Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


treinamentos:livre:video-aulas:gsanas

Vídeo Aulas: GSANAS


  1. Informar Calibragem - Antes de iniciar o processo de geração da programação das equipes, é necessário configurar as priorizações do GSANAS. Essa configuração começa com a informação da calibragem para a priorização de ordens de serviço na programação automática. Assista.
  2. Manter Importância de Logradouro Bairro - Depois, é preciso definir a importância do logradouro bairro, essencial para o acompanhamento em campo das ordens de serviço do GSANAS, pois define a prioridade do logradouro em uma escala de 1 a 4. Assista.
  3. Inserir Tipo de Serviço - Nos tipos de serviços que fazem parte da programação automática, devem ser atualizados o indicador de programação automática para Sim e o campo de tempo médio de execução, em minutos, para cada tipo de serviço da programação automática. No que se refere ao GSANAS, é possível informar se o tipo de serviço terá atualização manual ou automática. Nesta etapa, você pode trabalhar o planejamento do atendimento das ordens de serviço marcadas como automáticas através de opções do sistema GSAN que permitem a parametrização das regras de priorização das ordens de serviço. Essas regras estão descritas no vídeo: Informar Calibragem. Assista.
  4. Manter Tipo de Serviço - Para manter, excluir ou atualizar os dados do tipo de serviço, inseridos no vídeo anterior, assista essa aula.
  5. Importância do Tipo de Serviço - O quinto passo no GSANAS é informar, para cada Tipo de Serviço, um grau de importância, em uma escala de 1 a 4. A informação do grau de Importância é essencial para o acompanhamento em campo das ordens de serviço, uma vez que define a prioridade do tipo de serviço. Assista.
  6. Inserir Equipe - Depois de informar calibragem, definir a importância do logradouro bairro, informar se o tipo de serviço terá atualização manual ou automática e informar um grau de importância para cada Tipo de Serviço, é a vez de inserir uma equipe, possibilitando o gerenciamento dos serviços executados e em andamento. Assista.
  7. Manter Equipe - Para manter, excluir ou atualizar os dados de uma equipe, inseridos no vídeo anterior, assista essa aula.
  8. Definir Usuário para Acompanhamento de Equipes - O próximo passo é definir, para cada usuário, as equipes que ele irá acompanhar no atendimento e distribuição das ordens de serviço. Assista.
  9. Programação Automática Roteiro Acompanhamento Serviço- Quando todas as configurações tiverem sido realizadas é que inserimos o processo de geração dos arquivos, via Programação Automática Roteiro Acompanhamento Serviço. Aqui, o objetivo é estabelecer uma rotina que automatize a distribuição de ordens de serviço entre as equipes em campo. Assista.
  10. Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro - Para fazer o acompanhamento dos arquivos de roteiro, permitindo efetuar a mudança de Situação, que pode variar de Liberado; Em campo a Finalizado, assista essa aula.
  11. Acompanhamento dos Arquivos do Roteiro de Ordens de Serviço em Campo - Nesta vídeoaula final, vemos o acompanhamento em campo, da execução das ordens de serviço do roteiro, feita pelo agente responsável, acessando o aplicativo do GSANAS pelo smartphone.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal dos Treinamentos Livres Disponíveis.

treinamentos/livre/video-aulas/gsanas.txt · Última modificação: 05/06/2019 14:46 por tadeu.sarmento