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R0717 - Relatório do Saldo do Contas a Receber
O objetivo dessa funcionalidade é gerar o relatório do Saldo do Contas a Receber, subdividido pelos seguintes grupos: documentos emitidos (contas e guias de pagamento), financiamentos a cobrar (curto e longo prazo), parcelamentos a cobrar (curto e longo prazo), além dos créditos por realizar. Cada grupo é apresentado subdividido pelos diversos itens que o compõem. Também são apresentados os valores considerados como créditos de liquidação duvidosa (Provisão para Devedores Duvidosos - PDD) e as deduções ao Contas a Receber, visualizando, ao final, o valor líquido do Contas a Receber. |
A funcionalidade pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Relatório >Financeiro > R0717 - Relatório do Saldo do Contas a Receber Contábil. Feito isso, o sistema visualiza a tela de filtro abaixo: |
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes. |
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No campo Mês/Ano de Referência Contábil informe obrigatoriamente, no formato MM/AAAA, o mês e o ano de referência dos documentos que serão visualizados. Depois, defina obrigatoriamente a Geração do Relatório Com Perdas, Sem Perdas ou Todos. Em caso positivo (Com Perdas ou Todos) escolha o Tipo de Perda. No caso da opção Perdas Societárias, o relatório é apresentado considerando os lançamentos marcados com perdas estimadas em créditos de liquidação duvidosa (PECLD). Em seguida, selecione a Opção de Totalização que agrupará os imóveis do relatório, lembrando que esse campo também é de preenchimento obrigatório (para mais detalhes sobre o preenchimento dos campos clique aqui).
Feito isso, clique em |
Depois de escolher um, o sistema gera o relatório de acordo com os parâmetros informados. A seguir, vamos ver as páginas do relatório, com a descrição de seus itens. Para aumentar as imagens, clique sobre elas: |
Modelo do R0717 - Relatório do Saldo do Contas a Receber
A seguir, vamos ver cada página do relatório, com a descrição de seus itens. Para aumentar as imagens, clique sobre elas:
R0717 - Relatório do Saldo do Contas a Receber Página 1
R0717 - Relatório do Saldo do Contas a Receber Página 2
R0717 - Relatório do Saldo do Contas a Receber Página 3 e 4
Itens do Relatório do Saldo do Contas a Receber
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Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
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Mês/Ano de Referência Contábil | Campo Obrigatório. Selecione, no formato MM/AAAA, entre as opções disponibilizadas pelo sistema, o mês e o ano de referência dos documentos que serão visualizados. |
Geração do Relatório | Campo Obrigatório. Selecione, das opções disponibilizadas: Com Perdas, Sem Perdas ou Todos. |
Tipo de Perda | Campo Obrigatório. Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema. No caso da opção Perdas Societárias, o relatório é apresentado considerando os lançamentos marcados com perdas estimadas em créditos de liquidação duvidosa (PECLD). |
Opção de Totalização | Campo Obrigatório. Selecione a opção de totalização que agrupará os imóveis do relatório. As opções são: Estado, Estado por Gerência Regional, Estado por Unidade de Negócio, Estado por Localidade, Estado por Município, Gerência Regional, Gerência Regional por Unidade de Negócio, Gerência Regional por Localidade, Unidade de Negócio por Localidade, Unidade de Negócio, Localidade ou Município. No caso da Localidade ou do Município, informe o código da localidade ou município do imóvel com até três (3) ou quatro (4) dígitos respectivamente ou clique em ![]() ![]() |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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![]() | Ao clicar neste botão, o sistema realiza uma consulta do campo desejado na base de dados do sistema. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório do saldo do Contas a Receber contábil de acordo com os parâmetros informados. |
Referências
Termos Principais
Vídeos
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