Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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ajuda:dados_gerais

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ajuda:dados_gerais [18/02/2016 18:55]
tadeu.sarmento
ajuda:dados_gerais [24/06/2019 20:25] (atual)
tadeu.sarmento [Preenchimento dos campos]
Linha 1: Linha 1:
 [[ajuda:​cadastro|{{ :​ajuda:​gsan-cadastro.png?​nolink&​200|}}]] [[ajuda:​cadastro|{{ :​ajuda:​gsan-cadastro.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Aba Dados Gerais ====== ====== Aba Dados Gerais ======
 +<​columns>​
 Esta aba contém informações relativas aos dados gerais necessários para o funcionamento do sistema, quais sejam: Esta aba contém informações relativas aos dados gerais necessários para o funcionamento do sistema, quais sejam:
  
Linha 7: Linha 7:
   * Parâmetros para Relatórios;​   * Parâmetros para Relatórios;​
   * Dados Gerais de Cadastro.   * Dados Gerais de Cadastro.
 +</​columns>​
  
-A funcionalidade pode ser acessada no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|Gsan]] > [[:​ajuda:​Cadastro]] > [[:​ajuda:​Sistema Parâmetro]] > [[:​ajuda:​Informar Parâmetros do Sistema]]**.+<​columns>​ 
 +A funcionalidade pode ser acessada no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​Cadastro]] > [[:​ajuda:​Sistema Parâmetro]] > [[:​ajuda:​Informar Parâmetros do Sistema]]**. 
 +</​columns>​
  
-Para facilitar a navegação entre as abasselecione clicando no link desejado ​abaixo:+Feito issoo sistema acessa a tela abaixo:
  
-  * [[:​ajuda:​Dados Gerais]] +===== Observação ===== 
-  * [[:​ajuda:​Faturamento Tarifa Social]] +^Informamos que os dados exibidos nas telas e nos relatórios a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes.^
-  * [[:​ajuda:​Arrecadação Financeiro]] +
-  * [[:​ajuda:​Medição Cobrança]] +
-  * [[:​ajuda:​Atendimento Segurança]]+
  
-Validação dos parâmetros informados:+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  ​:ajuda:​cad_-_informarparametrosistema_-_aba_dadosgerais_-_oracle3.png?​nolink ​ |}} 
 +</​WRAP>​
  
-Verificar existência de dados: +<columns
-  * Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem "​Tabela ​<> ​inexistente"​ e cancela a operação. +Para facilitar ​navegação entre as abasselecione clicando no link desejado abaixo:
-  * Caso tabela esteja sem dadoso sistema exibe a mensagem "​Tabela <> sem dados para seleção"​ e cancelar a operação.+
  
-Validar CNPJ +  * **[[:​ajuda:​Dados Gerais]]** 
-  * Caso o dígito verificador do CNPJ seja inválido, o sistema exibe a mensagem "​Dígito verificador do CNPJ não confere"​.+  * **[[:​ajuda:​Faturamento Tarifa Social]]** 
 +  * **[[:​ajuda:​Arrecadação Financeiro]]** 
 +  * **[[:​ajuda:​Medição Cobrança]]** 
 +  * **[[:​ajuda:​Atendimento Segurança]]**
  
