Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


postgres:boto-nlp:atualizacao-cadastral:daerp


Atualização Cadastral DAERP

Atualização Cadastral.

Ótimo. Este é um serviço que atualiza seus dados cadastrais conosco. Mas não se preocupe: você está em um ambiente seguro e toda a nossa conversa é protegida. Deseja continuar? Informe Sim ou Não.

Sim.Não.

Sim.

Olha, durante a atualização cadastral, vamos precisar de alguns documentos importantes, que são: 1) CPF ou outro documento que conste o número do CPF (RG, CNH) no caso de pessoa física e Comprovante de Inscrição (CNPJ) e Situação Cadastral no caso de pessoa jurídica 2) Se for proprietário do imóvel, a certidão da matrícula ou o contrato de compra e venda. Mas se for inquilino, o contrato de locação. É importante que todos estejam com reconhecimento de assinatura e atualizados. Não valem contratos antigos. Você está de posse desses documentos? Podemos continuar?

Sim.Não.

Sim.

Que bom. Quer ajuda para entender o passo a passo da atualização cadastral? Clique para baixar nosso tutorial AQUI (link PDF).

Usuário clica no link. Baixa o PDF.

Prosseguindo: preciso saber que imóvel você deseja atualizar os dados. Digite sua RGL (número da ligação) ou matrícula. Pode digitar direto, sem pontos.

1234.

Ótimo. Antes de começar, precisamos que você leia e aceite os termos de responsabilidade da atualização cadastral clicando AQUI (link PDF).OU→Olha, já existe um pedido de atualização cadastral

Usuário clica e visualiza os termos. Só depois da visualização aparece a mensagem abaixo:

Você concorda com os termos de responsabilidade da atualização cadastral?

Sim.Não.

Sim.

Pronto. Achei o imóvel no seguinte endereço: Rua Teste 001 Apt 202 Bairro Teste Ribeirão Preto - SP. A atualização cadastral é para esse imóvel?

Sim.Não.

Sim.

Ok. Por segurança, informe agora o CPF ou o CNPJ do usuário da Ligação de Água e/ou Esgoto no imóvel atualmente.

12345678910.

O nome que eu localizei para este CPF foi JOÃO EXEMPLO. Clique em Sim para efetuar a atualização cadastral para este usuário. Se desejar incluir um novo usuário dos serviços do DAERP clique em Não.Fluxo CPF não localizado na base

Sim.Não.

Sim.

Estamos indo bem. Me diz a data que iniciou os serviços do DAERP no imóvel? Precisa ser no formato DD/MM/AAAA.

17/10/2019.

Prosseguindo: o e-mail do usuário que está cadastrado atualmente para este imóvel é waterrobo@gmail.com? Está correto?

Sim.Não.

Sim.

E o telefone? Ainda é o 1612345678?

Sim.Não.

Sim.

Quase terminando. Agora, anexe um documento digitalizado de identificação do usuário da ligação, contendo o número do CPF ou outro documento que conste o número do CPF (RG,CNH). Ah, a digitalização precisa ser no formato JPG, PNG ou PDF.

Mas se for pessoa jurídica, o documento que você precisa anexar é o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral. Esse você pode tirar AQUI http://receita.economia.gov.br/ e depois anexar, também no formato JPG, PNG ou PDF.

Tudo certo? Então para anexar, selecione abaixo o documento que será enviado. Ou digite SAIR se não estiver com ele em mãos no momento.

Anexe agora um comprovante de que você é o usuário do imóvel (escritura, contrato de compra e venda ou contrato de locação). O documento precisa estar em PDF e conter todas as páginas.

Selecione abaixo o documento que será enviado. Ou digite SAIR se não estiver com o documento em mãos.

Antes da gente concluir, só mais uma pergunta: essa atualização cadastral é para você?

Sim, eu sou o usuário do imóvel.Não, estou fazendo para outra pessoa.

Perfeito, sua solicitação foi registrada com sucesso! Aguarde validação do setor de cadastro do DAERP. Anote por favor o número do protocolo: 2019120956120. Você pode ver o andamento do pedido acessando nosso serviço de Acompanhar Registro de Atendimento e digitando a RGL (número da ligação) do imóvel.

Você precisa de algo mais? Se sim, deseja continuar:

Sair

Por favor, avalie meu atendimento clicando de 1 a 5:

Usuário clica de 1 a 5. Até três, o bot pede para o usuário: Que pena. Me diga o que aconteceu, para que eu possa melhorar. Depois que o usuário digita:

Frase para avaliações de 1 a 3:Obrigado pela avaliação. Vou tentar melhorar da próxima vez! Caso precise de algo mais não precisa começar nossa conversa de novo. É só digitar o serviço que continuamos daqui.

Usuário clica de 4 a 5. Depois que o usuário avalia:

Frase para avaliações de 4 a 5:Obrigado pela avaliação. Também gostei da nossa conversa. Caso precise de algo mais não precisa começar nossa conversa de novo. É só digitar o serviço que continuamos daqui.


Clique AQUI para retornar.

postgres/boto-nlp/atualizacao-cadastral/daerp.txt · Última modificação: 29/01/2021 13:54 por tadeu.sarmento