Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_dados_cadastrais_para_imoveis_inconsistentes

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:atualizar_dados_cadastrais_para_imoveis_inconsistentes [11/06/2015 13:20]
edivaldo.alves a
ajuda:atualizar_dados_cadastrais_para_imoveis_inconsistentes [02/10/2017 11:40]
tadeu.sarmento [Funcionalidade dos Botões]
Linha 1: Linha 1:
 [[ajuda:​cadastro|{{ :​ajuda:​gsan-cadastro.png?​nolink&​200|}}]] [[ajuda:​cadastro|{{ :​ajuda:​gsan-cadastro.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Consultar Dados Cadastrais de Imóveis Inconsistentes ====== ====== Consultar Dados Cadastrais de Imóveis Inconsistentes ======
 +<​columns>​
 +Esta funcionalidade permite consultar um movimento de dados cadastrais, com base nos parâmetros informados na tela de filtro, que foram consistidos pela rotina de atualização automática,​ possibilitando a geração de relatório de imóveis inconsistentes. A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​Cadastro]] > [[=ajuda:​mobile:​atucad|Atualização Cadastral Dispositivo Móvel]] > Atualizar Dados Cadastrais de Imóveis Inconsistentes**.
 +</​columns>​
  
 +Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:
  
-Esta funcionalidade permite consultar um movimento de dados cadastrais, com base nos parâmetros informados na tela de filtro, que foram consistidos pela rotina de atualização automátiva, e possibilita a geração ​de relatório de imóveis inconsistentes.+==== Observação ==== 
 +^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações ​de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :​ajuda:​consultar_movimento_ac.jpg?​nolink ​ |}} 
 +</​WRAP>​
  
-A funcionalidade pode ser acessada ​no caminho [[:ajuda:pagina_inicial|Gsan]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[:​ajuda:​Atualização Cadastral Dispositivo Móvel]] > Atualizar Dados Cadastrais de Imóveis Inconsistentes.+<​columns>​ 
 +Inicialmente,​ o sistema exibe a tela acima, para consultar. Selecione, obrigatoriamente,​ uma das empresas disponibilizadas pelo sistema e, opcionalmente os demais campos que julgar necessários,​ e clique ​no botão {{:ajuda:arrecadacao:​filtrar_1509.jpg?​nolink|}}. Para mais detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:atualizar_dados_cadastrais_para_imoveis_inconsistentes#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**.
  
-Inicialmente, o sistema exibe a tela de consultarselecione, obrigatoriamente,​ uma das empresas disponibilizadas pelo sistema ​e, opcionalmente os demais campos que julgar necessários,​ e clique no botão {{:ajuda:filtrar.jpg?​nolink|}}.+Por solicitação da **Compesa**foi alterado ​processo ​de atualização cadastralpara remover a cobrança do débito criado pela religação/​restabelecimento. Foram alteradas as funcionalidades **[[:​ajuda:​Informar Parâmetros do Sistema]]** ​**[[:ajuda:Consultar Parâmetros do Sistema]]**,​ onde foi incluído o indicador **Gerar Débito Retorno Fiscalização Atual Cadastral**,​ que indicará se o débito será criado no retorno da fiscalização na atualização cadastralEsse campo ficará marcado como //Não//, indicando que não haverá cobrança
  
-Por solicitação da Compesa, foi alterado o processo de atualização cadastral, para remover ​cobrança do débito criado pela religação/​restabelecimento. Foram alteradas as funcionalidades "[[:ajuda:Informar Parâmetros do Sistema]]" e "​[[:​ajuda:​Consultar Parâmetros do Sistema]]",​ onde foi incluído o indicador ​"Gerar Débito Retorno Fiscalização Atual. Cadastral"​que indicará se débito será criado no retorno ​da fiscalização ​na atualização cadastral. Esse campo ficará marcado como "​Não",​ indicando que não haverá cobrança+Alterada também ​funcionalidade **[[:ajuda:Atualizar Dados Cadastrais para Imóveis Inconsistentes]]** para considerar esse indicador, ​quando ​atributo de atualização for a situação ​da ligação de água (de cortado e suprimido para ligado) ​na geração do débito.
  