-Verificar preenchimento dos campos +Acimatemos os campos ​da aba **Dados Gerais**.
-  * Caso o usuário não informe ou não selecione o conteúdo de algum campo necessário à atualização dos parâmetros do sistemao sistema exibe a mensagem "​Informe <>"​. +
- +
-Verificar sucesso da transação +
-  * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem "<>​ efetuada com sucesso"​. +
- +
-Validar número mínimo de dias para emissão do vencimento +
-  * O valor informado não poderá ser superior a "​15";​ se "​Sim",​ o sistema exibe a mensagem "O número mínimo de dias não poderá ser superior a 15". +
- +
-Valida número mínimo de meses +
-  * O valor informado não poderá ser superior a "​12",​ se "​Sim",​ exibe a mensagem "O número mínimo de meses não poderá ser superior a 12". +
- +
-Verificar existência da unidade +
-  * Caso a unidade informada não exista no sistema, o sistema exibe a mensagem "​Unidade inexistente"​. +
- +
-Verificar existência do código do cliente +
-  * Caso o código do cliente informado não exista, o sistema exibe a mensagem "​Código do Cliente inexistente"​. +
- +
-Verificar existência da unidade +
-  * Caso a unidade informada não exista no sistema, o sistema exibe a mensagem "​Unidade inexistente"​. +
- +
-Validar mês/ano de atualização tarifaria +
-  * Caso o mês/ano de atualização tarifária esteja inválido, o sistema exibe a mensagem "​Mês/​Ano de atualização tarifaria inválido"​. +
- +
-Validar dias do vencimento alternativo +
-  * Caso exista algum caractere diferente de número e de ponto e vírgula (;), o sistema exibe a mensagem "Os dias do vencimento alternativos deverão ser separados por ponto e vírgula (;), e sem espaço em branco entre eles."​. +
-  * Caso o dia seja inferior a "​1",​ ou superior a "​31",​ o sistema exibe a mensagem "Os dias do vencimento alternativos deverão ser informados no intervalo entre "​1"​ e "​31"​."​. +
-  * Caso existam dois dias iguais, o sistema exibe a mensagem "​Existem dias de vencimento alternativo em duplicidade."​. +
-  * Caso os dias não estejam em ordem crescente, o sistema exibe a mensagem "Os dias do vencimento alternativos deverão ser informados em ordem crescente."​. +
- +
-Validar mês/ano de atualização tarifaria +
-  * Caso o código ​da unidade de tramitação não exista no sistema, é exibida a mensagem "​Unidade Organizacional inexistente"​. +
-  ​Caso a unidade informada não aceite trâmite, o sistema exibe a mensagem "​Unidade Organizacional informada não aceita trâmite"​. +
-  ​Caso a unidade informada não esteja ativa, o sistema exibe a mensagem "​Unidade Organizacional informada não está ativa"​. +
- +
-Validar número do módulo do dígito verificador +
-  ​Caso o número do módulo seja diferente de "​10"​ e "​11",​ o sistema exibe a mensagem "​Número do módulo do dígito verificador inválido"​. +
- +
-Validar valor de meses +
-  ​Caso o valor inserido possua mais que dois dígitos, o sistema exibe a mensagem "​Insira no máximo dois digitos."​. +
-  * Caso o valor inserido possua qualquer caracter que não seja valores de 0 a 9, o sistema exibe a mensagem "​Insira somente valores inteiros com no máximo dois digitos."​. +
- +
-Validar Unidade Organizacional +
-  * Caso o valor inserido possua qualquer caractere que não seja valores de 0 a 9, o sistema exibe a mensagem "​Unidade Organizacional deve conter somente números positivos."​. +
- +
-Valida Data +
-  * Caso a data esteja inválida, o sistema exibe a mensagem "Data inválida"​.+
  
 Por solicitação da **Compesa**,​ o sistema foi alterado para guardar na tabela de parâmetros a data máxima para o cadastramento de clientes no sorteio, a data do sorteio e, para exibição da informação de imóvel APTO para sorteio. Por solicitação da **Compesa**,​ o sistema foi alterado para guardar na tabela de parâmetros a data máxima para o cadastramento de clientes no sorteio, a data do sorteio e, para exibição da informação de imóvel APTO para sorteio.
  
-Foi criada uma rotina com execução **BATCH** que, a partir do mês/ano de faturamento do início da parceria (indicado ​no parâmetros do sistema), calculará os valores de esgoto com a tarifa específica da PPP para as contas, por categoria. A rotina deve ser executada antes do Encerramento do Faturamento de cada mês. Caso a conta tenha sido retificada, serão atualizadas a conta retificada e a cancelada por retificação.+Foi criada uma rotina com execução **BATCH** que, a partir do mês/ano de faturamento do início da parceria (indicado ​nos parâmetros do sistema), calculará os valores de esgoto com a tarifa específica da PPP para as contas, por categoria. A rotina deve ser executada antes do Encerramento do Faturamento de cada mês. Caso a conta tenha sido retificada, serão atualizadas a conta retificada e a cancelada por retificação.
  
-Criada uma situação de esgoto, denominada **Factível Faturável**,​ parametrizada para que o esgoto seja cobrado a partir de uma quantidade de dias do início da situação, informada no parâmetros ​do sistema. Criada uma funcionalidade que permite alterar um imóvel com situação de esgoto **Factível** ou **Potencial** para **Factível Faturável**,​ gerando a respectiva ligação de esgoto, no encerramento de Ordem de Serviço específica e parametrizada com a situação de **Conclusão de Serviço**. O sistema também disponibiliza uma funcionalidade que voltará a situação do imóvel de **Factível Faturável** para a situação de **Factível**,​ ou **Potencial**,​ de acordo com a situação da rede de esgoto na quadra do imóvel. Essa operação deve acontecer da mesma forma que na mudança para a situação de **Factível Faturável**,​ ou seja, no encerramento de ordem de serviço específica,​ com a situação informada como **Conclusão de Serviço**. A ligação de esgoto será excluída.+Criada uma situação de esgoto, denominada **Factível Faturável**,​ parametrizada para que o esgoto seja cobrado a partir de uma quantidade de dias do início da situação, informada no parâmetro ​do sistema. Criada uma funcionalidade que permite alterar um imóvel com situação de esgoto **Factível** ou **Potencial** para **Factível Faturável**,​ gerando a respectiva ligação de esgoto, no encerramento de Ordem de Serviço específica e parametrizada com a situação de **Conclusão de Serviço**. O sistema também disponibiliza uma funcionalidade que voltará a situação do imóvel de **Factível Faturável** para a situação de **Factível**,​ ou **Potencial**,​ de acordo com a situação da rede de esgoto na quadra do imóvel. Essa operação deve acontecer da mesma forma que na mudança para a situação de **Factível Faturável**,​ ou seja, no encerramento de ordem de serviço específica,​ com a situação informada como **Conclusão de Serviço**. A ligação de esgoto será excluída.
  
