A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é permitir a manutenção (alteração ou exclusão) da funcionalidade para acesso ao sistema. Ela pode ser acessada via Menu do Sistema através do caminho: GSAN > Segurança > Acesso > Manter Funcionalidade. Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo: |
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Marque o checkbox do campo Atualizar para que o sistema exiba a tela Atualizar Funcionalidade, caso só exista um registro que atenda aos parâmetros de pesquisa informados. Caso o checkbox esteja desmarcado e mais de um registro atenda aos parâmetros de pesquisa, será exibida a tela Manter Funcionalidade, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no link do campo Descrição da Funcionalidade. Dito isso, informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão . Com base nos parâmetros informados nos campos, é exibida a tela abaixo, contendo os registros que atenderam ao filtro de pesquisa: |
Para excluir um ou mais itens da tela acima, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s) ou selecione todos os itens clicando no link Todos. Em seguida, clique no botão . Para atualizar os dados da produção de água, clique no link correspondente do campo Descrição da Funcionalidade. Feito isso, o sistema acessa a tela para atualização: |
Agora, faça as modificações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI). Em seguida, clique no botão . O sistema efetua algumas validações:
|
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Código | Campo preenchido pelo sistema; não permite alteração. |
Número de Ordem do Menu | Campo obrigatório. Informe o número de ordem da disposição da funcionalidade no menu. |
Descrição | Campo obrigatório. Informe o nome da funcionalidade. |
Descrição Abreviada | Campo obrigatório. Informe a descrição abreviada da funcionalidade. |
Caminho Menu | Campo obrigatório. Informe o caminho do Menu para se chegar à funcionalidade. |
Caminho U.R.L. | Campo obrigatório. Informe o caminho da U.R.L. de acordo com o padrão. |
Módulo | Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Nova Janela | Campo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Indicador de Uso OLAP | Campo obrigatório. Selecione uma das opções Ativo ou Inativo. |
Ponto de Entrada. | Campo obrigatório. Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Categoria da Funcionalidade | Campo obrigatório. Informe o código da categoria da funcionalidade, ou clique no botão para selecionar a categoria desejada AQUI. O nome será exibido no campo ao lado. Para apagá-lo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Dependências | Caso haja alguma dependência a cadastrar, clique no botão e pesquise a funcionalidade dependente AQUI. Esta operação pode ser repetida várias vezes. Caso deseje remover alguma dependência cadastrada, clique no botão (campo na tela: Remover). |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar um ou mais itens de funcionalidades dependentes. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema remove o(s) item(ns) selecionado(s) da base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. | |
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados. |