Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_motivo_de_nao_execucao_do_servico

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:manter_motivo_de_nao_execucao_do_servico [14/02/2017 20:16]
tadeu.sarmento
ajuda:manter_motivo_de_nao_execucao_do_servico [31/08/2017 01:11] (atual)
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Manter Motivo de Não Execução do Serviço ====== ====== Manter Motivo de Não Execução do Serviço ======
 +<​columns>​
 O objetivo desta funcionalidade é manter os motivos de não execução de serviços vinculados às unidades repavimentadoras,​ permitindo vinculá-los às unidades repavimentadoras. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > Manter Motivo de Não Execução do Serviço**. O objetivo desta funcionalidade é manter os motivos de não execução de serviços vinculados às unidades repavimentadoras,​ permitindo vinculá-los às unidades repavimentadoras. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > Manter Motivo de Não Execução do Serviço**.
 +</​columns>​
  
 Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo: Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
Linha 12: Linha 13:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
-Acima, caso o checkbox do campo **Atualizar** esteja marcado e só exista um registro que atenda aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela **Atualizar Motivo de Não Execução do Serviço de Repavimentação**. Caso o checkbox esteja desmarcado, é exibida a tela **Manter Motivo de Não Execução do Serviço de Repavimentação**,​ onde será possível escolher qual registro deve ser atualizado, clicando no //link// do campo **Código**.+<​columns>​ 
 +Acima, caso o checkbox do campo **Atualizar** esteja marcado e só exista um registro que atenda aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela **Atualizar Motivo de Não Execução do Serviço de Repavimentação**. Caso o checkbox esteja desmarcado, é exibida a tela **Manter Motivo de Não Execução do Serviço de Repavimentação**,​ onde será possível escolher qual registro deve ser atualizado, clicando no //link// do campo **Código**.
  
 Dito isso, informe os campos que julgar necessários e clique no botão {{:​ajuda:​mobile:​botao_filtrar.jpg?​nolink|}}. Com base nos parâmetros informados, será exibida a tela com os registros que atenderam ao filtro de pesquisa: Dito isso, informe os campos que julgar necessários e clique no botão {{:​ajuda:​mobile:​botao_filtrar.jpg?​nolink|}}. Com base nos parâmetros informados, será exibida a tela com os registros que atenderam ao filtro de pesquisa:
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 20: Linha 23:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
 +<​columns>​
 Agora, para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s) e clique em seguida no botão {{:​ajuda:​botao_remover.jpg?​nolink|}}. Para remover todos os itens, clique no //link// **Todos** e repita o procedimento. ​ Agora, para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s) e clique em seguida no botão {{:​ajuda:​botao_remover.jpg?​nolink|}}. Para remover todos os itens, clique no //link// **Todos** e repita o procedimento. ​
  
 Clicando no //link// do campo **Código** será exibida a tela para atualização:​ Clicando no //link// do campo **Código** será exibida a tela para atualização:​
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 28: Linha 33:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
-Acima, faça as modificações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:​manter_motivo_de_nao_execucao_do_servico&#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Em seguida, clique no botão {{:​ajuda:​mobile:​botao_atualizar.jpg?​nolink|}}. O sistema visualiza a **Tela de Sucessos**.+<​columns>​ 
 +Acima, faça as modificações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:​manter_motivo_de_nao_execucao_do_servico&#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Em seguida, clique no botão {{:​ajuda:​mobile:​botao_atualizar.jpg?​nolink|}}. O sistema visualiza a **[[=ajuda:​manter_motivo_de_nao_execucao_do_servico#​tela_de_sucesso|Tela de Sucessos]]**.
  