 O sistema guarda o mês/ano de faturamento do início da parceria, a quantidade de dias para início do faturamento do **Factível Faturável** e o percentual que será utilizado para pagamento da empresa contratada. Essas informações ficam disponíveis nos parâmetros do sistema. O sistema guarda o mês/ano de faturamento do início da parceria, a quantidade de dias para início do faturamento do **Factível Faturável** e o percentual que será utilizado para pagamento da empresa contratada. Essas informações ficam disponíveis nos parâmetros do sistema.
  
-Criado novo campo em "Parâmetros do Sistema", que irá controlar o tamanho máximo permitido para documentos anexados ao GSAN, durante a abertura de Registros de Atendimento.+Criado novo campo em **Parâmetros do Sistema**, que irá controlar o tamanho máximo permitido para documentos anexados ao GSAN, durante a abertura de Registros de Atendimento.
  
-O sistema permite que arquivos de imagens tenham seus tamanhos redimensionados,​ de forma a aperfeiçoar o processo de armazenagem. O usuário seleciona uma das opções ​disponibilizada ​pelo sistema no campo da tela "Redimensionar Imagem para". Documentos do tipo "PDF" ​"DOC" ​serão compactados no momento da armazenagem,​ e descompactados,​ automaticamente,​ ao serem solicitados. Esse processo será transparente para o usuário, onde o arquivo sempre será apresentado no seu formato original (PDF ou DOC).+O sistema permite que arquivos de imagens tenham seus tamanhos redimensionados,​ de forma a aperfeiçoar o processo de armazenagem. O usuário seleciona uma das opções ​disponibilizadas ​pelo sistema no campo da tela **Redimensionar Imagem para**. Documentos do tipo **PDF** **DOC** serão compactados no momento da armazenagem,​ e descompactados,​ automaticamente,​ ao serem solicitados. Esse processo será transparente para o usuário, onde o arquivo sempre será apresentado no seu formato original (PDF ou DOC).
  
-Por solicitação da **Compesa**,​ foi alterado o processo de atualização cadastral, para remover a cobrança do débito criado pela religação/​restabelecimento. Foram alteradas as funcionalidades ​"[[:​ajuda:​Informar Parâmetros do Sistema]]" ​"[[:​ajuda:​Consultar Parâmetros do Sistema]]", onde foi incluído o indicador ​"Gerar Débito Retorno Fiscalização Atualização Cadastral", que indicará se o débito será criado no retorno da fiscalização na atualização cadastral. Esse campo ficará marcado como "Não", indicando que não haverá cobrança. Alterada também a funcionalidade ​"[[:​ajuda:​Atualizar Dados Cadastrais para Imóveis Inconsistentes]]" ​para considerar esse indicador, quando o atributo de atualização for a situação da ligação de água (de cortado e suprimido para ligado) na geração do débito.+Por solicitação da **Compesa**,​ foi alterado o processo de atualização cadastral, para remover a cobrança do débito criado pela religação/​restabelecimento. Foram alteradas as funcionalidades ​**[[:​ajuda:​Informar Parâmetros do Sistema]]** **[[:​ajuda:​Consultar Parâmetros do Sistema]]**, onde foi incluído o indicador ​**Gerar Débito Retorno Fiscalização Atualização Cadastral**, que indicará se o débito será criado no retorno da fiscalização na atualização cadastral. Esse campo ficará marcado como **Não**, indicando que não haverá cobrança. Alterada também a funcionalidade ​**[[:​ajuda:​Atualizar Dados Cadastrais para Imóveis Inconsistentes]]** para considerar esse indicador, quando o atributo de atualização for a situação da ligação de água (de cortado e suprimido para ligado) na geração do débito. 
 + 
 +Por solicitação da **Caema**, foi incluído o indicador para imprimir o nome do cliente atual na impressão da segunda via de conta: 
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{:ajuda:cad_-_informarparametrosistema_-_aba_dadosgerais_-_oracle3.png?nolink|}}+{{  :ajuda:abba_parametros_dg.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
-Por solicitação da **Caema**, foi incluído o indicador ​para imprimir o nome do cliente atual na impressão ​da segunda via de conta.+<​columns>​ 
 +Foi incluído um novo parâmetro nesta aba (**Mensagem de Vencimento da Guia de Pagamento Referente a Entrada de Parcelamento**), para exibir mensagem criada pelo usuário, referente à validade ​da entrada ​de parcelamento. - A mensagem somente será exibida na guia se for informada no parâmetro.
  
