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Atualizar Dados Cadastrais Via Movimento

O objetivo desta funcionalidade é atualizar dados cadastrais via movimento, permitindo fazer inclusão, alteração, e exclusão de imóvel.

A funcionalidade pode ser acessada através do caminho: Gsan > Cadastro > Atualização Cadastral Dispositivo Móvel > Atualização Dados Cadastrais Via Movimento.

Informe o arquivo txt de entrada do movimento; ou informe os registros pertencentes a uma determinada empresa prestadora de serviço; ou informe um intervalo de data.

Seleção de Registro

Para cada registro selecionado o sistema verifica:

  • Se for Alteração, Atualiza os Dados Cadastrais;
  • Se for Exclusão, Exclui os Dados Cadastrais;
  • Se for Inclusão, Inclui os Dados Cadastrais.

Na atualização, o sistema obtem todos os campos correspondentes na atualização cadastral e atualiza na tabela de imóvel. Não atualiza as colunas referentes à situação de ligação de água e situação de ligação de esgoto. Não atualiza as colunas referentes a hidrômetro (leitura inicial, capacidade, marca, local, proteção, etc.).

Validação

Se o campo Seqüência da Rota foi alterado, o sistema verifica a existência de imóvel com a mesma seqüência na rota]. Se o campo CEP foi alterado, o sistema valida o CEP na tabela de CEP. Se o campo Código de Logradouro foi alterado, o sistema valida o código de logradouro na tabela de Logradouro. Se o campo Código do Bairro foi alterado, o sistema valida o código do bairro na tabela de Bairro. Se o campo Código de Referência foi alterado, o sistema faz a validação com o código de referência nas tabelas do sistema.

Se Área construída do imóvel foi alterada:

  • Atualizar área construída do imóvel;
  • Faixa da área construída, a partir da tabela AREA_CONSTRUIDA.

Se Volume do reservatório inferior do imóvel foi alterado:

  • Atualizar volume do reservatório inferior do imóvel;
  • Faixa do volume do reservatório inferior, a partir da tabela RESERVATORIO.

Se Volume do reservatório superior do imóvel foi alterado:

  • Atualizar volume do reservatório superior do imóvel;
  • Faixa do volume do reservatório superior, a partir da tabela RESERVATORIO.

Se Volume da piscina do imóvel foi alterado:

  • Atualizar volume da piscina do imóvel;
  • Faixa do volume da piscina do imóvel, a partir da tabela PISCINA.

Se o campo Pavimento de Calçada foi alterado, o sistema valida o código. Se o campo Pavimento de Rua foi alterado, o sistema valida o código. Se o campo Fonte de Abastecimento foi alterado, o sistema valida o código. Se o campo Código do Poço foi alterado, o sistema só permite informar poço caso a fonte de abastecimento indique se é possível informar poço = Sim. Se o campo do Perfil do imóvel foi alterado, o sistema valida o perfil. Se o campo do Tipo de Despejo foi alterado, o sistema valida o tipo. Se o campo Imóvel Principal foi alterado, o sistema valida o imóvel.

Atualização de Subcategoria

Para atualização da SUBCATEGORIA, o sistema obtem todos os campos correspondentes:

  • Se o campo do Código da Subcategoria do imóvel foi alterado, o sistema valida o código da SUBCATEGORIA;
  • Se o campo do Código da Categoria do imóvel foi alterado, o sistema valida o código da CATEGORIA;
  • Se o campo Quantidade de Economias do imóvel foi alterado, o sistema valida a quantidade de economias.

Atualização de Cliente

Para atualização do CLIENTE, o sistema obtem todos os campos correspondentes:

  • Se o campo do Tipo de Relação Cliente foi alterado, o sistema valida o código;
  • Se o campo do Tipo de Cliente foi alterado, o sistema validar o código;
  • Se o campo Ramo de Atividade foi alterado, o sistema valida o código;
  • Se o campo Código de Logradouro foi alterado, o sistema valida o código;
  • Se o campo CEP foi alterado, validar o CEP na tabela de CEP;
  • Se o campo Código do Bairro foi alterado, o sistema valida o código do bairro;
  • Se o campo Código de Referência foi alterado, o sistema valida o código de referência.

