Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [27/12/2016 18:54]
tadeu.sarmento [Funcionalidade dos Botões]
ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [15/07/2019 21:33] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ====== ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ======
 +<​columns>​
 +Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:​ajuda:​Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo.
  
-Esta aba faz parte da funcionalidade ​**[[:ajuda:Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros ​de atendimentos ​ordens de serviços associados ao imóvel, conforme ​a tela abaixo:+Para a **CAERN**, nesta aba é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento quanto uma ordem de serviço, conforme modelo ​**[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#​consultar_imovel_-_aba_registros_atendimento_-_caern|AQUI]]**
 + 
 +Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com //link// na mensagem **<color red>​IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</​color>​** em todas as abas, além de //links// nas mensagens **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** ​**AVISO DE CORTE EMITIDO**, quando houverem, conforme ​exemplo **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#​aba_registros_de_atendimento_-_cagepa|AQUI]]**. 
 +</​columns>​
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:consultar_imovel_aba_ra_os.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:1647474raos.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
 +
 +<​columns>​
 +
 +Cada aba conterá as informações relacionadas a um determinado assunto específico:​
 +
 +  * **[[:​ajuda:​Dados cadastrais]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Dados adicionais]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Análise Ligação Consumo]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Histórico do faturamento]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Débitos do imóvel]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Pagamento Imóvel]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Devoluções Imóvel]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Documento Cobrança]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Parcelamentos efetuados]]**
 +  * **[[:​ajuda:​Registros de Atendimentos (RA/​OS)]]**  ​
 +
 +Clique no //link// de uma aba, para ver o detalhamento das informações correspondentes disponíveis.
  
 Ao clicar no //link// do campo **Número do RA**, o sistema apresenta a tela **[[:​ajuda:​Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** referente ao **Registro de Atendimento** selecionado. Ao clicar no //link// do campo **Número do RA**, o sistema apresenta a tela **[[:​ajuda:​Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** referente ao **Registro de Atendimento** selecionado.
  
-Ao clicar no //link// **Inserir RA - Registro de Atendimento** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|RA]]**.+Ao clicar no //link// **Inserir RA - Registro de Atendimento** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|RA]]**. Ao clicar no //link// **Manter RA - Registro de Atendimento Incompleto** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do registro de atendimento **[[=ajuda:​manter_registro_de_atendimento_incompleto|incompleto]]**.
  
 O botão {{:​ajuda:​hint.png?​nolink|}} que se encontra na mesma linha do subtítulo **Dados do Imóvel**, apresenta um //Hint// que exibe: O botão {{:​ajuda:​hint.png?​nolink|}} que se encontra na mesma linha do subtítulo **Dados do Imóvel**, apresenta um //Hint// que exibe:
Linha 36: Linha 58:
   * Descrição da Situação da Ligação de Esgoto.   * Descrição da Situação da Ligação de Esgoto.
  
-Cada aba conterá as informações relacionadas ​um determinado assunto específico:+Para **DESO**, o quadro **Comentários do Imóvel** é visualizado. Nele, é possível ler, caso exista, algum comentário pertinente ao imóvel consultado, além da data de inclusão e nome do usuário que inseriu o texto. Além disso, ao clicar no botão {{:ajuda:​b_ec.jpg?​nolink|}},​ o sistema acessa a tela de popup abaixo, onde é possível consultar a lista de registros de atendimento com seus respectivos dados gerais, tais como o **Tipo de Solicitação** e a **Unidade de Atendimento**:​ 
 +</​columns>​
  
-  * **[[:​ajuda:​Dados cadastrais]]** +<WRAP center round box 100%> 
-  ​* **[[:ajuda:Dados adicionais]]** +{{  :​ajuda:​consultar_imovel_aba_raos_b_expandir_consulta.jpg?​nolink ​ |}} 
-  * **[[:​ajuda:​Análise Ligação Consumo]]** +</​WRAP>​ 
-  ​* **[[:​ajuda:​Histórico do faturamento]]** + 
-  ​* **[[:ajuda:​Débitos do imóvel]]** +<​columns>​ 
-  ​* **[[:ajuda:Pagamento Imóvel]]** +Também para a **DESO**, o quadro ​**Dados Gerais do Registro de Atendimento** pode conter um //link// na **Data de Atendimento**, caso o registro de atendimento tenha sido reiterado
-  * **[[:ajuda:Devoluções Imóvel]]** +</​columns>​ 
-  ​* **[[:ajuda:Documento Cobrança]]** + 
-  * **[[:​ajuda:​Parcelamentos efetuados]]** +<WRAP center round box 100%> 
-  * **[[:​ajuda:​Registros de Atendimentos (RA/OS)]]**  ​+{{  :​ajuda:​7rey.jpg?​nolink ​ |}} 
 +</​WRAP>​ 
 + 
 +<​columns>​ 
 +Acima, caso o //link// seja clicado, o sistema abre um //popup// exibindo as informações da reiteração do registro de atendimento//data, nome do solicitante,​ nome do cliente, unidade de negócio, número do primeiro telefone e número do protocolo//
 +</​columns>​ 
 + 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :​ajuda:​c0006453tw1234rhguryrhfdbndndndndd.jpg?​nolink ​ |}} 
 +</WRAP>
  
-Clique no //link// de uma aba, para ver o detalhamento das informações correspondentes disponíveis. 
  
 +<​columns>​
 Caso haja fotos cadastradas no sistema associadas à Ordem de Serviço de um imóvel, será exibido um //link// no campo **Tipo de Serviço**. Ao passar o mouse sobre esse //link//, surgirá um //Hint//, em destaque, com a descrição **Consultar Fotos**, onde serão exibidas as fotos. Caso haja fotos cadastradas no sistema associadas à Ordem de Serviço de um imóvel, será exibido um //link// no campo **Tipo de Serviço**. Ao passar o mouse sobre esse //link//, surgirá um //Hint//, em destaque, com a descrição **Consultar Fotos**, onde serão exibidas as fotos.
  