-Foi incluído um novo parâmetro nesta aba ("​Mensagem de Vencimento da Guia de Pagamento Referente a Entrada de Parcelamento"​), ​para exibir mensagem criada pelo usuário, referente à validade da entrada de parcelamento- A mensagem somente será exibida na guia se for informada no parâmetro.+Após preencher os campos ​(para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:​dados_gerais#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**) clique em {{:​ajuda:​relatorios:​concluir.jpg?​nolink|}}O sistema executa algumas validações dos parâmetros informados:
  
-<WRAP center round box 100%+  * Verificar existência de dados: 
-{{:ajuda:cad_-_informarparametrosistema_-_aba_dadosgerais3_-_postgrees.png?​nolink|}} +    * Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem: **Tabela ​<> ​inexistente** e cancela a operação. 
-</WRAP>+    * Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem**Tabela <> sem dados para seleção** e cancelar a operação. 
 +  * Validar CNPJ: 
 +    * Caso o dígito verificador do CNPJ seja inválido, o sistema exibe a mensagem: **Dígito verificador do CNPJ não confere**. 
 +  * Verificar preenchimento dos campos: 
 +    * Caso o usuário não informe ou não selecione o conteúdo de algum campo necessário à atualização dos parâmetros do sistema, o sistema exibe a mensagem: **Informe <>​**. 
 +  * Verificar sucesso da transação:​ 
 +    * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem **<> efetuada com sucesso**. 
 +  * Validar número mínimo de dias para emissão do vencimento:​ 
 +    * O valor informado não poderá ser superior a **15**; se **Sim**, o sistema exibe a mensagem: **O número mínimo de dias não poderá ser superior a 15**. 
 +  * Validar número mínimo de meses: 
 +    * O valor informado não poderá ser superior a **12**, se **Sim**; caso exceda, o sistema exibe a mensagem: **O número mínimo de meses não poderá ser superior a 12**. 
 +  * Verificar existência da unidade: 
 +    * Caso a unidade informada não exista no sistema, o sistema exibe a mensagem: **Unidade inexistente**. 
 +  * Verificar existência do código do cliente: 
 +    * Caso o código do cliente informado não exista, o sistema exibe a mensagem: **Código do Cliente inexistente**. 
 +  * Verificar existência da unidade: 
 +    * Caso a unidade informada não exista no sistema, o sistema exibe a mensagem: **Unidade inexistente**. 
 +  * Validar mês/ano de atualização tarifaria:​ 
 +    * Caso o mês/ano de atualização tarifária esteja inválido, o sistema exibe a mensagem: **Mês/Ano de atualização tarifaria inválido**. 
 +  * Validar dias do vencimento alternativo:​ 
 +    * Caso exista algum caractere diferente de número e de ponto e vírgula (;), o sistema exibe a mensagem: **Os dias do vencimento alternativos deverão ser separados por ponto e vírgula (;), e sem espaço em branco entre eles**. 
 +    * Caso o dia seja inferior a **1**, ou superior a **31**, o sistema exibe a mensagem: **Os dias do vencimento alternativos deverão ser informados no intervalo entre 1 e 31**. 
 +    * Caso existam dois dias iguais, o sistema exibe a mensagem: **Existem dias de vencimento alternativo em duplicidade**. 
 +    * Caso os dias não estejam em ordem crescente, o sistema exibe a mensagem: **Os dias do vencimento alternativos deverão ser informados em ordem crescente**. 
 +  * Validar mês/ano de atualização tarifaria:​ 
 +    * Caso o código da unidade de tramitação não exista no sistema, é exibida a mensagem: **Unidade Organizacional inexistente**. 
 +    * Caso a unidade informada não aceite trâmite, o sistema exibe a mensagem: **Unidade Organizacional informada não aceita trâmite**. 
 +  * Caso a unidade informada não esteja ativa, o sistema exibe a mensagem: **Unidade Organizacional informada não está ativa**. 
 +  * Validar número do módulo do dígito verificador:​ 
 +    * Caso o número do módulo seja diferente de **10** e **11**, o sistema exibe a mensagem: **Número do módulo do dígito verificador inválido**. 
 +  * Validar valor de meses: 
 +    * Caso o valor inserido possua mais que dois dígitos, o sistema exibe a mensagem: **Insira no máximo dois digitos**. 
 +    * Caso o valor inserido possua qualquer caracter que não seja valores de 0 a 9, o sistema exibe a mensagem: **Insira somente valores inteiros com no máximo dois digitos**. 
 +  * Validar Unidade Organizacional:​ 
 +    * Caso o valor inserido possua qualquer caractere que não seja valores de 0 a 9, o sistema exibe a mensagem: **Unidade Organizacional deve conter somente números positivos**. 
 +  * Validar Data: 
 +    * Caso a data esteja inválida, o sistema exibe a mensagem**Data inválida**
 +</columns>
  
