Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado.

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:gerar_arquivo_texto_dados_cadastrais

Gerar Arquivo Texto Dados Cadastrais

O objetivo desta funcionalidade é gerar arquivo texto com dados cadastrais. A funcionalidade pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Arquivos para BBL > Gerar Arquivo Texto Dados Cadastrais.

Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, selecione os critérios de filtro para os imóveis que julgar necessários e clique no botão y_gerar.jpg. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI.

Além dos critérios utilizados no filtro, o sistema seleciona apenas os imóveis ativos. O sistema solicita confirmação da geração do arquivo em formato TXT. Caso o usuário confirme, o sistema gera o arquivo de imóveis ativos a partir dos imóveis selecionados pelos critérios de filtro, classificado pela inscrição do imóvel.

O sistema recupera as subcategorias do imóvel selecionado, até um limite máximo de cinco subcategorias, ordenando-as por ordem decrescente de quantidade de economias e ordem crescente de código da subcategoria, ordenadas decrescentemente por quantidade de economia.

Antes de gerar o Arquivo Texto, algumas validações são efetuadas:

  1. Verificar existência de dados:
    1. Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem Tabela «nome da tabela» inexistente e cancela a operação.
    2. Caso a tabela esteja sem dados, é exibida a mensagem Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção e cancela a operação.
  2. Verificar existência da localidade:
    1. Caso o código da localidade informada não exista, com indicador de uso igual a ativo, o sistema exibe a mensagem Localidade inexistente.
    2. Caso o código da localidade informada não pertença à unidade de negócio selecionada, é exibida a mensagem Localidade não pertence à unidade de negócio selecionada «unidade de negócio selecionada».
    3. Caso o código da localidade informada não pertença à Gerência regional selecionada, o sistema exibe a mensagem Localidade não pertence à gerência regional selecionada «gerência regional selecionada».
  3. Verificar existência do setor comercial:
    1. Caso o código do setor comercial informado não exista na tabela com indicador de uso igual a ativo, o sistema exibe a mensagem Setor Comercial inexistente.
    2. Caso o código do setor comercial informado não pertença à localidade informada, é exibida a mensagem Setor Comercial não pertence à localidade informada «localidade informada».
  4. Verificar existência da rota:
    1. Caso o código da rota informada não exista na tabela com indicador de uso igual a ativo, o sistema exibe a mensagem Rota inexistente.
    2. Caso o código da rota informada não pertença ao setor comercial informado, é exibida a mensagem Rota não pertence ao setor comercial informado «setor comercial informado».
  5. Verificar atributos inicial e final:
    1. Caso seja informado o atributo inicial e não seja informado o atributo final, o sistema exibe a mensagem Informe «nome do atributo» final.
    2. Caso seja informado o atributo final e não seja informado o atributo inicial, é exibida a mensagem Informe «nome do atributo» inicial.
    3. Caso o conteúdo do atributo final seja menor (inferior, anterior) ao conteúdo do atributo inicial, é exibida a mensagem «Nome do atributo» Final é menor que o «Nome do atributo» Inicial.
  6. Nenhum registro encontrado:
    1. Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem A pesquisa não retornou nenhum resultado.
  7. Verificar o preenchimento dos campos:
    1. Caso não tenha sido informada nenhuma opção de filtragem, o sistema exibe a mensagem Informe pelo menos uma opção de seleção.


Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Gerência RegionalO sistema popula a Gerência Regional com os nomes das gerências regionais ativas. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Unidade de NegócioO sistema popula a Unidade de Negócio com os nomes das unidades de negócio ativas. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Localidade InicialInforme o código da localidade com até três dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Localidade, para selecionar a localidade desejada. O nome da localidade é exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Regra associada: Ao digitar o conteúdo do campo, o sistema replica no campo Localidade Final. Ao apagar o conteúdo deste campo, o sistema apaga no campo Localidade Final.
Setor Comercial InicialInforme o código do setor comercial com até três dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Setor Comercial, para selecionar o setor desejado. O nome do setor é exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Regra associada: Ao digitar o conteúdo do campo, o sistema replica no campo Setor Comercial Final. Ao apagar o conteúdo deste campo, o sistema apaga no campo Setor Comercial Final.
Rota InicialInforme a rota inicial com no máximo cinco dígitos.
Sequencial Inicial da RotaInforme o sequencial inicial da rota com no máximo cinco dígitos.
Localidade FinalInforme o código da localidade com até três dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Localidade, para selecionar a localidade desejada. O nome da localidade é exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Setor Comercial FinalInforme o código do setor comercial com até três dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Setor Comercial, para selecionar o setor desejado. O nome do setor é exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Rota FinalInforme a rota final com no máximo cinco dígitos.
Sequencial Final da RotaInforme o sequencial final da rota com no máximo cinco dígitos.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.
y_gerar.jpgAo clicar neste botão, o sistema comanda a geração do arquivo texto de ligações com hidrômetro.

Referências

Termos Principais

Gerência Regional

Unidade de Negócio

Localidade

Setor Comercial

Rota



Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/gerar_arquivo_texto_dados_cadastrais.txt · Última modificação: 16/09/2019 18:22 por tadeu.sarmento