Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes [11/01/2022 20:43] – RM #54842 adequação da tela de ajuda com alterações da RM diego.ferreiraajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes [17/01/2022 14:44] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[ajuda:cadastro|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]] [[ajuda:cadastro|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]]
-=== Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes ===+====== Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes ======
  
 <columns> <columns>
-O usuário deve obrigatoriamente informar o campo Período do Movimento ou CPF/CNPJ. +O objetivo desta funcionalidade é permitir que a concessionária analise os dados cadastrais dos clientes retornados pela empresa contratada. Para tanto, você deve informar obrigatoriamente o campo **Período do Movimento** ou **CPF/CNPJ**.
-O objetivo desta funcionalidade é permitir que a concessionária possa analisar os dados cadastrais dos clientes retornados pela empresa contratada.  +
-A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:cliente|Cliente]] > [[=ajuda:cliente|Higienização do Cliente]]> Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes**.+
  
-funcionalidade exibe o filtro abaixo:+opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:cliente|Cliente]] > [[=ajuda:higienizacao|Higienização do Cliente]]> Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes**. 
 + 
 +Feito isso, o sitema exibe o filtro abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 13: Linha 13:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_1.png?nolink |}}+{{  :ajuda:cmac.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 <columns> <columns>
-O usuário deve obrigatoriamente informar o campo **Período do Movimento** ou **CPF/CNPJ**. +Acima, informe obrigatoriamente o campo **Período do Movimento** ou o campo **CPF/CNPJ**. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**. Em seguida, clique em {{:ajuda:cobranca:fff_filtrar.jpg?nolink|}}.
-</columns>+
  
-===== Preenchimento dos campos ===== +Feito isso, o sistema acessa próxima tela com os movimentos selecionados:
-^Campo^Orientações para Preenchimento^u +
-|Período do Movimento | Intervalo de datas em que o arquivo foi retornado.| +
-|Localidade |Campo opcional, lista as localidades disponíveis para fazer o filtro | +
-|Setor Comercial| Campo opcional, lista os setores comerciais associado a localidade selecionada. Esse filtro só estará disponível se 1 localidade for selecionada.| +
-| Quadra| Campo opcional, lista todas as quadras associadas ao setor comercial selecionado. Esse filtro só estará disponível se 1 setor comercial for selecionado.| +
-|Situação do Movimento|Representa a situação em que se encontra o Movimento. Podendo selecionar entre as opções Pendente, Atualizado ou Todos| +
-|Tipo de Inconsistência | Informe caso deseje selecionar os clientes com críticas relacionadas a alguma mensagem específica.| +
-|CPF/CNPJ | Informe caso deseje selecionar clientes com CPF/CNPJ específico.| +
- +
-<columns> +
-Caso o usuário clique no botão {{:ajuda:cobranca:fff_filtrar.jpg?nolink|}}, o sistema exibe a tela abaixo com os movimentos selecionados:+
 </columns> </columns>
 +\\
 +
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_2.png?nolink |}}+{{  :ajuda:cmac2.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +\\
  
 <columns> <columns>
-O usuário poderá clicar no link das quantidades Pend (pendentes) ou Atual (atualizados): +Note que você pode clicar no //link// da coluna **Quantidade**: **Pend.** (pendentes) ou **Atual.** (atualizados): 
-  O link **Pend** exibirá os clientes que ainda não foram atualizados, para que o usuário possa efetuar a análise e aprovar ou reprovar a atualização. + 
-  O link **Atual** exibirá os clientes que já tiveram os dados confirmados pelo usuário.+  //link// **Pend** exibe os clientes ainda não atualizados, para que você efetue a análise e aprove ou reprove a atualização. 
 +  //link// **Atual** exibe os clientes que tiveram os dados confirmados por você.
 \\ \\
-O botão {{:ajuda:mobile:botao_gerar_relatorio.jpg?nolink|}} emite um relatório em PDF ou CSV com as inconsistências dos clientes filtrados. +Clicando em {{:ajuda:mobile:botao_gerar_relatorio.jpg?nolink|}} o sistema emite um relatório em **PDF** ou **CSV** com as inconsistências dos clientes filtrados, conforme exemplo **[[=ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes#relatorio_dados_de_clientes_inconsistentes_no_ambiente_pre-gsan|AQUI]]**.
-</columns>+
  