-===== Preenchimento dos campos =====+====== Preenchimento dos campos ​======
  
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ​ ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ​
-|**DADOS GERAIS DA EMPRESA:**| |  +|**ABA DADOS GERAIS DA EMPRESA:**| |  
-|**Nome do Estado**|Campo obrigatório ​Informe o nome do estado, com no máximo 25 (vinte e cinco) caracteresaceita pontuação,​ letras e númerosnão são permitidos caracteres especiais.|  +|**Nome do Estado**|Campo obrigatórioInforme o nome do estado, com no máximo 25 (vinte e cinco) caracteres. \\ **Regra associada**: ​aceita pontuação,​ letras e númerosnão são permitidos caracteres especiais.|  
-|**Nome da Empresa**|Campo obrigatório ​Informe o nome da empresa, com no máximo 45 (quarenta e cinco) caracteresaceita pontuação,​ letras e númerosnão são permitidos caracteres especiais.|  +|**Nome da Empresa**|Campo obrigatórioInforme o nome da empresa, com no máximo 45 (quarenta e cinco) caracteres. \\ **Regra associada**: ​aceita pontuação,​ letras e númerosnão são permitidos caracteres especiais.|  
-|**Abreviatura da Empresa**|Campo obrigatório ​Informe a abreviatura da empresa, com no máximo 10 (dez) caracteresaceita pontuação,​ letras e númerosnão são permitidos caracteres especiais.| +|**Abreviatura da Empresa**|Campo obrigatórioInforme a abreviatura da empresa, com no máximo 10 (dez) caracteres. \\ **Regra associada**: ​aceita pontuação,​ letras e númerosnão são permitidos caracteres especiais.| 
-|**CNPJ**|Campo obrigatório ​Informe o CNPJ da empresa, com no máximo 14 (catorze) dígitos.|  +|**CNPJ**|Campo obrigatórioInforme o CNPJ da empresa, com no máximo 14 (catorze) dígitos.|  
-|Inscrição Estadual|Informe a inscrição estadual, com no máximo 20 (vinte) dígitos.|  +|**Inscrição Estadual**|Informe a inscrição estadual, com no máximo 20 (vinte) dígitos.|  
-|Inscrição Municipal|Informe a inscrição municipal, com no máximo 20 (vinte) dígitos.|  +|**Inscrição Municipal**|Informe a inscrição municipal, com no máximo 20 (vinte) dígitos.|  
-|Número do Contrato|Informe o número do contrato da prestação de serviço, com no máximo 20 (vinte) dígitos.| +|**Número do Contrato**|Informe o número do contrato da prestação de serviço, com no máximo 20 (vinte) dígitos.| 
-|Unidade Organizacional da Presidência|Informe o código da unidade organizacional da presidência,​ com no máximo 4 (quatro) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link [[:​ajuda:​pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]],​ para selecionar a unidade desejada. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| +|**Unidade Organizacional da Presidência**|Informe o código da unidade organizacional da presidência,​ com no máximo 4 (quatro) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**, para selecionar a unidade desejada. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| 
-|Presidente|Informe o código do presidente, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o código  desejado. O nome do presidente cadastrado será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| +|**Presidente**|Informe o código do presidente, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o código  desejado. O nome do presidente cadastrado será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| 
-|Diretor Comercial|Informe o código do diretor comercial, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o código  desejado. O nome do diretor cadastrado será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| +|**Diretor Comercial**|Informe o código do diretor comercial, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o código  desejado. O nome do diretor cadastrado será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| 
-|Endereço(*)|Campo obrigatório ​Informe o endereço da empresa. Caso deseje alterar, clique no hiperlink ​do campo "Endereço" ​para exibir a tela abaixo. Faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão {{:ajuda:atualizar.png?nolink|}}.\\ Para remover o endereço cadastrado, clique no botão {{:ajuda:x.png?​nolink|}}.| +|**Endereço**|Campo obrigatórioInforme o endereço da empresa. Caso deseje alterar, clique no //​link// ​do campo **Endereço** para exibir a tela abaixo. Faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:​atualizar_1509.jpg?nolinky|}}. Para remover o endereço cadastrado, clique no botão {{:ajuda:relatorios:​botao_remover_faixa.jpg?​nolink|}}.| 
-|Número do Telefone|Informe o número do telefone, com no máximo 9 (nove) dígitos. Este campo é obrigatório caso tenha seja informado o ramal telefônico da empresa.| +|**Número do Telefone**|Informe o número do telefone, com no máximo 9 (nove) dígitos. ​\\ **Regra associada**: ​Este campo é obrigatório caso tenha seja informado o ramal telefônico da empresa.| 
-|Ramal|Informe o número do ramal telefônico,​ com no máximo 4 (quatro) dígitos.| +|**Ramal**|Informe o número do ramal telefônico,​ com no máximo 4 (quatro) dígitos.| 
-|Fax|Informe o número do fax, com no máximo 9 (nove) dígitos.| +|**Fax**|Informe o número do fax, com no máximo 9 (nove) dígitos.| 