-Alterada também ​funcionalidade "​[[:​ajuda:​Atualizar Dados Cadastrais para Imóveis Inconsistentes]]"​ para considerar esse indicadorquando ​atributo de atualização for situação ​da ligação de água (de cortado ​suprimido para ligadona geração do débito.+Após execução do filtro, o sistema exibe tela abaixo, contendo as informações resultantes ​da pesquisa ​(Data de Recebimento;​ QTDE Total; QTDE Pendente; QTDE Pendente de Inscrição; ​Situação)
 +</​columns>​
  
-{{:ajuda:cad_-_consultdadoscadimovinconsistente_-_tela1.png?​nolink|}} +<WRAP center round box 100%> 
-\\ +{{  :ajuda:dados_cadastrais_atualizar.jpg?​nolink ​ |}} 
-===== Preenchimento dos campos =====+</​WRAP>​
  
-^Campo^Orientações para Preenchimento^ +<​columns>​ 
-|Empresa(*)|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.\\ Quando a opção de "​Empresa"​ for selecionada,​ os campos referentes a "​Matrícula do Imóvel",​ "​Código do Cliente",​ e "​Número de Documento"​ ficam indisponíveis para o filtro.| +**Todos -** Marca todos os checkbox da tela com os dados do filtro;
-|Período do Movimento|Informe as datas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou selecione clicando no botão {{:​ajuda:​calendario.gif?​nolink|}},​ link [[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]],​ referente ao período de movimento a ser consultado.\\ A data inicial informada não pode ser maior que a data inicial do movimento.\\ A data final do movimento não pode ser maior que a data corrente.\\ A data final do movimento não pode ser menor que a data inicial do movimento.|  +
-|Localidade|Informe o código da localidade, ou selecione a localidade desejada clicando no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link [[:​ajuda:​pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]],​ ao lado do campo. A descrição da localidade será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +
-|Setor Comercial|Informe o código do setor comercial, ou selecione o setor desejado clicando no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link [[:​ajuda:​pesquisar_setor_comercial|Pesquisar Setor Comercial]],​ ao lado do campo. A descrição será exibida ao lado do campo.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição. | +
-|Quadra Inicial|Informe a quadra inicial, ou selecione  a quadra desejada clicando no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} ao lado do campo. A descrição será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +
-|Quadra Final|Informe a quadra final, ou selecione a quadra desejada clicando no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} ao lado do campo. A descrição será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +
-|Cadastrador|Selecione o nome do cadastrador entre as opções disponibilizadas pelo sistema.\\ Serão exibidos os nomes dos cadastradores de acordo com a empresa escolhida para o filtro.| +
-|Situação Movimento|São três opções: ​*Inconsistente ​-* serão filtrados os dados cadastrais que ocorreram inconsistências;​\\                           ​*Atualizado        -* serão filtrados ​os dados cadastrais que foram atualizados;​\\                           *Todos               -* serão filtrados ​os dados cadastrais inconsistentes e atualizados. \\  +
-*Tipo de Inconsistência*|Selecione uma das opções de inconsistência disponibilizada pelo sistema a ser utilizada no filtro.  +
-*Matrícula do Imóvel*\\ |Informe a matrícula do imóvel, ou selecione clicando no botão {image:​Lupa.gif},​ link [Pesquisar Imóvel>​http://​xwiki.ipad.com.br:​8027/​xwiki/​bin/​view/​AjudaGSAN/​cadastroImovelPesquisar], ​ ao lado do campo. A identificação do imóvel será exibido no campo ao lado.\\Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {image:​Borracha.gif} ​ ao lado do campo em exibição.\\Quando esta opção é utilizada todas as demais opções ​do filtro ​ficam indisponíveis.  +
-*Código do Cliente*\\ |Informe o código do cliente, ou selecione o código desejado clicando no botão {image:​Lupa.gif},​ link [Pesquisar Cliente>​http://​xwiki.ipad.com.br:​8027/​xwiki/​bin/​view/​AjudaGSAN/​cadastroClientePesquisar], ​ ao lado do campo. O nome do cliente será exibido no campo ao lado.\\Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {image:​Borracha.gif} ​ ao lado do campo em exibição.\\Quando esta opção é utilizada todas as demais opções do filtro ficam indisponíveis.\\  +
-*Número de Documento*\\ |Informe o CPF ou o CNPJ do cliente.\\Quando esta opção é utilizada todas as demais opções do filtro ficam indisponíveis.\\  +
-{table}+
  
-\\+**Data de Recebimento -** Contém a data de recebimento do arquivo;
  
