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ajuda:relatorios:r0492_-_relatorio_acompanhamento_execucao_ordem_de_servico

R0492- Relatório Acompanhamento Execução Ordem Serviço

O objetivo desta funcionalidade é emitir o relatório para acompanhamento da execução das ordens de serviço da equipe em campo. Ela pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Relatório > Atendimento ao Público > R0492 - Relatório Acompanhamento Execução Ordem Serviço.

Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro com várias opções de geração do relatório:


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas e relatórios a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

No último campo da tela, note que o sistema disponibiliza o relatório em dois tipos de ordenação: Número RA; e Endereço. É desse modo que o sistema verifica a existência da unidade. Caso a unidade informada não exista, o sistema exibe a mensagem Unidade inexistente.

Os campos Equipe de Programação e Equipe de Execução verificam a existência de equipe. Caso a equipe informada não exista, o sistema exibe a mensagem Equipe inexistente.

Nos campos Período de Atendimento (que é obrigatório) e Período de Encerramento o sistema faz a consistência, verificando se a data final é menor que data inicial. Caso a data final seja anterior à data inicial, o sistema exibe a mensagem Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período. Além disso, quanto ao campo Período de Atendimento, o sistema permite deixá-lo em aberto, desde que seja informado o campo Unidade Atual; caso contrário, o filtro limita a pesquisa em até 30 dias.

Atenção:

  1. Caso não tenha sido informada nenhuma opção de filtragem, o sistema exibe a mensagem Informe pelo menos uma opção de seleção.
  2. Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem A pesquisa não retornou nenhum resultado.
  3. Caso o usuário não tenha informado uma Unidade de Atendimento ou uma Unidade Atual, desde que esta esteja apresentada como unidade padrão para o filtro, o sistema exibe a mensagem Informe uma unidade de atendimento ou atual para efeito da pesquisa.
  4. Caso queira emitir um relatório para acompanhamento da execução das ordens de serviço de um agente comercial específico (aquele que encerrou a ordem de serviço em campo) informe os dígitos do campo Agente Comercial ou clique em para pesquisá-lo AQUI.


Dito isso, informe os parâmetros para emitir o relatório de acompanhamento de execução de ordem de serviço e clique em . O sistema pede para você escolher o modelo do relatório. Escolha o seu.

O sistema gera o relatório, incluindo as seguintes informações: Nome do cliente usuário; Matrícula do imóvel e Número do telefone:


Tela de Sucesso



Modelo: Relatório Acompanhamento de Execução de Ordem de Serviço


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Origem dos ServiçosSelecione uma das opções - 1) Solicitados: quando o serviço teve sua origem demandada pelo cliente, ou 2) Seletivos: quando a origem do serviço teve sua demanda originada pela própria companhia.
Situação da Ordem de Serviço

Selecione uma das opções - 1) Encerrados: para filtrar as ordens com data e motivo de encerramento; 2) Pendentes: para filtrar as ordens que ainda não foram atendidas; e 3) Ambos: para filtrar as ordens encerradas e pendentes.
Regra associada: Caso a situação da ordem de serviço seja Encerrada ou Ambos, o sistema habilita os campos Unidade de Encerramento e Período de Encerramento.

Tipo de Serviço

Selecione um ou mais tipos de serviço da tabela.
Regras associadas: Para selecionar um serviço, clique sobre o serviço desejado e, em seguida, clique em , para que o item seja transferido para o quadro ao lado Selecionados. Caso deseje desfazer, selecione o serviço e clique em que o item retornará para o quadro original Disponíveis. Para selecionar todos os itens da tabela Disponíveis, clique em e todos os itens serão transportados para a tabela Selecionados. Caso deseje desfazer, clique em e todos os itens retornarão para o quadro original. O sistema agrupa e totaliza o relatório por Tipo de Serviço.

Unidade Superior

Informe a unidade superior ou clique em para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição. Regra associada: Caso a unidade superior informada não tenha unidades subordinadas, o sistema exibe uma mensagem de crítica.

Unidade de Atendimento

Informe a unidade de atendimento, ou clique em para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade de atendimento será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição.
Regra associada: Campo habilitado caso a origem do serviço corresponda a Solicitados. Caso você não informe uma unidade de atendimento ou uma unidade atual, o sistema exibe a mensagem: Informe uma unidade de atendimento ou atual para efeito da pesquisa.

Unidade Atual

Informe a unidade atual, ou clique em para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição.
Regra associada: Informado este campo, o sistema permite deixar em aberto o campo Período de Atendimento. Caso contrário, o filtro limita a pesquisa em até 30 dias. Caso você não informe uma unidade de atendimento ou uma unidade atual, o sistema exibe a mensagem: Informe uma unidade de atendimento ou atual para efeito da pesquisa.

Unidade EncerramentoInforme a unidade de encerramento, ou clique em para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição.
LocalidadeInforme o código de uma localidade com até três dígitos e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar , que fica ao lado do campo. Neste caso, é apresentada uma tela de popup, onde é possível efetuar a pesquisa das localidades cadastradas. Após a informação do código de uma localidade, ou da seleção de uma localidade na tela de pesquisa, o sistema apresenta o nome da localidade no campo correspondente. Para obter ajuda sobre a funcionalidade clique aqui: Pesquisar Localidade. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Período de Atendimento

Informe as datas referentes ao período de atendimento, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), ou clique em , link Pesquisar Datas, ao lado dos campos, para selecionar a data desejada.
Regra associada: Deve ser informado um período de trinta dias. Porém, o sistema permite deixá-lo em aberto, desde que seja informado o campo Unidade Atual; caso contrário, o filtro limita a pesquisa em até 30 dias.

Período de Encerramento

Informe as datas referentes ao período de encerramento, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), ou clique em , link Pesquisar Datas, ao lado dos campos, para selecionar a data desejada.
Regra associada: Campo habilitado caso a situação da ordem de serviço seja Encerrada ou Ambos.

Equipe de Programação

Informe o código da equipe de programação, ou selecione clicando em ao lado do campo. O nome da equipe será exibida ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição.

Equipe de Execução

Informe o código da equipe de execução, ou selecione clicando em ao lado do campo. O nome da equipe será exibida ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição.

Agente Comercial

Informe o código do agente comercial responsável pelo encerramento da ordem de serviço em campo, ou selecione clicando em ao lado do campo e pesquisando AQUI

Tipo de OrdenaçãoSelecione uma das opções do tipo de ordenação: Número RA ou Endereço.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para transferir um item do quadro Disponíveis para o quadro ao lado Selecionados.
Utilize este botão caso deseje desfazer, o item retornará para o quadro original Disponíveis.
Utilize este botão para selecionar todos os itens da tabela Disponíveis e transferir para o quadro Selecionados.
Utilize este botão caso deseje desfazer a seleção e todos os itens retornarão para o quadro original.
Utilize este botão para consultar o campo desejado.
Utilize este botão para apagar o conteúdo do campo em exibição.
Utilize este botão para selecionar uma data no calendário, no formado DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), link Pesquisar Datas.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo de todos os campos da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processamento do filtro com base nos parâmetros informados.


Referências

Termos Principais

Vídeos

R0492- Relatório Acompanhamento Execução Ordem Serviço

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