-|Site|Informe o site válido da companhia de água.| +|**Site**|Informe o site válido da companhia de água.| 
-|E-mail|Informe o e-mail da empresa, com no máximo 40 (quarenta) caracteres, em caixa baixa.| +|**E-mail**|Informe o e-mail da empresa, com no máximo 40 (quarenta) caracteres, em caixa baixa.| 
-|Número do Telefone de Atendimento|Informe o número do telefone de atendimento,​ com no máximo 12 (doze) dígitos.| +|**Número do Telefone de Atendimento**|Informe o número do telefone de atendimento,​ com no máximo 12 (doze) dígitos.| 
-|Quantidade de Dígitos da Quadra(*)|Campo obrigatório - Informe a quantidade de dígitos da quadra - valores possíveis 3 ou 4.|  +|**Quantidade de Dígitos da Quadra**|Campo obrigatório - Informe a quantidade de dígitos da quadra - valores possíveis 3 ou 4.|  
-|Indicador Quadra Face|Selecione uma das opções: ​"Sim", caso o cliente utilize o conceito de "Quadra, caso contrário, marque a opção ​"Não".| +|**Indicador Quadra Face**|Selecione uma das opções: ​//Sim//, caso o cliente utilize o conceito de //Quadra//, caso contrário, marque a opção ​//Não//.| 
-|Cliente Responsável Programa Especial|Informe o código do cliente responsável programa especial, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o cliente desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| +|**Cliente Responsável Programa Especial**|Informe o código do cliente responsável programa especial, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o cliente desejado. O nome será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| 
-|Perfil do Programa Especial|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|**Perfil do Programa Especial**|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Indicador Popup de Atualização Cadastral|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Indicador Popup de Atualização Cadastral**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Gerar Débito Retorno Fiscalização Atualização Cadastral|Informe ​"Sim" ​para indicar que o débito será criado no retorno da fiscalização na atualização cadastral.\\ Este campo ficará marcado com o valor "Não" ​indicando que não haverá cobrança.| +|**Gerar Débito Retorno Fiscalização Atualização Cadastral**|Informe ​//Sim// para indicar que o débito será criado no retorno da fiscalização na atualização cadastral. \\ **Regra associada**: ​Este campo ficará marcado com o valor //Não// indicando que não haverá cobrança.| 
-|URL Segunda Via de Conta|Informe o caminho válido para a URL da segunda via de conta.| +|**U.R.L ​Segunda Via de Conta**|Informe o caminho válido para a U.R.L da segunda via de conta.| 
-|URL Acesso Internet|Informe o caminho válido para a URL de acesso a internet.|+|**U.R.L ​Acesso Internet**|Informe o caminho válido para a U.R.L de acesso a internet.|
 |**PARÂMETROS PARA RELATÓRIO:​**| |  |**PARÂMETROS PARA RELATÓRIO:​**| | 
-|Títulos de Relatório(*)|Campo obrigatório ​Informe a descrição do título da página do relatório, com no máximo 40 (quarenta) caracteres. Aceita pontuação,​ letras e númerosnão são permitidos caracteres especiais.| +|**Títulos de Relatório**|Campo obrigatórioInforme a descrição do título da página do relatório, com no máximo 40 (quarenta) caracteres. ​\\ **Regra associada**: ​Aceita pontuação,​ letras e númerosnão são permitidos caracteres especiais.| 
-|Caminho Imagem da Logomarca(*)|Campo obrigatório ​Informe o nome do caminho, que contem ​a imagem da logomarca do sistema, com no máximo 30 (trinta) caracteres.| +|**Caminho Imagem da Logomarca**|Campo obrigatórioInforme o nome do caminho, que contém ​a imagem da logomarca do sistema, com no máximo 30 (trinta) caracteres. \\ **Regra associada**:​ Deve ser atualizada na tabela de acordo com a caixa-baixa informada, pois é relevante o sensitivo, para identificação da imagem pelo sistema.| 
-|Caminho para Imagem ARPE(*)|Campo obrigatório ​Informe o caminho para imagem da ARPE, com no máximo 30 (trinta) caracteres.|  +|**Caminho para Imagem ARPE**|Campo obrigatórioInforme o caminho para imagem da ARPE, com no máximo 30 (trinta) caracteres.|  
-|Caminho para Imagem de Rodapé da Conta(*)|Campo obrigatório ​Informe o Caminho para Imagem de Rodapé da Conta, com no máximo 30 (trinta) caracteres.| +|**Caminho para Imagem de Rodapé da Conta**|Campo obrigatórioInforme o Caminho para Imagem de Rodapé da Conta, com no máximo 30 (trinta) caracteres.| 
-|Caminho Imagem do Relatório(*)|Campo obrigatório ​Informe o nome do caminho, que contem ​a imagem do relatório do sistema, com no máximo 30 (trinta) caracteres.| +|**Caminho Imagem do Relatório**|Campo obrigatórioInforme o nome do caminho, que contém ​a imagem do relatório do sistema, com no máximo 30 (trinta) caracteres.| 
-|Caminho Imagem da Conta(*)|Campo obrigatório ​Informe o nome do caminho, que contem ​a imagem da conta do sistema, com no máximo 30 (trinta) caracteres.| +|**Caminho Imagem da Conta**|Campo obrigatórioInforme o nome do caminho, que contém ​a imagem da conta do sistema, com no máximo 30 (trinta) caracteres.| 