 A ordem de serviço gerada deve entrar na programação da empresa repavimentadora conveniada, de acordo com o município do bairro associado ao endereço da ordem de serviço. Na funcionalidade que será executada no dispositivo móvel, das equipes cadastradas na unidade organizacional que representa a empresa repavimentadora conveniada do município e bairro do local da ocorrência,​ serão exibidas as fotos da ordem de serviço original (se existir), o tipo de pavimento informado pela companhia e a área informada. O usuário do sistema do dispositivo móvel da empresa conveniada pode informar área diferente da área enviada, pavimento diferente do informado e outros serviços, caso existam, e também anexar fotos. A ordem de serviço gerada deve entrar na programação da empresa repavimentadora conveniada, de acordo com o município do bairro associado ao endereço da ordem de serviço. Na funcionalidade que será executada no dispositivo móvel, das equipes cadastradas na unidade organizacional que representa a empresa repavimentadora conveniada do município e bairro do local da ocorrência,​ serão exibidas as fotos da ordem de serviço original (se existir), o tipo de pavimento informado pela companhia e a área informada. O usuário do sistema do dispositivo móvel da empresa conveniada pode informar área diferente da área enviada, pavimento diferente do informado e outros serviços, caso existam, e também anexar fotos.
Linha 50: Linha 56:
   * Validar Unidade:   * Validar Unidade:
     * Caso a unidade repavimentadora adicionada já tenha sido vinculada ao motivo de não execução, o sistema exibe a mensagem: //Unidade repavimentadora já foi vinculada ao motivo de não execução//​.     * Caso a unidade repavimentadora adicionada já tenha sido vinculada ao motivo de não execução, o sistema exibe a mensagem: //Unidade repavimentadora já foi vinculada ao motivo de não execução//​.
 +</​columns>​
  
  
Linha 61: Linha 68:
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
-|Descrição|Campo obrigatório - Informe a Descrição ​do motivo de não execução do serviço, com no máximo 80 (oitenta) caracteres.| +|Descrição|Campo obrigatório - Informe a descrição ​do motivo de não execução do serviço, com no máximo 80 (oitenta) caracteres.| 
-|Descrição Abreviada|Informe a Descrição ​abreviada do motivo de não execução do serviço, com no máximo 10 (dez) caracteres.|+|Descrição Abreviada|Informe a descrição ​abreviada do motivo de não execução do serviço, com no máximo 10 (dez) caracteres.|
 |Unidade Repavimentadora|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Unidade Repavimentadora|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Indicador de Uso|Campo obrigatório - Selecione uma das opções:​\\ ​"Ativo" ​- Indica que o motivo de não execução do serviço está ativo no sistema.\\ ​"Inativo" ​- Indica que o motivo de não execução do serviço está inativo no sistema.\\ ​"Todos" ​- Indica que a seleção do motivo de não execução do serviço será realizada considerando os itens "ativos" ​"inativos" ​no sistema.| +|Indicador de Uso|Campo obrigatório - Selecione uma das opções:​\\ ​//Ativo// - Indica que o motivo de não execução do serviço está ativo no sistema.\\ ​//Inativo// - Indica que o motivo de não execução do serviço está inativo no sistema.\\ ​//Todos// - Indica que a seleção do motivo de não execução do serviço será realizada considerando os itens //ativos// //inativos// no sistema.| 
-|Unidade Repavimento|Este quadro permite fazer a vinculação do motivo com à(s) unidade(s) repavimentadora(s) informada(s),​ clicando no botão {{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}}.\\ Caso deseje remover uma unidade vinculada, clique no botão {{:​ajuda:​arrecadacao:​x_excluir.jpg?​nolink|}}.|+|Unidade Repavimento|Este quadro permite fazer a vinculação do motivo com a(s) unidade(s) repavimentadora(s) informada(s),​ clicando no botão {{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}}.\\ Caso deseje remover uma unidade vinculada, clique no botão {{:​ajuda:​arrecadacao:​x_excluir.jpg?​nolink|}}.|
  
  
Linha 79: Linha 86:
 |{{:​ajuda:​desfazer.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.| |{{:​ajuda:​desfazer.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.|
 |{{:​ajuda:​relatorios:​botaoo_cancelarr.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:​ajuda:​relatorios:​botaoo_cancelarr.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
-|{{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a vinculação do motivo com à(s) unidade(s) repavimentadora(s) informada(s).|+|{{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a vinculação do motivo com a(s) unidade(s) repavimentadora(s) informada(s).|
 |{{:​ajuda:​arrecadacao:​x_excluir.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema remove a unidade vinculada.| |{{:​ajuda:​arrecadacao:​x_excluir.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema remove a unidade vinculada.|
 |{{:​ajuda:​mobile:​botao_atualizar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados.| |{{:​ajuda:​mobile:​botao_atualizar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados.|
ajuda/manter_motivo_de_nao_execucao_do_servico.1487103392.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)