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ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os

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ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [25/05/2017 12:44]
tadeu.sarmento
ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [15/07/2019 21:33] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ====== ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ======
 <​columns>​ <​columns>​
-Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:​ajuda:​Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo:+Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:​ajuda:​Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo
 + 
 +Para a **CAERN**, nesta aba é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento quanto uma ordem de serviço, conforme modelo **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#​consultar_imovel_-_aba_registros_atendimento_-_caern|AQUI]]**. 
 + 
 +Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com //link// na mensagem **<color red>​IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</​color>​** em todas as abas, além de //links// nas mensagens **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, quando houverem, conforme exemplo **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os#​aba_registros_de_atendimento_-_cagepa|AQUI]]**.
 </​columns>​ </​columns>​
  
Linha 8: Linha 12:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:consultar_imovel_aba_raos.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:1647474raos.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 30: Linha 34:
 Ao clicar no //link// do campo **Número do RA**, o sistema apresenta a tela **[[:​ajuda:​Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** referente ao **Registro de Atendimento** selecionado. Ao clicar no //link// do campo **Número do RA**, o sistema apresenta a tela **[[:​ajuda:​Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** referente ao **Registro de Atendimento** selecionado.
  
-Ao clicar no //link// **Inserir RA - Registro de Atendimento** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|RA]]**.+Ao clicar no //link// **Inserir RA - Registro de Atendimento** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|RA]]**. Ao clicar no //link// **Manter RA - Registro de Atendimento Incompleto** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do registro de atendimento **[[=ajuda:​manter_registro_de_atendimento_incompleto|incompleto]]**.
  
 O botão {{:​ajuda:​hint.png?​nolink|}} que se encontra na mesma linha do subtítulo **Dados do Imóvel**, apresenta um //Hint// que exibe: O botão {{:​ajuda:​hint.png?​nolink|}} que se encontra na mesma linha do subtítulo **Dados do Imóvel**, apresenta um //Hint// que exibe:
Linha 54: Linha 58:
   * Descrição da Situação da Ligação de Esgoto.   * Descrição da Situação da Ligação de Esgoto.
  
-Para a **DESO**, ao clicar no botão {{:​ajuda:​b_ec.jpg?​nolink|}},​ o sistema acessa a tela de popup abaixo, onde é possível consultar a lista de registros de atendimento com seus respectivos dados gerais, tais como o **Tipo de Solicitação** e a **Unidade de Atendimento**:​+Para a **DESO**, o quadro **Comentários do Imóvel** é visualizado. Nele, é possível ler, caso exista, algum comentário pertinente ao imóvel consultado, além da data de inclusão e nome do usuário que inseriu o texto. Além disso, ao clicar no botão {{:​ajuda:​b_ec.jpg?​nolink|}},​ o sistema acessa a tela de popup abaixo, onde é possível consultar a lista de registros de atendimento com seus respectivos dados gerais, tais como o **Tipo de Solicitação** e a **Unidade de Atendimento**:​
 </​columns>​ </​columns>​
  
Linha 62: Linha 66:
  
 <​columns>​ <​columns>​
 +Também para a **DESO**, o quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento** pode conter um //link// na **Data de Atendimento**,​ caso o registro de atendimento tenha sido reiterado:
 +</​columns>​
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​7rey.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +<​columns>​
 +Acima, caso o //link// seja clicado, o sistema abre um //popup// exibindo as informações da reiteração do registro de atendimento:​ //data, nome do solicitante,​ nome do cliente, unidade de negócio, número do primeiro telefone e número do protocolo//:​
 +</​columns>​
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​c0006453tw1234rhguryrhfdbndndndndd.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +
 +<​columns>​
 Caso haja fotos cadastradas no sistema associadas à Ordem de Serviço de um imóvel, será exibido um //link// no campo **Tipo de Serviço**. Ao passar o mouse sobre esse //link//, surgirá um //Hint//, em destaque, com a descrição **Consultar Fotos**, onde serão exibidas as fotos. Caso haja fotos cadastradas no sistema associadas à Ordem de Serviço de um imóvel, será exibido um //link// no campo **Tipo de Serviço**. Ao passar o mouse sobre esse //link//, surgirá um //Hint//, em destaque, com a descrição **Consultar Fotos**, onde serão exibidas as fotos.
  
Linha 86: Linha 106:
 \\ \\
  
 +===== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​raos_caern.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +<​columns>​
 +Acima, é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento (clicando no //link// da coluna **Especificação**,​ quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento**) quanto uma ordem de serviço (clicando no //link// da coluna **Tipo de Serviço**, quadro **Dados Gerais da Ordem de Serviço**). Para detalhes gerais sobre as duas funcionalidades clique **[[=ajuda:​consultar_registro_de_atendimento|AQUI]]** e **[[=ajuda:​consultar_ordem_de_servico|AQUI]]**.
 +
 +Acessadas diretamente pela aba **RA/O.S**, as respectivas telas trazem o botão {{:​ajuda:​yj23.jpg?​nolink|}} habilitado. Clicando sobre ele, é possível retornar para a funcionalidade. Depois de atualizadas,​ as telas de sucesso do registro de atendimento e da ordem de serviço também trazem um //link// para retornar a **Consultar Imóvel**, conforme exemplos **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os#​telas_de_sucesso_-_caern|AQUI]]**.
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +===== Consultar Registro de Atendimento - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​link_especificacao_aba_raos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +===== Consultar Ordem de Serviço - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​2link_tipodeservico_aba_raos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +===== Telas de Sucesso - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​ra_vci.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​vci_os.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +\\
 +===== Aba Registros de Atendimento - CAGEPA =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​gymnos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +<​columns>​
 +Acima, caso haja comentário para o imóvel, a tela é visualizada com um //link// na mensagem **<color red>​IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</​color>​**. Clicando sobre ele, o sistema visualiza um //popup// apresentando os comentários registrados para o imóvel, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os|Aba Registros Atendimento]]** para visualizá-los:​
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​brant.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +No caso de existirem para o imóvel mensagens do tipo **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, o sistema visualiza o //link// em **<color red>​vermelho</​color>​** (conforme tela incial da //Aba Registros de Atendimento - CAGEPA// acima) com o tipo da mensagem descrito. Clicando sobre ele, é aberto um //popup// apresentando o documento de cobrança (aviso de débito ou ordem de corte) que originou a mensagem, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:​documento_cobranca|Aba Documentos Cobrança]]** para visualizá-lo:​
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​do_ko.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +Neste caso, clicando sobre o //link// da coluna **DOC**, o sistema visualiza a tela **Consultar Itens do Documento de Cobrança**:​
 +</​columns>​
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​chambers.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +<​columns>​
 +Desta vez, é possível consultar os itens do documento de cobrança que originou a mensagem de **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** ou **AVISO DE CORTE EMITIDO**, com a possibilidade de imprimi-lo, clicando em {{:​ajuda:​8uyerere.jpg?​nolink|}}.
 +</​columns>​
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​nhame.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
  
Linha 119: Linha 217:
  
 **[[=ajuda:​r#​registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** **[[=ajuda:​r#​registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]**
 +
 +==== Vídeos ====
 +
 +**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​consultar_imovel#​aba_registros_de_atendimento|Registros de Atendimento e RA]]**
  
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 \\ \\
-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique ​**[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
 +~~ODT~~
  
ajuda/registros_de_atendimentos_ra_os.1495716299.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)