-Após execução do filtro, o sistema exibe a tela abaixocontendo um quadro complementar com as informações resultantes ​(Data de RecebimentoQTDE Total; QTDE Pendente; ​QTDE Pendente ​de Inscrição; ​e Situação)+**QTDE Total -** Contém ​quantidade de registro para atualização cadastral pertencentes ao movimento. Ao clicar no hiperlink [[:​ajuda:​QTDE Total]], o sistema exibe o detalhe da informação:​ setorquadra, lote, matrícula, cadastrador,​ e situação ​(1=Atualizado2=Pendente ​por Inconsistência3=Pendente ​Alteração ​Inscrição; ​4=Pendente por Logradouro);
-\\ +
-\\ +
-{image:​Cad-ConsultDadosCadImovInconsistente-Tela2.png}+
  
-\\+**QTDE Pendente -** Contém a quantidade de informações cadastrais pendentes, dentre o total, pertencentes ao movimento. Ao clicar no hiperlink [[:​ajuda:​QTDE Pendente]], o sistema exibe o detalhe da informação:​ setor, quadra, lote, matrícula, cadastrador,​ e sistuação (1=Atualizado;​ 2=Pendente por Inconsistência;​ 3=Pendente Alteração Inscrição;​ 4=Pendente por Logradouro);​
  
-*Todos -* Marca todos os checkbox da tela com os dados do filtro;+**QTDE Pendente Inscrição ​-** Contém a quantidade de registros pendentes de inscrição ​do imóvel pertencentes ao movimento.
  
-\\ +**Situação ​-** Contém ​situação em que se encontra o registro ​de atualização cadastral (1=Atualizado;​ 2=Pendente por Inconsistência;​ 3=Pendente Alteração Inscrição4=Pendente por Logradouro).
-*Data de Recebimento ​-* Contem ​data de recebimento do arquivo;+
  
-\\ +Será apresentada na opção ​**Consultar Dados do Imóvel para Atualização Cadastral** as mensagens ​de crítica ​para os atributos que não foram atualizados automaticamente pela rotina batch de Atualização Cadastral.
-*QTDE Total -Contem a quantidade ​de registro ​para atualização cadastral pertencentes ao movimento. Ao clicar no hiperlink [QTDE Total>​AjudaGSAN.QTDETotal], o sistema exibe o detalhe da informação:​ setor, quadra, lote, matrícula, cadastrador,​ e situação (1=Atualizado;​ 2=Pendente por Inconsistência;​ 3=Pendente Alteração Inscrição;​ 4=Pendente por Logradouro);​+
  
-\\ +Serão disponibilizados 3 (três) tipos de atualizações:​ 
-*QTDE Pendente ​-* Contem a quantidade ​de informações cadastrais pendentes, dentre o total, pertencentes ao movimento. Ao clicar no hiperlink [QTDE Pendente>​AjudaGSAN.QTDEPendente],​ o sistema exibe o detalhe da informação:​ setor, quadra, lote, matrícula, cadastrador, e sistuação (1=Atualizado;​ 2=Pendente ​por Inconsistência;​ 3=Pendente Alteração Inscrição;​ 4=Pendente por Logradouro);​+  * **Aprovado** - O atributo será atualizado sem restrição;​ 
 +  ​**Aceito** - O atributo será atualizado e será gerada uma ocorrência para este tipo de atualização;​ 
 +  * **Reprovado** - O atributo não será atualizadoserá gerada uma ocorrência ​o imóvel passará ​por um novo cadastramento.
  
-\\ +Ficou definido que para as mensagens marcadas com //NUNCA//, o tipo de atualização //​Aprovado//​ não ficará disponível. Para as demais mensagens, ​atualização dos atributos será realizada diretamente na base do GSAN.
-*QTDE Pendente Inscrição -* Contem ​quantidade de registros pendentes de inscrição ​do imóvel pertencentes ao movimento.+
  
-\\ +Segue abaixo ​relação das mensagens ​de crítica:
-*Situação -* Contem ​situação em que se encontra o registro ​de atualização cadastral (1=Atualizado;​ 2=Pendente por Inconsistência;​ 3=Pendente Alteração Inscrição;​ 4=Pendente por Logradouro).+
  
-Será apresentada na opção Consultar Dados do Imóvel para Atualização Cadastral as mensagens de crítica para os atributos que não foram atualizados automaticamente pela rotina batch de Atualização Cadastral.+  * Atributo - **CPF/​CNPJ**:​ 
 +    * NUMERO DO CPF/CNPJ NAO INFORMADO -  NUNCA; 
 +    * CPF/CNPJ EXISTENTE NO GSAN ESTA LIGADO A UM RA, DESEJA SUBSTITUIR?​ 
 +    * NUMERO DO CPF/CNPJ INVALIDO -  NUNCA.
  