-|Execução do Resumo de Negativação(*)|Campo obrigatório ​Informe o número de execução resumo da negativação,​ com no máximo 2 (dois) dígitos.| +|**Execução do Resumo de Negativação**|Campo obrigatórioInforme o número de execução resumo da negativação,​ com no máximo 2 (dois) dígitos.| 
-|Controlar os Autos de Infração|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não"+|**Controlar os Autos de Infração**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//
-|Indicador Exibir Mensagem|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Indicador Exibir Mensagem**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Documento Principal Obrigatório|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Documento Principal Obrigatório**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Consultar Receita Federal|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Consultar Receita Federal**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Documento Obrigatório Manter Cliente|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Documento Obrigatório Manter Cliente**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Mensagem de Vencimento da Guia de Pagamento Referente a Entrada de Parcelamento|Informe a mensagem que deverá sair na guia de pagamento.| +|**Mensagem de Vencimento da Guia de Pagamento Referente a Entrada de Parcelamento**|Informe a mensagem que deverá sair na guia de pagamento.| 
-|Tamanho Máximo de Anexo para Registro de Atendimento(*)|Campo obrigatório ​Informe o tamanho máximo de anexo para registro de atendimento,​ em megabyte (MB).| +|**Tamanho Máximo de Anexo para Registro de Atendimento**|Campo obrigatórioInforme o tamanho máximo de anexo para registro de atendimento,​ em megabyte (MB).| 
-|Redimensionar Imagem Para(*)|Campo obrigatório ​Informe o redimensionamento da imagem, selecionando uma das opções disponibilizada pelo sistema.| +|**Redimensionar Imagem Para**|Campo obrigatórioInforme o redimensionamento da imagem, selecionando uma das opções disponibilizada pelo sistema.| 
-|**Tamanho Máximo Mensagem Via SMS**|Informe o tamanho máximo da mensagem a ser enviada para o cliente, via SMS. O banco de dados suporta até 300 (trezentos) caracteres, mas foi limitada a 164 (sento e sessenta e quatro) caracteres por restrições da operadora.| +|**Tamanho Máximo Mensagem Via SMS**|Informe o tamanho máximo da mensagem a ser enviada para o cliente, via SMS. \\ **Regra associada**: ​O banco de dados suporta até 300 (trezentos) caracteres, mas foi limitada a 164 (cento e sessenta e quatro) caracteres por restrições da operadora.| 
-|Valor para Emissão de Extrato Tipo Ficha de Compensação|Informe o valor para emissão de extrato tipo ficha de compensação,​ com 2 casas decimais.| +|**Valor para Emissão de Extrato Tipo Ficha de Compensação**|Informe o valor para emissão de extrato tipo ficha de compensação,​ com 2 casas decimais.| 
-|Valor para Emissão de Guia de Pagamento no Formato Ficha de Compensação|Informe o valor para emissão de extrato tipo ficha de compensação,​ com 2 casas decimais.| +|**Valor para Emissão de Guia de Pagamento no Formato Ficha de Compensação**|Informe o valor para emissão de extrato tipo ficha de compensação,​ com 2 casas decimais.| 
-|Valor para Emissão de Demonstrativo de Parcelamento no Formato Ficha de Compensação|Informe o valor para emissão de extrato tipo ficha de compensação,​ com 2 casas decimais.| +|**Valor para Emissão de Demonstrativo de Parcelamento no Formato Ficha de Compensação**|Informe o valor para emissão de extrato tipo ficha de compensação,​ com 2 casas decimais.| 
-|Indicador de Uso Nome Receita e Nome Fantasia em Substituição ao Nome e Nome Abreviado nas Telas Inserir e Manter Cliente|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Indicador de Uso Nome Receita e Nome Fantasia em Substituição ao Nome e Nome Abreviado nas Telas Inserir e Manter Cliente**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Mês/Ano Faturamento Inicio Contrato PPP|Informe o mês e o ano de faturamento referente ao inicio do contrato de PPP.| +|**Mês/Ano Faturamento Inicio Contrato PPP**|Informe o mês e o ano de faturamento referente ao inicio do contrato de PPP.| 
-|Percentual PPP|Informe o percentual que será utilizado para pagamento da empresa contratada, referente ao contrato PPP.| +|**Percentual PPP**|Informe o percentual que será utilizado para pagamento da empresa contratada, referente ao contrato PPP.| 
-|Quantidade de Dias Faturar Factível|Informe a quantidade de dias para inicio do faturamento do "Factível Faturável".|+|**Quantidade de Dias Faturar Factível**|Informe a quantidade de dias para inicio do faturamento do //Factível Faturável//.|
 |**DADOS GERAIS DE CADASTRO**:​| |  |**DADOS GERAIS DE CADASTRO**:​| | 
-|Indicador Usa Rota|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Indicador Usa Rota**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Versão do Celular|Informe a versão do celular, com no máximo 10 (dez) caracteres.| +|**Versão do Celular**|Informe a versão do celular, com no máximo 10 (dez) caracteres.| 
