Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:nome_e_tipo

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
ajuda:nome_e_tipo [01/07/2020 13:57]
tadeu.sarmento RM 44025
ajuda:nome_e_tipo [01/07/2020 20:34]
tadeu.sarmento Ajuste
Linha 6: Linha 6:
 Para a **DESO**, a funcionalidade pode ser acessada direto pela **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**,​ por meio das sugestões de nomes de clientes já cadastrados que vão surgindo em forma de lista, durante o preenchimento do campo **Nome Completo**. Ou pela **[[=ajuda:​pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**,​ caso a tela de pesquisa tenha sido acionada através da **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**. Para a **DESO**, a funcionalidade pode ser acessada direto pela **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**,​ por meio das sugestões de nomes de clientes já cadastrados que vão surgindo em forma de lista, durante o preenchimento do campo **Nome Completo**. Ou pela **[[=ajuda:​pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**,​ caso a tela de pesquisa tenha sido acionada através da **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**.
  
-Também para a **DESO** visualizamos o campo **Usar Nome Abreviado na Conta**. A tela de atualização já abre com ele selecionando ​com valor padrão igual a **NÃO**. Caso você selecione **SIM** o preenchimento do campo **Nome Abreviado** passa a ser obrigatório. Informado esse campo, o cliente em questão passará a ter o nome abreviado figurando nas próximas faturas.+Também para a **DESO** visualizamos o campo **Usar Nome Abreviado na Conta**. A tela de atualização já abre com ele selecionado ​com valor padrão igual a **NÃO**. Caso você selecione **SIM** o preenchimento do campo **Nome Abreviado** passa a ser obrigatório. Informado esse campo, o cliente em questão passará a ter o nome abreviado figurando nas próximas faturas.
  
 Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado na **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]** para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//. Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado na **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]** para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
Linha 87: Linha 87:
 |**Enviar Mensagem: Por SMS**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, entre **Sim** ou **Não**. \\ **Regra associada**:​ Caso marque //Sim//, e o tipo do telefone não seja celular, o sistema exibe uma mensagem de crítica.| |**Enviar Mensagem: Por SMS**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, entre **Sim** ou **Não**. \\ **Regra associada**:​ Caso marque //Sim//, e o tipo do telefone não seja celular, o sistema exibe uma mensagem de crítica.|
 |**Enviar Mensagem: Por E-mail**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, entre **Sim** ou **Não**.| |**Enviar Mensagem: Por E-mail**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, entre **Sim** ou **Não**.|
-|**Usar Nome Abreviado na Conta**|Campo obrigatório. A tela já abre com ele selecionando ​com valor padrão igual a **NÃO**. Caso você selecione **SIM** o preenchimento do campo **Nome Abreviado** passa a também ser obrigatório. Informado esse campo, o cliente em questão passará a ter o nome abreviado figurando nas próximas faturas depois da atualização.|+|**Usar Nome Abreviado na Conta**|Campo obrigatório. A tela já abre com ele selecionado ​com valor padrão igual a **NÃO**. Caso você selecione **SIM** o preenchimento do campo **Nome Abreviado** passa a também ser obrigatório. Informado esse campo, o cliente em questão passará a ter o nome abreviado figurando nas próximas faturas depois da atualização.|
  
 ====== Funcionalidade dos Botões ====== ====== Funcionalidade dos Botões ======
ajuda/nome_e_tipo.txt · Última modificação: 11/02/2022 13:33 por tadeu.sarmento