-Serão disponibilizados 3 (três) tipos de atualizações:+  * Atributo - **CATEGORIA/​SUBCATEGORIA:** 
 +    * IMOVEL POSSUI MAIS DE UMA CATEGORIA;​ 
 +    * IMOVEL NA CATEGORIA RESIDENCIAL ASSOCIADO A UM CNPJ; 
 +    * IMOVEL NA CATEGORIA COMERCIAL, INDUSTRIAL OU PUBLICO ASSOCIADO A UM CPF; 
 +    * ALTERACAO DE CATEGORIA COM REDUCAO DE FATURAMENTO.
  
-Aprovado ​O atributo será atualizado sem restrição+  ​Atributo ​**SITUACAO LIGACAO AGUA:** 
-Aceito - O atributo será atualizado e será gerada uma ocorrência para a este tipo de atualização+    * ALTERACAO DA LIGACAO DE AGUA APENAS COM AUTORIZACAO
-Reprovado - O atributo não será atualizado, será gerada uma ocorrência e o imóvel passará por um novo cadastramento.+    ALTERACAO DA LIGACAO DE AGUA APÓS ENVIO A CONTRATADA
 +    ALTERACAO DA LIGACAO DE AGUA COM REDUCAO DE FATURAMENTO.
  
-\\Ficou definido que para as mensagens marcadas com NUNCA, o tipo de atualização "​Aprovado"​ não ficará disponível,​ para as outras mensagens, a atualização dos atributos será realizada diretamente na base do GSAN.+  * Atributo - **ECONOMIA:​** 
 +    * IMOVEL COM REDUCAO DO NUMERO DE ECONOMIAS.
  
-Segue abaixo ​relação das mensagens ​de crítica: +  * Atributo - **HIDROMETRO:​** 
-\\+    * IMOVEL COM EXCLUSAO OU SUBSTITUICAO DOS DADOS DO HIDROMETRO;​ 
 +    * HIDRÔMETRO INEXISTENTE EM ESTOQUE; 
 +    * Número do hidrômetro informado não esteja cadastrado na COMPESA; 
 +    * HIDRÔMETRO JA INSTALADO EM OUTRO IMOVEL; 
 +    * HIDROMETRO NÃO DISPONIVEL;​ 
 +    * SITUACAO DA LIGACAO DE AGUA INVALIDA PARA INSTALAR HIDROMETRO;​ 
 +      * Caso o tipo de medição selecionado seja igual LIGAÇÃO DE ÁGUA e a situação da ligação ​de água do imóvel esteja diferente de LIGADO e de LIGADO EM ANALISE e de CORTADO; 
 +    * LIGACAO DE AGUA JÁ POSSUI HIDROMETRO;​ 
 +    * SITUACAO DA LIGACAO DE ESGOTO INVALIDA PARA INSTAR HIDROMETRO NA LIGACAO NO POCO; 
 +      * Caso o tipo de medição selecionado seja igual a POÇO e a situação da ligação de esgoto do imóvel esteja diferente de LIGADO; 
 +    * IMOVEL JA POSSUI HIDROMETRO NO POCO.
  