-<WRAP center round box 100%> +Clicando em um dos dois //links// (**Pend.** ou **Atual.**) o sistema visualiza a próxima tela: 
-{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_3.png?nolink |}} +</columns>
-</WRAP>+
 \\ \\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_4.png?nolink |}}+{{  :ajuda:cmac3.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 \\ \\
 +
 <columns> <columns>
-Ao clicar no link **Dados do Cliente** será exibida a tela abaixo, que mostra as mensagens de inconsistências, a quantidade de críticas, e as inconsistências de cada cliente, caso o cliente seja uma **Empresa**, exibe também as informações de inconsistências de cada **Sócio**. +Para atualizar os dados, clique no //link// **Dados do Cliente** correspondente. Nisso, é exibida a tela abaixo, mostrando as mensagens de inconsistências, a quantidade de críticas, e as inconsistências de cada cliente. Caso o cliente seja uma **Empresa**, exibe também as informações de inconsistências de cada **Sócio**. 
-Os campos com críticas são exibidos na cor vermelha.+ 
 +Os campos com críticas são exibidos na cor <color red>**vermelha**</color>.
 </columns> </columns>
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_5.png?nolink |}}+{{  :ajuda:cmac4.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 <columns> <columns>
-O usuário poderá selecionar a Ação de APROVAR ou REPROVAR cada crítica. +Agora selecione na coluna **Ação** a opção de APROVAR ou REPROVAR cada crítica. Caso a mensagem **CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO** ou **CLIENTE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE NEGATIVACAO** esteja associada ao cliente, o usuário não poderá APROVAR os campos criticados **CPF**, **CNPJ**, **NOME** e **ENDERECO**, pois na coluna de **Ação** será exibida apenas a opção REPROVADO. 
-Caso a mensagem **CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO** ou **CLIENTE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE NEGATIVACAO** esteja associada ao cliente, o usuário não poderá APROVAR os campos criticados **CPF**, **CNPJ**, **NOME** e **ENDERECO**, pois na coluna de Ação será exibida apenas a opção REPROVADO.+
 \\ \\
-Os campos Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Unidade de Federação e CEP devem ter a mesma ação, caso contrário, será exibido a mensagem abaixo:+ 
 +Os campos **Endereço****Número****Complemento****Bairro****Cidade****Unidade de Federação** **CEP** devem ter a mesma ação selecionada. Caso contrário, o sistema exibe a mensagem abaixo:
 </columns> </columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_6.png?nolink |}}+{{  :ajuda:cmac5.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 <columns> <columns>
-No Atributo **Endereço** do Pré GSAN, existe um link que abrirá um popup, onde será permitido pesquisar e atualizar o logradouro no GSAN.\\ +No atributo **Endereço** do **Pré-GSAN**, existe um link que abre um //popup//, onde é permitido pesquisar e atualizar o logradouro no **GSAN**. 
-Ao Clicar no link será exibido o popup abaixo:+ 
 +Ao Clicar no //link// é exibido o //popup// abaixo:
 </columns> </columns>
 +
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
 {{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_7.png?nolink |}} {{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_7.png?nolink |}}
Linha 82: Linha 77:
  
 <columns> <columns>
-Caso o usuário informe um logradouro que não exista no GSAN será exibido a seguinte mensagem:+Caso você informe um logradouro que não exista no **GSAN** é exibida a seguinte mensagem:
 </columns> </columns>
  
Linha 90: Linha 85:
  
 <columns> <columns>
-Ao clicar no botão {{:ajuda:confirmar_atualizacao.png?nolink|}}, o sistema atualizará o cliente no GSAN com as informações APROVADAS pelo usuário.+Ao clicar no botão {{:ajuda:confirmar_atualizacao.png?nolink|}}, o sistema atualiza o cliente no **GSAN** com as informações APROVADAS pelo usuário.
 </columns> </columns>
 +
 +===== Relatório Dados de Clientes Inconsistentes no Ambiente Pré-GSAN =====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:rela_cmac.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +===== Preenchimento dos campos =====
 +^Campo^Orientações para Preenchimento^u
 +|**Período do Movimento**|Campo obrigatório. Intervalo de datas em que o arquivo foi retornado.|
 +|**Localidade**|Campo opcional. Lista das localidades disponíveis para fazer o filtro.|
 +|**Setor Comercial**| Campo opcional. Lista dos setores comerciais associados à localidade selecionada. Esse filtro só fica disponível se uma localidade for selecionada.|
 +|**Quadra**| Campo opcional. Lista com todas as quadras associadas ao setor comercial selecionado. Esse filtro só fica disponível se um setor comercial for selecionado.|
 +|**Situação do Movimento**|Representa a situação em que se encontra o movimento. Podendo selecionar entre as opções //Pendente//, //Atualizado// ou //Todos//|
 +|**Tipo de Inconsistência**|Informe caso deseje selecionar os clientes com críticas relacionadas a alguma mensagem específica.|
 +|**CPF/CNPJ**|Campo obrigatório. Informe caso deseje selecionar clientes com CPF/CNPJ específico.|
 +
 +===== Funcionalidade dos Botões =====
 +^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 +|{{:ajuda:arrecadacao:desfazer.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga todos os campos preenchidos.|
 +|{{:ajuda:arrecadacao:b_cancelar_.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 +|{{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema filtra o conteúdo dos campos na tela, retornando os movimentos selecionados:|
 +|{{:ajuda:arrecadacao:voltar_f_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela de filtro.|
 +|{{:ajuda:mobile:botao_gerar_relatorio.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema emite um relatório em **PDF** ou **CSV** com as inconsistências dos clientes filtrados.|
 +|{{:ajuda:cobranca:b_voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela anterior.|
 +|{{:ajuda:cobranca:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.|
 +|{{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, atualiza os dados informados.|
 +
 +
 +
 +\\
 +===== Referências =====
 +
 +**[[=postgres:cadastro:uc2081|Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes]]**
 +
 +===== Termos Principais =====
 +
 +**[[=ajuda:cadastro|Cadastro]]**
 +
 +
 +
 +
 +
 +\\   
 +\\
 +Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
 +
 +~~ODT~~
  
ajuda/analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes.1641933793.txt.gz · Última modificação: 11/01/2022 20:43 por diego.ferreira