A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Não pise na grama. Em obras.
O processo de gestão da plataforma de atendimento e comunicação tatoDesk solução Chatbot começa com sua implantação e é facilitado pela sua plataforma de gestão. Através dela, é possível ativar e desativar serviços, criar novos bots e muito mais. O objetivo deste Manual é auxiliar você durante a navegação. Utilize a Tabela de Conteúdos à direita para ir direto ao tópico de seu interesse. São eles:
Para acessar a plataforma de gestão da tatoDesk ChatBot digite o endereço: https://appboto.gsan.com.br/. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo: |
No campo E-mail, informe o usuário fornecido pela Consenso. Em seguida, a senha, igualmente fornecida pela Consenso. Em seguida, clique em : |
Pronto, você está dentro da plataforma de gestão, que já abre trazendo informações gerais sobre seu bot, por exemplo, serviços concluídos e não concluídos em cada canal, além de um ranking de relevância de acesso dos canais. Caso você tenha mais de um bot, basta clicar em e acessar uma janela onde é possível escolher o bot que você quer gerenciar no momento: |
Agora, traga seu mouse e o coloque sobre o ícone do Boto à esquerda, visualizando suas opções de gestão: |
Note que suas opções de gestão se dividem em: DASHBOARDS, AUDITORIA, NOTIFICAÇÕES, MEUS BOTS e MINHA CONTA. A seguir, vamos detalhar cada um deles. |
Dashboard é uma ferramenta de gestão da informação que exibe e acompanha todos os indicadores-chave de performance (KPIs) da tatoDesk solução Chatbot, bem como as métricas e dados que apontam para o desempenho dos serviços integrados. Desse modo, temos na plataforma seis ferramentas do tipo. Vamos a elas: |
Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas tais como:
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Ou só pelo tempo (dependendo do serviço): |
Agora, em todos os casos, clicando ao lado do funil aqui você expande o serviço sobre o qual você está: |
Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas aos canais onde o Chatbot da tatoDesk interage, tais como:
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Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas à densidade de acesso por canal onde o Chatbot da tatoDesk interage, tais como:
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Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas ao acesso do Chatbot da tatoDesk por domínios e navegadores mais acessados.
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Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas à disponibilidade de acesso do Chatbot da tatoDesk pelo aplicativo. O uso dos ícones são semelhantes em todos os serviços do dashboard. |
Falta capturar gráfico com erro
Auditoria é uma ferramenta de gestão da informação na qual você pode auditar seu faturamento no Chatbot da tatoDesk por sessões faturadas e pela consulta de faturas. Vamos a elas: |
Acima, selecione o intervalo de tempo que deseja consultar as sessões (atendimentos) que foram faturados e clique em . Feito isso, a lista é visualizada logo abaixo, com o ID da sessão, seguido do serviço acessado e da data em que foi faturado. Clicando no ao lado de cada sessão, o sistema abre uma janela onde visualizamos os detalhes da sessão auditada, inclusive com a descrição dos serviços que foram consumidos com êxito: |
Acima, é possível consultar o faturamento mensal do Chatbot da tatoDesk por serviço executado com sucesso. Para isso, clique em Fatura ou Fatura Simplificada. O primeiro visualiza um relatório detalhado, dividido por ID Sessão, Serviços, Canal, Identifcador, Valor, Data, IP, RA Protocolo: |
O segundo link, visualiza a fatura simplificada, também visualizada acima ao final, no relatório completo. |
Notificações é uma ferramenta de gestão da informação na qual você pode optar se quer receber notificações sobre estatísticas diárias e/ou um relatório de faturamento do Chatbot da tatoDesk por e-mail: |
Acima, é possível selecionar as notificações que deseja receber por e-mail, entre estatísticas diárias e relatório de faturamento. Em seguida, clicar em . Isso se tiver e-mail cadastrado para receber as notificações. Caso não tenha, clique em que fica logo abaixo do campo para escolha das notificações quando fechado: |
Feito isso, a popup abaixo é visualizada: |
A opção Meus Bots é, talvez, a mais importante de todas, pois é nela que você pode criar quantos bots quiser, além de listar os bots que já tem, para consulta e edição. |
Clicando em Criar Bots você acessa um ambiente com três passos para a criação de um novo bot:
Acima, preencha os campos com as informações do seu Chatbot:
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Acima, preencha os campos com as informações do seu Chatbot da tatoDesk:
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Por último, marque o checkbox ao lado para:
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Clicando em Listar Bots você confere a situação do seu Chatbot (ativo/inativo) e as opções:
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Clicando em Editar Bots você acessa o mesmo ambiente com três passos para a criação de um novo bot (exemplo AQUI), podendo editar os dados:
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Clicando em Meus canais você acessa os canais através dos quais seu Chatbot interage com seus clientes (site, Facebook e WhatsApp), com opção de:
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Note que a tela abre com os canais que já foram configurados. É possível fazer 3 ações com eles:
Para incluir um novo canal, clique em . A plataforma vai para a tela de escolha do canal: |
Acima, selecione o canal que deseja incluir, clicando na correspondente. Visualizamos as telas abaixo: |
Agora, preencha os campos com as seguintes informações:
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Agora, preencha os campos com as seguintes informações:
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Agora, preencha os campos com as seguintes informações:
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Agora, acima:
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Clicando em Configurar Mensagens você pode customizar suas próprias mensagens de:
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Feito isso, clique em |
Clicando em Customizar Parâmetros de Serviço você customiza os parâmetros de todos os seus serviços no Chatbot, de acordo com suas necessidades e regras de negócio. Clique AQUI e veja diversos exemplos de customização de parâmetros de serviço, durante a fase de homologação do Chatbot, entre eles, os serviços de: Corte de Água e Esgoto a Pedido, Fatura por E-mail, Ligação Nova e Religação. |
Minha Conta é onde você pode editar suas informações de conta da plataforma de gestão centralizada, além de trocar de senha. |
Acima, é possível visualizar para edição todas as suas informações de conta. Faça as alterações que necessita e clique em . |
Acima, é possível alterar sua senha de acesso à plataforma de gestão centralizada. Altere sua senha e clique em . |
Acompanhar suas estatísticas de acesso; configurar seu app e chatbot de acordo com sua estratégia de mídia e marketing; escolher o serviço que você deseja disponibilizar para o público, no canal de sua preferência; beneficiar-se de um Modelo de Inteligência Artificial rico e ambientado; obter insights com a experiência de uso do cliente; estabelecer as restrições de exibição do Chatbot em domínios autorizados; definir a estratégia de autenticação e configurar seus servidores. O potencial da plataforma de gestão centralizada é incrível, dando a você ampla possibilidade de gerir o seu Chatbot. |
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