-Atributo: CPF/CNPJ: +  * Atributo - **IMOVEL:​** 
-\\ +    * IMOVEL EXCLUIDO APÓS ENVIO A CONTRATADA - NUNCA
-* NUMERO DO CPF/CNPJ NAO INFORMADO ​ ​NUNCA;​ +      * Excluído em campo - NUNCA; 
-CPF/CNPJ EXISTENTE NO GSAN ESTA LIGADO A UM RA, DESEJA SUBSTITUIR?​ +    * PERFIL TARIFA SOCIAL NAO PERMITE ATUALIZACAO -  NUNCA; 
-* NUMERO DO CPF/CNPJ INVALIDO -  NUNCA +      * Área construída,​ código do cliente usuário e proprietário,​ número de economias e número de contrato da companhia energética não podem ser alterados se imóvel for tarifa social; 
-\\ +    * VERIFICAR SE IMOVEL CARACTERIZA TARIFA SOCIAL - NUNCA; 
-Atributo: CATEGORIA/​SUBCATEGORIA:​ +    * IMOVEL DEVE SER EXCLUIDO MANUALMENTE - NUNCA; 
-\\ +    * VERIFICAR INFORMACAO DE POCO NUNCA; 
-* IMOVEL ​POSSUI MAIS DE UMA CATEGORIA;​ +      * Caso exista poço na base de dados da COMPESA e indicador de poço igual a Não em campo ou não exista poço na base de dados da COMPESA e indicador de poço igual a Sim em campo.
-* IMOVEL NA CATEGORIA RESIDENCIAL ASSOCIADO A UM CNPJ; +
-* IMOVEL NA CATEGORIA COMERCIAL, INDUSTRIAL OU PUBLICO ASSOCIADO A UM CPF; +
-* ALTERACAO DE CATEGORIA COM REDUCAO DE FATURAMENTO. +
-\\ +
-AtributoSITUACAO LIGACAO AGUA: +
-\\ +
-ALTERACAO DA LIGACAO DE AGUA APENAS COM AUTORIZACAO;​ +
-ALTERACAO DA LIGACAO DE AGUA APÓS ENVIO A CONTRATADA;​ +
-* ALTERACAO DA LIGACAO DE AGUA COM REDUCAO DE FATURAMENTO. +
-\\ +
-Atributo: ECONOMIA: +
-\\ +
-* IMOVEL COM REDUCAO DO NUMERO DE ECONOMIAS. +
-\\ +
-Atributo: HIDROMETRO:​ +
-\\ +
-* IMOVEL COM EXCLUSAO OU SUBSTITUICAO DOS DADOS DO HIDROMETRO;​ +
-* HIDRÔMETRO INEXISTENTE EM ESTOQUE; +
-** Número do hidrômetro informado não esteja cadastrado na COMPESA; +
-* HIDRÔMETRO JA INSTALADO EM OUTRO IMOVEL; +
-* HIDROMETRO NÃO DISPONIVEL;​ +
-* SITUACAO DA LIGACAO DE AGUAINVALIDA PARA INSTALAR HIDROMETRO;​ +
-** Caso o tipo de medição selecionado seja igual a "​LIGAÇÃO DE ÁGUA" e a situação da ligação de água do imóvel esteja diferente de LIGADO e de LIGADO EM ANALISE e de CORTADO; +
-* LIGACAO DE AGUA JÁ POSSUI HIDROMETRO;​ +
-* SITUACAO DA LIGACAO DE ESGOTO INVALIDA PARA INSTAR HIDROMETRO NA LIGACAO NO POCO; +
-** Caso o tipo de medição selecionado seja igual a "​POÇO"​ e a situação da ligação de esgoto do imóvel esteja diferente de LIGADO; +
-* IMOVEL JA POSSUI HIDROMETRO NO POCO. +
-\\ +
-Atributo: IMOVEL: +
-\\ +
-* IMOVEL EXCLUIDO APÓS ENVIO A CONTRATADANUNCA+
-** Excluído em campo - NUNCA; +
-* PERFIL TARIFA SOCIAL NAO PERMITE ATUALIZACAO -  NUNCA; +
-** Área construída,​ código do cliente usuário e proprietário,​ número de economias e número de contrato da companhia energética não podem ser alterados se imóvel for tarifa social; +
-* VERIFICAR SE IMOVEL CARACTERIZA TARIFA SOCIAL - NUNCA; +
-* IMOVEL DEVE SER EXCLUIDO MANUALMENTE - NUNCA; +
-* VERIFICAR INFORMACAO DE POCO NUNCA; +
-** Caso exista poço na base de dados da COMPESA e indicador de poço igual a Não em campo ou não exista poço na base de dados da COMPESA e indicador de poço igual a Sim em campo+
-\\ +
-Atributo: LOGRADOURO:​ +
-\\ +
-* ATUALIZACAO PENDENTE POR LOGRADOURO - NUNCA. +
-\\ +
-Atributo: SITUACAO LIGACAO ESGOTO: +
-\\ +
-* ALTERACAO DA LIGACAO DE ESGOTO COM REDUCAO DE FATURAMENTO. +
-\\ +
-Atributo: CLIENTE: +
-\\ +
-* CLIENTE RESPONSAVEL NAO PODE SER ATUALIZADO OU REMOVIDO - NUNCA; +
-* IMOVEL POSSUI MAIS DE UM USUARIO - NUNCA; +
-* NECESSARIO INFORMAR UM CLIENTE USUARIO - NUNCA; +
-* CLIENTE PROPRIETARIO NAO PODE SER ATUALIZADO OU REMOVIDO - NUNCA; +
-* CLIENTE DE TARIFA SOCIAL NAO PODE SER ATUALIZADO -  NUNCA; +
-* CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO - NUNCA; +
-* CLIENTE INATIVO NAO PODE SER ATUALIZADO - NUNCA; +
-** Cliente com indicador de uso inativo na COMPESA +
-\\ +
-Atributo: GERAL +
-\\ +
-* ATUALIZACAO COM SUCESSO - NUNCA; +
-* INFORMACAO OBRIGATORIA - NUNCA. +
-\\ +
-As correções das mensagens de hidrômetro serão realizadas por outras opções no GSAN, por exemplo, mensagem "​HIDROMETRO INSTALADO EM OUTRO IMOVEL",​ o usuário terá que resolver este problema atualizando o número do hidrômetro por uma aplicação especifica.+
  
