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Tabela de conteúdos
Em obra
API de Integração com os Serviços do Chatbot
Nosso objetivo é definir as características esperadas na A.P.I de cada serviço, possibilitando a integração com o Chatbot. A A.P.I deve utilizar o protocolo REST e respeitar o TTL (Time To Live) máximo de 5 segundos (exceto para A.P.I de verificação de débitos, onde a tolerância é de 15 segundos). |
Serviços
Escolha abaixo o serviço que deseja ver a A.P.I de integração:
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Login/Autenticação
A.P.I responsável pela verificação e autenticação de clientes no sistema comercial. Veja abaixo as rotas necessárias para a realização deste serviço: |
GET /gsan/localidadeImovel
A.P.I para obter as informações de localidade, setor comercial e quadra de um imóvel. Parâmetros: Matricula:
Resposta esperada:
Exemplo: |
GET /gsan/buscarImoveis
A.P.I para obter imóveis associados a um CPF/CNPJ. Parâmetros: cpfCnpj:
Resposta esperada:
Exemplo: |
GET /gsan/verificarMatriculaCpfCnpj
A.P.I para checar se um CPF/CNPJ está associado à matrícula informada. Parâmetros: matricula:
Exemplo: |
GET /gsan/chatbot/autenticarMatricula
A.P.I para checar se uma matrícula possui um valor válido no sistema comercial. Parâmetros: matricula:
Exemplo: |
Exemplo: |
Observação: No exemplo 4.2 o código de status da resposta é 422
Segunda Via de Contas
A.P.I's responsáveis pela listagem das contas pendentes do cliente, bem como pela obtenção e emissão da conta. Para tanto, faz-se uso de quatro rotas REST. São elas: |
GET /gsan/segundaViaConta
A.P.I para listar as contas de uma matrícula. Parâmetros: matricula:
pagination:
Resposta esperada:
Exemplo: |
GET /gsan/segundaViaContaTotal
A.P.I para obter a quantidade e o valor total das contas de uma matrícula. Parâmetros: matricula:
Resposta esperada:
Exemplo: |
GET /gsan/segundaViaCodigoBarra
A.P.I para obter os códigos de barras das contas informadas. Parâmetros: matricula:
idConta:
Resposta esperada:
Exemplo: |
GET /gsan/segundaViaContaRelatorio
A.P.I obter (ou enviar por e-mail) o PDF com as contas informadas. Parâmetros: matricula:
idConta:
simplificada:
email:
Resposta esperada 1: com e-mail informado
Exemplo: |
Resposta esperada 2: sem e-mail informado:
Exemplo: |
Abrir RA: Falta D’Água, Vazamento e Religação
A.P.I’s responsáveis pela verificação e cadastramento de registros de atendimento (RA) por Falta de Água, Vazamento e Religação da ligação de água. Veja abaixo as rotas necessárias para a realização deste serviço: |
POST /gsan/verificarRAWS
A.P.I para checar a existência de registros de atendimento abertos para o imóvel. Campos do body: matricula:
especificacao:
Resposta esperada 1 (caso exista registro de atendimento pendente para a matrícula informada):
Exemplo: |
Resposta esperada 2 (caso não exista registro de atendimento pendente para a matrícula informada):
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Observação: Nesse segundo exemplo o código de status da resposta é 422. |
GET /gsan/episodiosFaltaAgua
A.P.I para checar a existência de ocorrências de desabastecimento na região do imóvel. Parâmetros: matricula:
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GET /gsan/tipoEspecificacaoRA
A.P.I para listar as especificações de um tipo de solicitação de atendimento. Parâmetros: tipoSolicitacao:
Resposta esperada:
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POST /gsan/verificarExistenciaRAReligacao
A.P.I para checar se existe registro de atendimento de religação para o imóvel. Campos do body: matricula:
Resposta esperada 1:
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Resposta esperada 2:
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Observação: Nesse segundo exemplo o código de status da resposta é 422. |
~~NOSIDEBAR~~