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Manual de Implantação tatoDesk ChatBot


Olá! O momento mais aguardado do processo chegou. Este manual será seu guia de auxílio durante a implantação, liberação e configuração do ambiente da plataforma tatoDesk em sua empresa. Acompanhe os detalhes sobre cada canal. Em caso de dúvidas, acione o suporte técnico pelos canais conhecidos.


Para Que Serve Mesmo Este Manual?


Para viabilizar o acionamento ativo das pessoas que consomem os serviços da sua empresa, através do recurso chamado Modelo de Mensagem. Esse modelo consiste na possibilidade de construir mensagens reutilizáveis comuns, enviadas diretamente para o WhatsApp do seu público-alvo, de acordo com as políticas definidas pelo aplicativo para autorização do envio dessas mensagens, as quais podem ser observadas no site oficial aqui.

Além do envio ativo, as pessoas podem interagir com sua empresa conversando via chat com um ou uma atendente virtual, sempre que precisarem consumir qualquer serviço já integrado. Essa experiência potencializa o contato das pessoas com sua empresa, agregando valor e conhecimento ao seu relacionamento. Isso torna menos custoso o processo de envio de mensagem ativa, uma vez que, com a interação via Whatsapp, temos uma janela de 24 horas onde o Modelo de Mensagem não é cobrado. Já o consumo reativo (ou sejam, quando alguém aciona o WhatsApp) é cobrado pelo sucesso da jornada; logo, somente serão cobrados serviços concluídos.


Canal de WhatsApp Ativado


O canal WhatsApp já está ativado! Basta orientar seus clientes a adicionar o número na agenda e iniciar a conversa com Nome do Avatar pelo WhatsApp:

  1. (DDD) 9 XXXX XXXX


Esse número responde apenas às requisições da A.P.I, não estando habilitado a receber ligações. Ou seja, somente Nome do Avatar, através da inteligência artificial, responde a interações nesse número. Também é possível divulgar o acesso através do link aqui.


Habilitação do WebChat (Liberação em múltiplos portais)


A ativação de Nome do Avatar em portais web da sua empresa é muito simples. Basta incluir dentro da tag <BODY> dos portais, a linha destacada em vermelho no modelo acima.


Habilitação do Facebook Messenger: Regras de Liberação


Para disponibilizar os serviços da tatoDesk no Facebook sua empresa precisa:

  1. Adicionar um ponto focal da Consenso como ADMINISTRADOR da página da empresa publicada no Facebook. Esse ponto focal será responsável por cadastrar a página no aplicativo para que ela possa ser utilizada pela tatoDesk.
  2. Atenção: Quando uma página no Facebook tem uma frequência grande de conversa por segundo (o caso de uma página com a tatoDesk), o Facebook marca essa página como página de alta frequência. Marcada como alta frequência, ela perde sua caixa de entrada, perdendo também o armazenamento das mensagens, que passam a ser recebidas e tratadas unicamente pelo bot. Este ponto é irreversível. Mesmo que a página posteriormente abra mão do bot, ela não recupera mais sua caixa de entrada.
  3. Além disso, esse processo passa por uma auditoria manual pelo Facebook Inc, que pode aprovar ou não, de acordo com os interesses e termos de uso do próprio Facebook.


Dica: Coloque seu responsável técnico em contato com a nossa equipe de apoio que viabilizaremos Nome do Avatar no Facebook!


Gestão Centralizada Via Plataforma


O processo de gestão é facilitado com a plataforma de gestão da tatoDesk. Através desta, é possível ativar e desativar serviços de Nome do Avatar, extrair relatórios, criar novos bots e muito mais.

Aprenda a navegar na plataforma de gestão, executando as operações de sua necessidade, acompanhando o desempenho dos serviços e sucessos, consultando sessões e passos por onde seus clientes avançaram e extraindo sua fatura e auditorias. A plataforma foi desenvolvida para ser simples, com um desenho de experiência baseado no aprendizado pelo uso.

Para isso, acesse a plataforma e informe:

  1. Usuário: Usuário Informado
  2. Senha: Senha Informada.
  3. Feito isso, você acessa conforme modelo aqui




Conclusão

Construímos esse guia com a certeza de que atingiremos os objetivos de sua empresa, em especial, das pessoas positivamente afetadas pela solução. Buscamos, sobretudo, compartilhar com você os ganhos dessa caminhada, durante a qual propomos um modelo de negócio baseado em sucesso – com nossa equipe de curadoria trabalhando incansavelmente para aprimorar a experiência das interações. O foco? A conclusão satisfatória da jornada de consumo dos serviços essenciais. Com isso, ganhamos não apenas sob o ponto de vista monetário, mas também com a satisfação das pessoas e sua avaliação positiva da plataforma. Igualmente, sua empresa sai vencedora com a satisfação de alguém prontamente atendido de forma virtual, sem necessidade de ir a um balcão físico, o que torna o contato mais barato e seguro, em tempos de pandemia.

Qualquer dúvida sobre essa proposta, não hesite em nos contatar.


Clique AQUI para retornar.


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postgres/boto-nlp/implantacao.txt · Última modificação: 01/12/2021 11:57 por tadeu.sarmento