Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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Aba Sócio

Esta tela faz parte do processo Manter Cliente, e permite que você atualize as informações do cliente. Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em cinco abas:

  1. Nome e Tipo: Para identificação do cliente.
  2. Pessoa: Para preenchimento das informações relacionadas com o tipo da pessoa (Física ou Jurídica).
  3. Endereço: Para informar os endereços do cliente.
  4. Sócio: Para informar os sócios do cliente. (Disponível apenas para Pessoa Jurídica)
  5. Telefone: Para informar os telefones/emails do Cliente.


Aba Sócio

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Esta aba só ficará disponível para os clientes que na sejam do tipo Pessoa Jurídica. A finalidade é estabelecer no Gsan o vínculo entre Empresa e seus respectivos Sócios.


Para que seja associado a uma empresa, é preciso que o Sócio seja um Cliente do tipo Pessoa devidamente registrado no Gsan. Você pode informar o CPF do Sócio e clicar no botão .

Para remover o sócio, basta clicar no botão ao lado do Sócio que deve ser removido.

Pop-up Consultar Sócio

Uma vez que o Sócio é associado ao Cliente, é possível consultar os dados de cadastro daquele sócio específico. Para isso, basta clicar no link que é exibido no campo CPF do sócio para chegar na tela abaixo:

Tela de Sucesso

A tela de sucesso é apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo Manter Cliente. O sistema apresenta a mensagem abaixo, quando a inclusão do cliente tiver sido realizada com sucesso.

Cliente de (código do cliente) atualizado com sucesso.

O sistema apresenta três opções após a atualização do cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos links existentes na tela de sucesso:

  • Menu Principal → Para voltar à tela principal do sistema.
  • Realizar outra manutenção de cliente → Para efetuar a atualização de um outro cliente.


Preenchimento dos campos

CampoDescrição do Preenchimento
CPF CPF do Cliente que é Sócio da empresa.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema consulta o CPF informado na base e existindo, coloca o Sócio informado na tabela de Sócios do Cliente que está sendo inserido no momento.
Remove o Sócio que esteja na coluna ao lado direito do botão clicado.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Estes botões estão na parte superior da linha horizontal, e devem ser utilizados para que o sistema avance para a próxima aba. Antes de passar para a próxima aba, o sistema verifica se existe alguma inconsistência na aba atual. No caso de haver alguma inconsistência, o sistema apresenta a mensagem de crítica correspondente e não avança para a próxima aba.
Estes botões estão na parte superior da linha horizontal, e devem ser utilizados para que o sistema avance para a aba anterior. Antes de passar para a aba anterior, o sistema verifica se existe alguma inconsistência na aba atual. No caso de haver alguma inconsistência, o sistema apresenta a mensagem de crítica correspondente e não avança para a aba anterior.

Referências

Termos Principais

ajuda/socio.1641946195.txt.gz · Última modificação: 12/01/2022 00:09 por diego.ferreira