Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


filtrar_cliente

Essa é uma revisão anterior do documento!


Filtrar Cliente

Esta funcionalidade permite filtrar os clientes para atualização de dados, através do caminho Gsan > Cadastro > Cliente > Manter Cliente.

Inicialmente será exibido a tela abaixo, informe os parâmetros desejados sobre os clientes que deseja alterar, excluir ou emitir um relatório.

Após a execução do filtro, o sistema irá apresentar a tela Manter Clientes, com a relação dos clientes pesquisados; ou irá, direto, para a tela Atualizar Cliente.

O sistema irá para a tela Manter Clientes, com a relação dos clientes pesquisados, quando o campo (check-box) “Atualizar” estiver desmarcado, ou quando a quantidade de registros selecionados na pesquisa for maior do que 1.

O sistema irá, direto, para a tela Atualizar Cliente, quando houver a negação da condição relatada acima. Ou seja, quando o campo “Atualizar” estiver marcado e a quantidade de registros selecionados for igual a 1.

Preenchimento dos campos

Campo
AtualizarVocê deve utilizar este campo para decidir se deseja que a tela “Manter Cliente” seja apresentada quando o resultado do filtro retornar apenas um registro do banco de dados. Normalmente, ele deve ficar marcado quando se desejar efetuar uma alteração; e desmarcado quando se desejar efetuar uma exclusão, ou emissão de um relatório com o resultado do filtro.
CPFInforme o número do CEP de um cliente existente na base dados. Se informar o CPF, não informe o CNPJ, pois são exclusivos.
RGInforme o número do RG de um cliente existente na base dados. Se informar o RG, não informe o CNPJ, pois são exclusivos.
CNPJInforme o número do CNPJ de um cliente existente na base dados. Se informar o CNPJ, não informe o CPF, nem o RG, pois são exclusivos.
CódigoInforme o código de um cliente existente na base dados.
Nome Receita FederalInformar o nome, ou parte do nome do cliente. Não se preocupe com acentuação e caracteres especiais; nem com maiúsculas e minúsculas; pois o sistema se encarregará de eliminar estas diferenças. Selecione a opção de pesquisa: Iniciando pelo texto: Para pesquisar os clientes, cujo nome inicie pelo texto informado; Contendo o texto: Para pesquisar os clientes, cujo nome contenha o texto informado.

A tela de sucesso vai depender da configuração do filtro.

Se o campo atualizar estiver marcado e o filtro retornar apenas um registro, o sistema vai apresentar a tela “Atualizar Cliente”.

Caso contrário, o sistema vai apresentar a tela “Manter Clientes” com a relação de clientes selecionados pelo filtro.

filtrar_cliente.1395054367.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)