 Também é possível consultar as fotos, clicando no //link// do campo **Ordem de Serviço**, será exibido um //popup// detalhando os dados da OS e um //link// **Exibir Fotos da OS** (quando existir foto cadastrada para o imóvel). Também é possível consultar as fotos, clicando no //link// do campo **Ordem de Serviço**, será exibido um //popup// detalhando os dados da OS e um //link// **Exibir Fotos da OS** (quando existir foto cadastrada para o imóvel).
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 64: Linha 97:
 {{  :​ajuda:​consultar_imovel_-_aba_ra_os_-_consultar_fotos.png?​nolink ​ |}} {{  :​ajuda:​consultar_imovel_-_aba_ra_os_-_consultar_fotos.png?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
 +<​columns>​
 Ao clicar no //link// do campo **[[:​ajuda:​Ordem de Serviço]]**,​ o usuário terá a possibilidade de consultar a ordem de serviço do imóvel selecionado. Ao clicar no //link// do campo **[[:​ajuda:​Ordem de Serviço]]**,​ o usuário terá a possibilidade de consultar a ordem de serviço do imóvel selecionado.
 +</​columns>​
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
 {{  :​ajuda:​atend_-_dadosgeraisos.png?​nolink ​ |}} {{  :​ajuda:​atend_-_dadosgeraisos.png?​nolink ​ |}}
Linha 73: Linha 106:
 \\ \\
  
 +===== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​raos_caern.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +<​columns>​
 +Acima, é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento (clicando no //link// da coluna **Especificação**,​ quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento**) quanto uma ordem de serviço (clicando no //link// da coluna **Tipo de Serviço**, quadro **Dados Gerais da Ordem de Serviço**). Para detalhes gerais sobre as duas funcionalidades clique **[[=ajuda:​consultar_registro_de_atendimento|AQUI]]** e **[[=ajuda:​consultar_ordem_de_servico|AQUI]]**.
 +
 +Acessadas diretamente pela aba **RA/O.S**, as respectivas telas trazem o botão {{:​ajuda:​yj23.jpg?​nolink|}} habilitado. Clicando sobre ele, é possível retornar para a funcionalidade. Depois de atualizadas,​ as telas de sucesso do registro de atendimento e da ordem de serviço também trazem um //link// para retornar a **Consultar Imóvel**, conforme exemplos **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os#​telas_de_sucesso_-_caern|AQUI]]**.
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +===== Consultar Registro de Atendimento - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​link_especificacao_aba_raos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +===== Consultar Ordem de Serviço - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​2link_tipodeservico_aba_raos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +===== Telas de Sucesso - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​ra_vci.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​vci_os.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +\\
 +===== Aba Registros de Atendimento - CAGEPA =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​gymnos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +<​columns>​
 +Acima, caso haja comentário para o imóvel, a tela é visualizada com um //link// na mensagem **<color red>​IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</​color>​**. Clicando sobre ele, o sistema visualiza um //popup// apresentando os comentários registrados para o imóvel, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os|Aba Registros Atendimento]]** para visualizá-los:​
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​brant.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +No caso de existirem para o imóvel mensagens do tipo **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, o sistema visualiza o //link// em **<color red>​vermelho</​color>​** (conforme tela incial da //Aba Registros de Atendimento - CAGEPA// acima) com o tipo da mensagem descrito. Clicando sobre ele, é aberto um //popup// apresentando o documento de cobrança (aviso de débito ou ordem de corte) que originou a mensagem, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:​documento_cobranca|Aba Documentos Cobrança]]** para visualizá-lo:​
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​do_ko.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +Neste caso, clicando sobre o //link// da coluna **DOC**, o sistema visualiza a tela **Consultar Itens do Documento de Cobrança**:​
 +</​columns>​
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​chambers.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +<​columns>​
 +Desta vez, é possível consultar os itens do documento de cobrança que originou a mensagem de **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** ou **AVISO DE CORTE EMITIDO**, com a possibilidade de imprimi-lo, clicando em {{:​ajuda:​8uyerere.jpg?​nolink|}}.
 +</​columns>​
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​nhame.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
  
Linha 91: Linha 202:
 |{{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}|Utilize este botão para fechar o popup.| |{{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}|Utilize este botão para fechar o popup.|
 |{{:​ajuda:​relatorios:​botaoo_cancelarr.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fechar esta funcionalidade e voltar para a tela inicial do sistema.| ​ |{{:​ajuda:​relatorios:​botaoo_cancelarr.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fechar esta funcionalidade e voltar para a tela inicial do sistema.| ​
-|{{:ajuda:expandirconsultara.png?300|}}|Utilize este botão para expandir a consulta sobre o Registro de Atendimento.|+|{{:ajuda:b_ec.jpg?290|}}|Utilize este botão para expandir a consulta sobre o Registro de Atendimento.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
 +
 +**[[=postgres:​cadastro:​uc0472|Consultar Imóvel]]**
  
 **[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]** **[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
Linha 104: Linha 217:
  
 **[[=ajuda:​r#​registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** **[[=ajuda:​r#​registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]**
 +
 +==== Vídeos ====
 +
 +**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​consultar_imovel#​aba_registros_de_atendimento|Registros de Atendimento e RA]]**
  
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique ​**[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
 +~~ODT~~
  
ajuda/registros_de_atendimentos_ra_os.1482864853.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)