Se o campo telefone foi alterado, o sistema obtem os campos correspondentes para atualização.

Atualização/Exclusão de Imóvel

Para Excluir Imóvel - O sistema efetua a exclusão do imóvel, verificando se o imóvel possui vínculos no sistema; se a atualização foi realizada por outro usuário; verifica o sucesso da transação; verificar existência de RA.

Caso a matrícula do imóvel informada não exista na tabela no sistema, será exibida a mensagem “Matrícula inexistente”. Caso o imóvel esteja excluído, será exibida a mensagem “Imóvel excluído”. Caso o usuário esteja tentando atualizar um imóvel e o mesmo já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem “Esse imóvel foi atualizado por outro usuário. Realize uma nova atualização”.

Imóvel possui vínculos no sistema - O sistema verifica se existe débito vencido ou a vencer para os imóveis selecionados, passando os seguintes parâmetros:

  • Indicador de débito do imóvel ou cliente;
  • Matrícula do Imóvel;
  • Código do cliente com o valor nulo;
  • Tipo de relação do cliente com o imóvel com o valor nulo;
  • Período de referência do débito (referência inicial=190101 e referência final=999912);
  • Período de vencimento do débito (data de vencimento inicial=01/01/1901 e data de vencimento final=31/12/9999);
  • Indicador de pagamento com o valor Sim;
  • Indicador de conta em revisão com o valor Sim;
  • Indicador de débito a cobrar com o valor Sim;
  • Indicador de crédito a realizar com o valor Sim;
  • Indicador de notas promissórias com o valor Sim;
  • Indicador de guias de pagamento com o valor Sim;
  • Indicador de calcular acréscimos por impontualidade com o valor Sim;

Caso seja possível a exclusão, o sistema exibe a mensagem “Não é possível excluir o(s) imóvel(is) selecionado(s) devido a existência de débito”.

Caso o usuário tenha selecionado um imóvel ligado ou cortado de água, e/ou ligado de esgoto, será exibida a mensagem “Não é possível excluir o(s) imóvel(is) selecionado(s) devido a existência de ligação de água e/ou esgoto”.

Caso o imóvel possua hidrômetro na ligação de água, e/ou no poço, será exibida a mensagem “Não é possível excluir o(s) imóvel(is) selecionado(s) devido a existência de hidrômetro na ligação de e/ou no poço”.

Caso o imóvel seja um imóvel condomínio e existam imóveis associados a ele, será exibida a mensagem “Não é possível excluir o(s) imóvel(is) selecionado(s) devido a ser(em) imóvel(is) condomínio, com outros imóveis associados”.

Caso o imóvel esteja na tarifa social, o sistema não disponibiliza para alteração os seguintes campos:

  • Código do cliente proprietário;
  • Código do cliente usuário;
  • Área construída do imóvel;
  • Perfil do imóvel;
  • Economias por Subcategoria, exceto o código da subcategoria;
  • Número de IPTU;
  • Número de contrato CELPE.

Caso o imóvel possua hidrômetro no poço, o sistema não permite alterar este campo para o valor correspondente a sem poço.

Caso o código do cliente não exista no sistema, será exibida a mensagem “Cliente inexistente”.

Caso a quadra do imóvel principal não seja a mesma quadra do imóvel, o sistema exibe a mensagem “A quadra do imóvel principal não é a mesma do imóvel”.

Verifica a quantidade de economias - Caso o somatório das subcategorias da mesma categoria ultrapasse o valor informado na tabela de categoria como valor máximo, o sistema solicita uma confirmação para o usuário com a quantidade informada e, caso o usuário confirme, o processamento será continuado.

Permissão Especial para Categoria - Caso o imóvel selecionado tenha uma categoria que exija uma permissão especial para atualização, o sistema verifica se o usuário tem permissão especial para manter imóvel com esta categoria, caso não tenha, será exibida a mensagem “Para atualizar imóvel com esta categoria é obrigatório permissão especial”.

Caso existam clientes com relação ativa com o imóvel, o sistema encerra esta relação, atualizando a data do término da relação e seu motivo de encerramento com a descrição referente à ‘exclusão do imóvel’.




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