Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [08/01/2019 17:21]
tadeu.sarmento [Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento - CAERN]
ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [15/07/2019 21:33] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ====== ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ======
 <​columns>​ <​columns>​
-Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:​ajuda:​Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo. Para a **CAERN**, nesta aba é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento quanto uma ordem de serviço, conforme modelo **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os#​consultar_imovel_-_aba_registros_atendimento_-_caern|AQUI]]**:​+Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:​ajuda:​Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo. 
 + 
 +Para a **CAERN**, nesta aba é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento quanto uma ordem de serviço, conforme modelo **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os#​consultar_imovel_-_aba_registros_atendimento_-_caern|AQUI]]**
 + 
 +Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com //link// na mensagem **<color red>​IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</​color>​** em todas as abas, além de //links// nas mensagens **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, quando houverem, conforme exemplo **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#​aba_registros_de_atendimento_-_cagepa|AQUI]]**.
 </​columns>​ </​columns>​
  
Linha 60: Linha 64:
 {{  :​ajuda:​consultar_imovel_aba_raos_b_expandir_consulta.jpg?​nolink ​ |}} {{  :​ajuda:​consultar_imovel_aba_raos_b_expandir_consulta.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
 +
 +<​columns>​
 +Também para a **DESO**, o quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento** pode conter um //link// na **Data de Atendimento**,​ caso o registro de atendimento tenha sido reiterado:
 +</​columns>​
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​7rey.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +<​columns>​
 +Acima, caso o //link// seja clicado, o sistema abre um //popup// exibindo as informações da reiteração do registro de atendimento:​ //data, nome do solicitante,​ nome do cliente, unidade de negócio, número do primeiro telefone e número do protocolo//:​
 +</​columns>​
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​c0006453tw1234rhguryrhfdbndndndndd.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
  
 <​columns>​ <​columns>​
Linha 91: Linha 112:
  
 <​columns>​ <​columns>​
-Acima, é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento (clicando no //link// da coluna **Especificação**,​ quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento**) quanto uma ordem de serviço (clicando no //link// da coluna **Tipo de Serviço**, quadro **Dados Gerais da Ordem de Serviço**). Para detalhes gerais sobre as duas funcionalidades clique **[[=ajuda:​consultar_registro_de_atendimento|AQUI]]** e **[[=ajuda:​consultar_ordem_de_servico|AQUI]]**. Acessadas diretamente pela aba **RA/O.S**, as respectivas telas trazem o botão {{:​ajuda:​yj23.jpg?​nolink|}} habilitado. Depois de atualizadas,​ as telas de sucesso do registro de atendimento e da ordem de serviço um //link// para retornar a **Consultar Imóvel**, conforme exemplos **AQUI**.+Acima, é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento (clicando no //link// da coluna **Especificação**,​ quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento**) quanto uma ordem de serviço (clicando no //link// da coluna **Tipo de Serviço**, quadro **Dados Gerais da Ordem de Serviço**). Para detalhes gerais sobre as duas funcionalidades clique **[[=ajuda:​consultar_registro_de_atendimento|AQUI]]** e **[[=ajuda:​consultar_ordem_de_servico|AQUI]]**. 
 + 
 +Acessadas diretamente pela aba **RA/O.S**, as respectivas telas trazem o botão {{:​ajuda:​yj23.jpg?​nolink|}} habilitado. Clicando sobre ele, é possível retornar para a funcionalidade. Depois de atualizadas,​ as telas de sucesso do registro de atendimento e da ordem de serviço ​também trazem ​um //link// para retornar a **Consultar Imóvel**, conforme exemplos **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os#​telas_de_sucesso_-_caern|AQUI]]**.
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
 +
 +===== Consultar Registro de Atendimento - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​link_especificacao_aba_raos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +===== Consultar Ordem de Serviço - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​2link_tipodeservico_aba_raos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +===== Telas de Sucesso - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​ra_vci.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​vci_os.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +\\
 +===== Aba Registros de Atendimento - CAGEPA =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​gymnos.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +<​columns>​
 +Acima, caso haja comentário para o imóvel, a tela é visualizada com um //link// na mensagem **<color red>​IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</​color>​**. Clicando sobre ele, o sistema visualiza um //popup// apresentando os comentários registrados para o imóvel, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os|Aba Registros Atendimento]]** para visualizá-los:​
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​brant.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +No caso de existirem para o imóvel mensagens do tipo **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, o sistema visualiza o //link// em **<color red>​vermelho</​color>​** (conforme tela incial da //Aba Registros de Atendimento - CAGEPA// acima) com o tipo da mensagem descrito. Clicando sobre ele, é aberto um //popup// apresentando o documento de cobrança (aviso de débito ou ordem de corte) que originou a mensagem, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:​documento_cobranca|Aba Documentos Cobrança]]** para visualizá-lo:​
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​do_ko.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +Neste caso, clicando sobre o //link// da coluna **DOC**, o sistema visualiza a tela **Consultar Itens do Documento de Cobrança**:​
 +</​columns>​
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​chambers.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +<​columns>​
 +Desta vez, é possível consultar os itens do documento de cobrança que originou a mensagem de **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** ou **AVISO DE CORTE EMITIDO**, com a possibilidade de imprimi-lo, clicando em {{:​ajuda:​8uyerere.jpg?​nolink|}}.
 +</​columns>​
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​nhame.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
  
ajuda/registros_de_atendimentos_ra_os.1546968115.txt.gz · Última modificação: 08/01/2019 17:21 por tadeu.sarmento