-Após as atualizações,​ quando o usuário selecionar a opção "​APROVADO"​ será feita novamente a verificação das críticas do hidrômetro.+  * Atributo - **LOGRADOURO:​** 
 +    * ATUALIZACAO PENDENTE POR LOGRADOURO - NUNCA.
  
-Caso exista para o mesmo imóvel as críticas para Categoria e Economia, o usuário terá que aprovar (ou rejeitar) as duas críticas juntas. +  * Atributo ​**SITUACAO LIGACAO ESGOTO:** 
-\\ +    * ALTERACAO DA LIGACAO DE ESGOTO COM REDUCAO DE FATURAMENTO.
-Para emitir o Relatório de Imóveis Inconsistentes ​Atualização Cadastral, marcar o checkbox ou "​Todos"​ e, em seguida, clicar no botão {image:GerarRelatorio.png} , conforme modelo abaixo:+
  
-\\ +  * Atributo - **CLIENTE:** 
-{image:Rel-ImovInconsistAtuCad.png} +    * CLIENTE RESPONSAVEL NAO PODE SER ATUALIZADO OU REMOVIDO ​NUNCA; 
-\\+    * IMOVEL POSSUI MAIS DE UM USUARIO - NUNCA; 
 +    * NECESSARIO INFORMAR UM CLIENTE USUARIO - NUNCA; 
 +    * CLIENTE PROPRIETARIO NAO PODE SER ATUALIZADO OU REMOVIDO - NUNCA; 
 +    * CLIENTE DE TARIFA SOCIAL NAO PODE SER ATUALIZADO - NUNCA; 
 +    * CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO - NUNCA; 
 +    * CLIENTE INATIVO NAO PODE SER ATUALIZADO - NUNCA; 
 +      * Cliente com indicador de uso inativo na COMPESA 
 + 
 +  * Atributo - **GERAL** 
 +    * ATUALIZACAO COM SUCESSO - NUNCA; 
 +    * INFORMACAO OBRIGATORIA - NUNCA
 + 
 +As correções das mensagens de hidrômetro serão realizadas por outras opções no **GSAN**, por exemplo, na mensagem HIDROMETRO INSTALADO EM OUTRO IMOVEL, o usuário terá que resolver esta situação, atualizando o número do hidrômetro por uma aplicação especifica.
  
-1 Funcionalidade dos Botões\\+Após as atualizações,​ quando o usuário selecionar a opção APROVADO, será feita novamente a verificação das críticas do hidrômetro.
  
