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ajuda:batch:unificar_id_clientes_com_mesmo_documento_-_processo_307

Unificar Id Clientes com Mesmo Documento - Processo 307

O objetivo desta funcionalidade Batch é unificar o ID de clientes que tenham o mesmo documento, através do Processo 307 (Eventual). A funcionalidade pode ser acessada via Menu de sistema, através do caminho: GSAN > Batch > Inserir Processo > Processo Eventual ou mensal > Unificar Id Clientes com Mesmo Documento - Processo 307.

Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Para comandar o processamento Batch, no campo Tipo do Processo selecione a opção Processo Eventual. Em seguida, clique no botão . O sistema visualiza a tela a seguir:

Na tela acima, informe, no campo Processo, o número do processo eventual 307 e tecle Enter, ou clique em para pesquisar o processo no banco de dados. Além disso, agende uma data e hora futura, bem como informe se há processo iniciado precedente. Preencha os campos necessários (data e hora do agendamento, processo iniciado precedente). Em seguida, clique no botão para comandar a execução na data e hora agendada.

Serão realizados os seguintes procedimentos no GSAN:

  1. Criada uma tabela temporária, espelho de cliente, com os clientes com CPF/CNPJ duplicados, desprezando os inativos e os clientes de órgão público. A criação dessa tabela é feita através de QUERY;
  2. Após a criação da tabela, é possível executar a funcionalidade Batch para unificar o ID do cliente em duplicidade, que terá os seguintes desdobramentos:
    1. Ordenar de forma crescente os clientes pelo CPF/CNPJ e pelo ID do Cliente;
    2. Enquanto for o mesmo CPF/CNPJ, guardar o menor ID do Cliente e, para cada ID do Cliente diferente:
    3. Alterar a tabela de cliente que possui ID do Cliente diferente do menor ID armazenado; porém com mesmo documento, atualizando com a Data Corrente a Data do Fim da Relação e informando Duplic. de Cliente no motivo do fim da relação do cliente e;
    4. Incluir um novo cliente na tabela com o mesmo ID do imóvel, menor ID do Cliente, Data corrente na Data de Inicio da Relação, o mesmo ID da Relação do Tipo do Cliente e mesmo Indicador do Nome da Conta;
  3. Alterar o indicador de uso dos clientes substituídos para INATIVO.


Ao final do processamento será emitido o relatório, conforme modelo abaixo.


MODELO: RELATÓRIO DE CLIENTES COM O MESMO CPF / CNPJ - R1428


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
ProcessoInforme o número do processo 307, ou clique em para pesquisar o processo.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Data do AgendamentoCampo obrigatório - Informe a data para inicio do processo batch, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar a data desejada.
Hora do AgendamentoCampo obrigatório - Informe a hora do agendamento para inicio do processo Batch, no formato hh:mm:ss (hora, minuto, segundo).
Processo Iniciado PrecedenteCaso exista um processo precedente, informe o número desse processo, ou clique no botão para selecionar o processo desejado. O nome do processo será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.


Funcionalidade dos botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Utilize este botão para selecionar uma data válida no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Utilize este botão para avançar para a tela seguinte.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Utilize este botão para autorizar o sistema iniciar o processo na data e hora informada.


Referências

Termos Principais

Batch

Processo Eventual ou mensal




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ajuda/batch/unificar_id_clientes_com_mesmo_documento_-_processo_307.txt · Última modificação: 17/01/2018 17:40 por tadeu.sarmento