Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_cliente_do_ambiente_virtual
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (19/06/2015 11:36) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Atualizar Cliente do Ambiente Virtual

Esta funcionalidade que pertence ao módulo “Cadastro”, tem como objetivo atualizar os dados cadastrais do [Cliente>AjudaGSAN.cadastroCliente] no ambiente Virtual.

Para acessar a funcionalidade, use o caminho: Gsan > Cadastro > Cliente > Atualizar Cliente do Ambiente Virtual.

Serão disponibilizados todos os clientes cadastrados no ambiente virtual. Haverá uma ação para cada situação do cadastro.

Caso exista mais de um cadastro para o mesmo imóvel, em menos de 30 dias, será apresentado um alerta que esse imóvel possui mais de um cadastro em menos de 30 (trinta) dias.

Para situação "PENDENTE":

  • O usuário poderá atualizar os dados do cliente virtual no ambiente de produção: A situação, do seu cadastro, será “ATUALIZADO”.
  • Ou o usuário poderá rejeitar os dados do cliente virtual: A situação, do seu cadastro, será “REJEITADO”.

Para situação "ATUALIZADO":

  • O usuário poderá somente visualizar os dados dos clientes atualizados: Não haverá ação para essa situação.

Para situação "REJEITADO":

  • O usuário poderá atualizar os dados do cliente virtual no ambiente de produção: A situação, do seu cadastro, será “ATUALIZADO”.

Para situação "EM ANALISE":

  • O usuário poderá atualizar os dados do cliente virtual no ambiente de produção: A situação, do seu cadastro, será “ATUALIZADO”;
  • Ou o usuário poderá rejeitar os dados do cliente virtual: A situação, do seu cadastro, será “REJEITADO”;
  • Ou usuário poderá retirar o cliente da situação de “em analise”: A situação, do seu cadastro, será “REMOVIDO DE EM ANALISE”.

Para situação "REMOVIDO DE EM ANALISE":

  • O usuário poderá somente visualizar os dados dos clientes removidos: Não haverá ação para essa situação.

O filtro abaixo permite selecionar o cliente para atualização dos dados cadastrais:


Para exibir informações sobre os dados cadastrais, passe o mouse sobre o Nome (vide tela acima).

Caso o cliente já exista no cadastro real, o cliente será atualizado com os dados no ambiente virtual.

Caso o cliente não exista no cadastro real, o cliente será inserido com os dados informados no ambiente virtual.

Clicando sobre o hiperlink Nome, o sistema abre a tela (popup), Inserir Cliente e Atualizar Cliente, que contém quatro Abas:

Caso o cliente pesquisado possua mais de um cadastro para o mesmo imóvel em menos de 30 (trinta) dias, o sistema exibe a Situação em destaque em “Vermelho”.

Para remover um registro é necessário que o cliente cadastrado esteja na Situação = Em Análise. Marque o checkbox para remover o registro desejado, ou, para marcar todos os checkbox exibidos na tela para remoção, clique no hiperlink Remover? e, em seguida, no botão .

Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Período de AtendimentoInforme o período de atendimento no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão para selecionar a data desejada.
Matrícula do ImóvelInforme a matrícula do imóvel, ou selecione clicando no botão ao lado do campo. A identificação do imóvel será exibida ao lado da matrícula.
Para apagar o conteúdo do campo em exibição, clique no botão ao lado do campo.
Situação do ClienteSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Caso não seja informada qualquer opção, o sistema exibe todos os registros de todas as opções.
Cadastro em menos de 30 diasSelecione a opção “Sim” ou “Não.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela “Calendário”.
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema filtra os dados com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o item marcado no checkbox.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/atualizar_cliente_do_ambiente_virtual.1434713767.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)