nenhuma Situação, o sistema assume que todas estão selecionadas.
  2. Nenhum motivo selecionado
    1. Caso não tenha sido selecionado nenhum motivo, o sistema assume que todos estão selecionados.
  3. Verificar existência de dados:
    1. Caso não existam dados do resumo das situações especiais de faturamento, o sistema exibe a mensagem: Não existem dados no resumo das situações especiais de faturamento e retorna para o caso de uso que chamou esta funcionalidade.
  4. Verificar existência da localidade:
    1. Caso o código da localidade informada não exista com indicador de uso igual a ativo, o sistema exibe a mensagem: Localidade inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
    2. Caso o código da localidade informada não pertença à unidade de negócio selecionada, o sistema exibe a mensagem: Localidade não pertence à unidade de negócio selecionada e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
    3. Caso o código da localidade informada não pertença à gerência regional selecionada, o sistema exibe a mensagem: Localidade não pertence à gerência regional selecionada e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  5. Verificar existência do setor comercial:
    1. Caso o código do setor comercial informado não exista com indicador de uso igual a ativo, o sistema exibe a mensagem: Setor Comercial inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
    2. Caso o código do setor comercial informado não pertença à localidade informada, o sistema exibe a mensagem: Setor Comercial não pertence à localidade informada e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  6. Verificar existência da rota:
    1. Caso o código da rota informada não exista com indicador de uso igual a ativo, o sistema exibe a mensagem: Rota inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
    2. Caso o código da rota informada não pertença ao setor comercial informado, o sistema exibe a mensagem: Rota não pertence ao setor comercial informado e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  7. Verificar atributos inicial e final:
    1. Caso seja informado o atributo inicial e não seja informado o atributo final, o sistema exibe a mensagem: Informe «nome do atributo» final;
    2. Caso seja informado o atributo final e não seja informado o atributo inicial, o sistema exibe a mensagem: Informe «nome do atributo» inicial;
    3. Caso o conteúdo do atributo final seja menor (inferior, anterior) ao conteúdo do atributo inicial, o sistema exibe a mensagem: «Nome do atributo» Final é menor que o «Nome do atributo» Inicial e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
    4. Os valores da Localidade e Setor iniciais repetem automaticamente no final, mas pode ser alterado. Porém, para informar o setor comercial é necessário que a Localidade Inicial seja igual à Localidade Final.



Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Mês/Ano do FaturamentoCampo obrigatório. Informe o mês/ano do faturamento, no formato MM/AAAA (mês, ano).
Perfil do ImóvelSelecione o perfil do imóvel a partir das opções disponibilizadas pelo sistema.
Opção de TotalizaçãoCampo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, que podem ser:
Estado
Estado por Gerência Regional,
Estado por Unidade de Negócio,
Estado por Localidade,
Estado por Município,
Gerência Regional. Neste caso, selecione a gerência regional entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Gerência Regional por Localidade. Neste caso selecione a gerência regional entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Unidade de Negócio. Neste caso, selecione a unidade de negócio entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Localidade. Informe o código da localidade, ou clique no botão , link Pesquisar Localidade, para selecionar a localidade desejada. O nome da localidade será exibida no campo abaixo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo “código da localidade”.
Município - Informe o código do município, ou clique no botão , link Pesquisar Município, para selecionar o município desejado. O nome do município será exibido no campo abaixo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo “código do município”
.
Opção de RelatórioSelecione a opção Completo ou Resumido.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema realiza uma consulta do campo desejado na base de dados do sistema.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório baseado nos parâmetros selecionados.

Referências

Termos Principais

Relatórios

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