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R1221 - Rel. Boletim de Medição OS Inspeção Anormalidade

O objetivo desta funcionalidade é emitir o relatório de boletim de medição de ordem de serviço de inspeção de anormalidade. Ela pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Relatório > Atendimento ao Público > R1221 - Rel. Boletim de Medição Ordem de Serviço Inspeção Anormalidade.

Feito isso, o sistema exibe a tela abaixo:


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes.

Tela 1.


Acima, informe obrigatoriamente o código da empresa responsável pela inspeção com três dígitos ou clique em para pesquisar no popup AQUI. Em seguida, preencha obrigatoriamente o campo Período de Execução do Comando com a data inicial e final do período relacionado, no formato DD/MM/AAAA, ou clique em para pesquisar a data AQUI.

Feito isso, clique em para preencher um novo quadro com os comandos de ordens de serviço seletivas relacionadas à empresa, durante o período informado:


Tela 2.


Para verificar o correto preenchimento dos campos da Tela 2 clique AQUI. Ao clicar no link correspondente na coluna Comando, o sistema exibe uma tela com os dados do comando selecionado, como no exemplo da Tela 6. O boletim de medição pode ser gerado a partir de um grupo de comandos. Na Tela 2, o campo Comandos de Ordem de Serviço Seletiva é visualizado, como vimos, após o correto preenchimento dos campos obrigatórios Empresa e Período de Execução do Comando e o clique no botão .

Feito isso, basta selecionar os comandos que a pesquisa retornou, lembrando que a funcionalidade aceita mais de um comando na seleção. Após selecionar o comando, clique em . O sistema visualiza a Tela 3:


Tela 3.


Quanto à geração do relatório, a pesquisa também considera a seleção de mais de um comando, agrupando-os em nível de gerência, unidade de negócio ou localidade. A tela de geração não exibe a descrição do comando, já que a geração poderá ser feita a partir de vários comandos. O usuário seleciona o Comando de Ordem de Serviço Seletiva para o qual será gerado o Boletim de Medição. Em seguida, é apresentada a Tela 3 acima, com os filtros que podem ser informados para geração do relatório.

O usuário pode fazer a geração do relatório por localidade ou município. Após definir os filtros, é gerado o relatório de Boletim de Medição. É disponibilizada a opção para geração do relatório no formato de arquivo TXT para importação para Excel.

Layout do arquivo TXT:

  1. Comando Ordem de Serviço Seletiva;
  2. Gerência Regional;
  3. Mês/Ano Apuração;
  4. Empresa;
  5. Número do Contrato;
  6. Localidade;
  7. Código do Item;
  8. Descrição do Item;
  9. Quantidade;
  10. Custo Unitário;
  11. Valor Total.


Tipos de serviços que compõem o Boletim de Medição:

  1. Elaboração de relatório com fotos p/ consistência de dados (Visita de Campo);
  2. Atualização Cadastral;
  3. Substituição de Hidrômetros de até 20m³/h;
  4. Remoção de hidrômetro para a calçada;
  5. Instalação de caixa protetora na calçada (Polipropileno);
  6. Instal. de caixa prot. na calçada de concreto (GRANDES CLIENTES);
  7. Supressão de ramal de ligação de água;
  8. Instalação de ramal predial de água até 10m com hidrômetro de até 20m³/h na calçada, com distribuidor em rua sem pavimento inclusive, escavação, remoção, reaterro e reposição de calçada;
  9. Instalação de ramal predial de água até 10m com hidrômetro de até 20m3/h na calçada, com distribuidor em rua com pavimentação em paralelepípedo, inclusive demolição, escavação, remoção, reaterro e reposição de calçada;
  10. Instalação de Ramal Predial de Água até 10m com hidrômetro de até 20m3/h na calçada, com distribuidor em rua com pavimento asfáltico inclusive demolição, escavação, remoção, reaterro e reposição de calçada;
  11. Cadastramento no GSAN.


Para verificar o correto preenchimento dos campos da Tela 3 clique AQUI. Informe os parâmetros (Gerência, Unidade de Negócio, Localidade) necessários para a geração do Relatório de Boletim de Medição - Inspeção de Anormalidade e, em seguida, clique no botão . Feito isso, o relatório é gerado conforme os parâmetros informados e visualizado conforme modelos abaixo.


Tela de Sucesso

Tela 4.


Tela 5.


Tela de Consulta do Comando de OS Seletiva

Tela 6.


Pesquisar Empresa

Tela 7.


Preenchimento dos Campos - Tela 2

CampoPreenchimento dos Campos
EmpresaCampo obrigatório. Informe o código da empresa, ou clique no botão para selecionar a empresa desejada. O nome da empresa será exibida no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo.
Regra associada: Caso a empresa informada não exista, o sistema exibe uma mensagem de crítica.
Período de Execução do ComandoCampo obrigatório. Informe as datas referentes ao período de execução do comando, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano) ou clique no botão , link Pesquisar Data, para selecionar as datas desejadas.
Comandos de Ordem de Serviço SeletivaCampo visualizado após o preenchimento dos campos obrigatórios Empresa e Período de Execução do Comando e o clique no botão . Selecione no mínimo uma opção de comando de ordem de serviço seletiva.


Preenchimento dos Campos - Tela 3

CampoPreenchimento dos Campos
Período ApuraçãoCampo obrigatório. Período que o relatório de boletim de medição das ordens de serviço de inspeção de anormalidade abrangerá, no formato MM/AAAA.
Regra associada: Caso o Mês/Ano de apuração informado seja superior ao Mês/Ano atual, ou menor que o Mês/Ano da data de geração do Comando selecionado, o sistema exibe uma mensagem de crítica.
GerênciaSelecione a gerência desejada das opções disponibilizadas pelo sistema.
Regra associada: Caso uma Gerência tenha sido selecionada, o sistema apresenta a lista das unidades. Quando o filtro de gerência/localidade é informado, desabilita a opção de filtro por região; e quando uma região é informada, o filtro por gerência/localidade é desabilitado. Caso a gerência selecionada seja diferente da gerência do comando, o sistema exibe uma mensagem de crítica.
Unidade NegócioSelecione a unidade de negócio desejada das opções disponibilizadas pelo sistema.
LocalidadeInforme o código da localidade ou clique no botão para selecionar a localidade desejada. O nome da localidade será exibida no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo.
Regra associada: Quando o filtro de gerência/localidade é informado, desabilita a opção de filtro por região; e quando uma região é informada, o filtro por gerência/localidade é desabilitado.
RegiãoSelecione a região desejada das opções disponibilizadas pelo sistema.
Regra associada: Quando uma região é informada, o filtro por gerência/localidade é desabilitado. E vice-versa.
MicrorregiãoSelecione a microrregião desejada das opções disponibilizadas pelo sistema.
MunicípioSelecione o município desejado das opções disponibilizadas pelo sistema.
Regra associada: Caso uma microrregião seja selecionada, o sistema apresenta a lista dos municípios pertencentes à microrregião.
Opção RelatórioSelecione a opção de arquivo texto para a geração do relatório.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para consultar o campo desejado.
Utilize este botão para apagar o conteúdo do campo em exibição.
Utilize este botão para selecionar uma data no calendário, no formado DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), como demonstrado aqui.
Ao clicar neste botão, o sistema executa a pesquisa dos comandos criados.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema avança para próxima tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do relatório.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de consulta.


Referências

Termos Principais

Relatórios

Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.

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