Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes

Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes

O objetivo desta funcionalidade é permitir que a concessionária analise os dados cadastrais dos clientes retornados pela empresa contratada. Para tanto, você deve informar obrigatoriamente o campo Período do Movimento ou CPF/CNPJ.

A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Cliente > Higienização do Cliente> Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes.

Feito isso, o sitema exibe o filtro abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe obrigatoriamente o campo Período do Movimento ou o campo CPF/CNPJ. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. Em seguida, clique em .

Feito isso, o sistema acessa a próxima tela com os movimentos selecionados:



Note que você pode clicar no link da coluna Quantidade: Pend. (pendentes) ou Atual. (atualizados):

  1. O link Pend exibe os clientes ainda não atualizados, para que você efetue a análise e aprove ou reprove a atualização.
  2. O link Atual exibe os clientes que tiveram os dados confirmados por você.


Clicando em o sistema emite um relatório em PDF ou CSV com as inconsistências dos clientes filtrados, conforme exemplo AQUI.

Clicando em um dos dois links (Pend. ou Atual.) o sistema visualiza a próxima tela:



Para atualizar os dados, clique no link Dados do Cliente correspondente. Nisso, é exibida a tela abaixo, mostrando as mensagens de inconsistências, a quantidade de críticas, e as inconsistências de cada cliente. Caso o cliente seja uma Empresa, exibe também as informações de inconsistências de cada Sócio.

Os campos com críticas são exibidos na cor vermelha.

Agora selecione na coluna Ação a opção de APROVAR ou REPROVAR cada crítica. Caso a mensagem CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO ou CLIENTE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE NEGATIVACAO esteja associada ao cliente, o usuário não poderá APROVAR os campos criticados CPF, CNPJ, NOME e ENDERECO, pois na coluna de Ação será exibida apenas a opção REPROVADO.


Os campos Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Unidade de Federação e CEP devem ter a mesma ação selecionada. Caso contrário, o sistema exibe a mensagem abaixo:

No atributo Endereço do Pré-GSAN, existe um link que abre um popup, onde é permitido pesquisar e atualizar o logradouro no GSAN.

Ao Clicar no link é exibido o popup abaixo:

Caso você informe um logradouro que não exista no GSAN é exibida a seguinte mensagem:

Ao clicar no botão , o sistema atualiza o cliente no GSAN com as informações APROVADAS pelo usuário.

Relatório Dados de Clientes Inconsistentes no Ambiente Pré-GSAN


Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Período do MovimentoCampo obrigatório. Intervalo de datas em que o arquivo foi retornado.
LocalidadeCampo opcional. Lista das localidades disponíveis para fazer o filtro.
Setor Comercial Campo opcional. Lista dos setores comerciais associados à localidade selecionada. Esse filtro só fica disponível se uma localidade for selecionada.
Quadra Campo opcional. Lista com todas as quadras associadas ao setor comercial selecionado. Esse filtro só fica disponível se um setor comercial for selecionado.
Situação do MovimentoRepresenta a situação em que se encontra o movimento. Podendo selecionar entre as opções Pendente, Atualizado ou Todos
Tipo de InconsistênciaInforme caso deseje selecionar os clientes com críticas relacionadas a alguma mensagem específica.
CPF/CNPJCampo obrigatório. Informe caso deseje selecionar clientes com CPF/CNPJ específico.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema apaga todos os campos preenchidos.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema filtra o conteúdo dos campos na tela, retornando os movimentos selecionados:
Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela de filtro.
Ao clicar neste botão, o sistema emite um relatório em PDF ou CSV com as inconsistências dos clientes filtrados.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.
Ao clicar neste botão, atualiza os dados informados.


Referências

Termos Principais

Cadastro



Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

Export page to Open Document format

ajuda/analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes.txt · Última modificação: 17/01/2022 14:44 por tadeu.sarmento