-|Número de Dias Bloqueio Celular|Informe o número de dias de bloqueio celular.| +|**Número de Dias Bloqueio Celular**|Informe o número de dias de bloqueio celular.| 
-|Percentual de Convergência da Repavimentação|Informe o percentual de convergência da repavimentação,​ com no máximo 5 (cinco) dígitos, sendo 2 decimais.| +|**Percentual de Convergência da Repavimentação**|Informe o percentual de convergência da repavimentação,​ com no máximo 5 (cinco) dígitos, sendo 2 decimais.| 
-|Cadastrar Cliente em Duplicidade|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Cadastrar Cliente em Duplicidade**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Incluir Nome de Cliente com Menos de 10 Posições|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Incluir Nome de Cliente com Menos de 10 Posições**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Incluir Nome de Cliente com Descrição Genérica|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Incluir Nome de Cliente com Descrição Genérica**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Variar Hierarquia Organizacional(*)|Campo obrigatório - Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Variar Hierarquia Organizacional**|Campo obrigatório - Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Cliente Fictício para Associar os Pagamentos Não Identificados|Informe o código do cliente fictício, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o código  desejado. O nome cadastrado será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| +|**Cliente Fictício para Associar os Pagamentos Não Identificados**|Informe o código do cliente fictício, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o código  desejado. O nome cadastrado será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| 
-|Indicador de Bloqueio Funcionalidade Inserir/​Atualizar Usuário|Selecione uma das opções ​"Sim" ​ou "Não".| +|**Indicador de Bloqueio Funcionalidade Inserir/​Atualizar Usuário**|Selecione uma das opções ​//Sim// ou //Não//.| 
-|Domínio do E-mail Corporativo|Informe o e-mail corporativo,​ com no máximo 20 (vinte) caracteres, devendo ser em caixa baixa.| +|**Domínio do E-mail Corporativo**|Informe o e-mail corporativo,​ com no máximo 20 (vinte) caracteres, devendo ser em caixa baixa.| 
-|Cliente Usuário Desconhecido|Informe o código do usuário desconhecido,​ com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o código  desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| +|**Cliente Usuário Desconhecido**|Informe o código do usuário desconhecido,​ com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar o código  desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} para apagar o conteúdo do campo em exibição.| 
-|Data Limite para Cadastramento no Sorteio|Informe uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).| +|**Data Limite para Cadastramento no Sorteio**|Informe uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).| 
-|Data do Sorteio|Informe uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).| +|**Data do Sorteio**|Informe uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).| 
-|Indicador de Validar CPF/​CNPJ|Informe a opção ​"Sim" ​para que seja validado o CPF/CNPJ, caso contrário, marque a opção ​"Não".| +|**Indicador de Validar CPF/CNPJ**|Informe a opção ​//Sim// para que seja validado o CPF/CNPJ, caso contrário, marque a opção ​//Não//.| 
-|Indicador de Imprimir Nome Cliente Atual na Segunda Via de Conta|Informe a opção ​"Sim" ​para permitir a impressão no nome do cliente atual na segunda via de conta, caso contrário, marque a opção ​"Não".|+|**Indicador de Imprimir Nome Cliente Atual na Segunda Via de Conta**|Informe a opção ​//Sim// para permitir a impressão no nome do cliente atual na segunda via de conta, caso contrário, marque a opção ​//Não//.|
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Linha 183: Linha 182:
 |{{:​ajuda:​setaadireitaavancar.png?​nolink|}}|Utilize este botão para avançar para a aba seguinte.| |{{:​ajuda:​setaadireitaavancar.png?​nolink|}}|Utilize este botão para avançar para a aba seguinte.|
 |{{:​ajuda:​desfazer.png?​nolink|}}|Utilize este botão para desfazer o último procedimento realizado.| |{{:​ajuda:​desfazer.png?​nolink|}}|Utilize este botão para desfazer o último procedimento realizado.|
-|{{:ajuda:cancelar.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre, sem salvar, o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| +|{{:ajuda:relatorios:​botaoo_cancelarr.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre, sem salvar, o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| 
-|{{:​ajuda:​concluir.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema conclua a operação.|+|{{:ajuda:relatorios:​concluir.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema conclua a operação.|
  
 +===== Referências =====
 +**[[=postgres:​cadastro:​uc0060|Inserir Parâmetros Sistema]]**
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 +==== Termos Principais ====
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 +**[[=ajuda:​sistema_parametro|Sistema Parâmetro]]**
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