 +Caso exista para o mesmo imóvel as críticas para //​Categoria//​ e //​Economia//,​ o usuário terá que aprovar (ou rejeitar) as duas críticas juntas.
 +
 +Para emitir o Relatório de Imóveis Inconsistentes - Atualização Cadastral, marcar o checkbox ou **Todos** e, em seguida, clicar no botão {{:​ajuda:​gerarrelatorio2.png?​nolink|}}. Feito isso, o sistema gera o relatório conforme modelo abaixo:
 +</​columns>​
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​yrelatorio.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +===== Preenchimento dos campos =====
 +^Campo^Orientações para Preenchimento^
 +|Empresa|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.\\ Quando a opção de //Empresa// for selecionada,​ os campos referentes a //​Matrícula do Imóvel//, //Código do Cliente//, e //Número de Documento// ficam indisponíveis para o filtro.|
 +|Período do Movimento|Informe as datas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou selecione clicando no botão {{:​ajuda:​calendario.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**,​ referente ao período de movimento a ser consultado.\\ A data inicial informada não pode ser maior que a data inicial do movimento.\\ A data final do movimento não pode ser maior que a data corrente.\\ A data final do movimento não pode ser menor que a data inicial do movimento.|
 +|Localidade|Informe o código da localidade, ou selecione a localidade desejada clicando no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]]**,​ ao lado do campo. A descrição da localidade será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 +|Setor Comercial|Informe o código do setor comercial, ou selecione o setor desejado clicando no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_setor_comercial|Pesquisar Setor Comercial]]**,​ ao lado do campo. A descrição será exibida ao lado do campo.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição. |
 +|Quadra| Selecione as quadras disponibilizadas pelo sistema utilizando as setas{{:​ajuda:​setadupladireitabt.png?​nolink|}},​ {{:​ajuda:​setasimplesdireitabt.png?​nolink|}},​ {{:​ajuda:​setasimplesesquerdabt.png?​nolink|}} e {{:​ajuda:​setaduplaesquerdabt.png?​nolink|}}.|
 +|Cadastrador|Selecione o nome do cadastrador entre as opções disponibilizadas pelo sistema.\\ Serão exibidos os nomes dos cadastradores de acordo com a empresa escolhida para o filtro.|
 +|Situação Movimento|São três opções:\\ **Inconsistente** - serão filtrados os dados cadastrais que ocorreram inconsistências;​\\ **Atualizado** - serão filtrados os dados cadastrais que foram atualizados;​\\ **Todos** - serão filtrados os dados cadastrais inconsistentes e atualizados.| ​
 +|Tipo de Inconsistência|Selecione uma das opções de inconsistência disponibilizadas pelo sistema a ser utilizada no filtro.|
 +|Matrícula do Imóvel|Informe a matrícula do imóvel, ou selecione clicando no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**,​ ao lado do campo. A identificação do imóvel será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ Quando esta opção é utilizada todas as demais opções do filtro ficam indisponíveis.|
 +|Código do Cliente|Informe o código do cliente, ou selecione o código desejado clicando no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**,​ ao lado do campo. O nome do cliente será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ Quando esta opção é utilizada todas as demais opções do filtro ficam indisponíveis.|
 +|CPF/​CNPJ|Informe o CPF ou o CNPJ do cliente.\\ Quando esta opção é utilizada todas as demais opções do filtro ficam indisponíveis.|
 \\ \\
  
-{table} +====== Funcionalidade dos Botões ====== 
- Botão|Descrição da Funcionalidade ​\\  +^Botão^Descrição da Funcionalidade 
- {image:Lupa.gif}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.\\  +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.| 
- {image:Borracha.gif}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.\\  +|{{:ajuda:​borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.| 
- {image:Calendario.gif}|Ao clicar neste botão, o sistema seleciona uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\[Clique aqui para obter instruções mais detalhadas da tela "Calendário">​AjudaGSAN.calendario].\\  +|{{:ajuda:​calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema seleciona uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link **[[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**. 
- {image:Filtrar.jpg}|Ao clicar neste botão, o sistema realiza o filtro com base nos parâmetros informados.\\  +|{{:ajuda:​arrecadacao:​filtrar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema realiza o filtro com base nos parâmetros informados.| 
- {image:cancelar.jpg}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna ao menu principal.\\  +|{{:ajuda:​arrecadacao:​b_cancelar_.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna ao menu principal.| 
- {image:Limpar.jpg}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os dados da tela em exibição.\\  +|{{:​ajuda:​micromedicao:botaoo_limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os dados da tela em exibição.| 
- {image:GerarRelatorio.png}| Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório com base nos parâmetros informados.\\  +|{{:ajuda:​b_voltar_filtro.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela de filtro inicial, para a realização de uma nova consulta.| 
-{table}+|{{:​ajuda:​gerarrelatorio2.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório com base nos parâmetros informados.
 + 
 +===== Referências ===== 
 + 
 +==== Termos Principais ==== 
 + 
 +**[[=ajuda:​cadastro|Cadastro]]** 
 + 
 +**[[=ajuda:​s#​setor_comercial|Setor Comercial]]** 
 + 
  
-\\ 
 \\    \\   
 \\ \\
-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique ​**[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/atualizar_dados_cadastrais_para_imoveis_inconsistentes.txt · Última modificação: 02/10/2017 11:40 por tadeu.sarmento