Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes [17/01/2022 13:48] tadeu.sarmentoajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes [17/01/2022 14:44] (atual) tadeu.sarmento
Linha 5: Linha 5:
 O objetivo desta funcionalidade é permitir que a concessionária analise os dados cadastrais dos clientes retornados pela empresa contratada. Para tanto, você deve informar obrigatoriamente o campo **Período do Movimento** ou **CPF/CNPJ**. O objetivo desta funcionalidade é permitir que a concessionária analise os dados cadastrais dos clientes retornados pela empresa contratada. Para tanto, você deve informar obrigatoriamente o campo **Período do Movimento** ou **CPF/CNPJ**.
  
-A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:cliente|Cliente]] > [[=ajuda:cliente|Higienização do Cliente]]> Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes**.+A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:cliente|Cliente]] > [[=ajuda:higienizacao|Higienização do Cliente]]> Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes**.
  
 Feito isso, o sitema exibe o filtro abaixo: Feito isso, o sitema exibe o filtro abaixo:
Linha 17: Linha 17:
  
 <columns> <columns>
-Acima, informe obrigatoriamente o campo **Período do Movimento** ou o campo **CPF/CNPJ**. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **AQUI**. Em seguida, clique em {{:ajuda:cobranca:fff_filtrar.jpg?nolink|}}.+Acima, informe obrigatoriamente o campo **Período do Movimento** ou o campo **CPF/CNPJ**. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**. Em seguida, clique em {{:ajuda:cobranca:fff_filtrar.jpg?nolink|}}.
  
-Feito isso, o sistema acessa a próxima tela com os movimentos selecionados::+Feito isso, o sistema acessa a próxima tela com os movimentos selecionados:
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 34: Linha 34:
   - O //link// **Atual** exibe os clientes que tiveram os dados confirmados por você.   - O //link// **Atual** exibe os clientes que tiveram os dados confirmados por você.
 \\ \\
-Clicando em {{:ajuda:mobile:botao_gerar_relatorio.jpg?nolink|}} o sistema emite um relatório em **PDF** ou **CSV** com as inconsistências dos clientes filtrados, conforme exemplo **AQUI**.+Clicando em {{:ajuda:mobile:botao_gerar_relatorio.jpg?nolink|}} o sistema emite um relatório em **PDF** ou **CSV** com as inconsistências dos clientes filtrados, conforme exemplo **[[=ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes#relatorio_dados_de_clientes_inconsistentes_no_ambiente_pre-gsan|AQUI]]**.
  
-Clicando em um dos dois //links// o sistema visualiza a próxima tela:+Clicando em um dos dois //links// (**Pend.** ou **Atual.**) o sistema visualiza a próxima tela:
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 46: Linha 46:
  
 <columns> <columns>
-Ao clicar no //link// **Dados do Cliente** é exibida a tela abaixo, mostrando as mensagens de inconsistências, a quantidade de críticas, e as inconsistências de cada cliente. Caso o cliente seja uma **Empresa**, exibe também as informações de inconsistências de cada **Sócio**.+Para atualizar os dados, clique no //link// **Dados do Cliente** correspondente. Nisso, é exibida a tela abaixo, mostrando as mensagens de inconsistências, a quantidade de críticas, e as inconsistências de cada cliente. Caso o cliente seja uma **Empresa**, exibe também as informações de inconsistências de cada **Sócio**.
  
 Os campos com críticas são exibidos na cor <color red>**vermelha**</color>. Os campos com críticas são exibidos na cor <color red>**vermelha**</color>.
Linha 55: Linha 55:
  
 <columns> <columns>
-O usuário poderá selecionar a Ação de APROVAR ou REPROVAR cada crítica. +Agora selecione na coluna **Ação** a opção de APROVAR ou REPROVAR cada crítica. Caso a mensagem **CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO** ou **CLIENTE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE NEGATIVACAO** esteja associada ao cliente, o usuário não poderá APROVAR os campos criticados **CPF**, **CNPJ**, **NOME** e **ENDERECO**, pois na coluna de **Ação** será exibida apenas a opção REPROVADO. 
-Caso a mensagem **CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO** ou **CLIENTE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE NEGATIVACAO** esteja associada ao cliente, o usuário não poderá APROVAR os campos criticados **CPF**, **CNPJ**, **NOME** e **ENDERECO**, pois na coluna de Ação será exibida apenas a opção REPROVADO.+
 \\ \\
-Os campos Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Unidade de Federação e CEP devem ter a mesma ação, caso contrário, será exibido a mensagem abaixo:+ 
 +Os campos **Endereço****Número****Complemento****Bairro****Cidade****Unidade de Federação** **CEP** devem ter a mesma ação selecionada. Caso contrário, o sistema exibe a mensagem abaixo:
 </columns> </columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_6.png?nolink |}}+{{  :ajuda:cmac5.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 <columns> <columns>
-No Atributo **Endereço** do Pré GSAN, existe um link que abrirá um popup, onde será permitido pesquisar e atualizar o logradouro no GSAN.\\ +No atributo **Endereço** do **Pré-GSAN**, existe um link que abre um //popup//, onde é permitido pesquisar e atualizar o logradouro no **GSAN**. 
-Ao Clicar no link será exibido o popup abaixo:+ 
 +Ao Clicar no //link// é exibido o //popup// abaixo:
 </columns> </columns>
 +
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
 {{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_7.png?nolink |}} {{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_7.png?nolink |}}
Linha 74: Linha 77:
  
 <columns> <columns>
-Caso o usuário informe um logradouro que não exista no GSAN será exibido a seguinte mensagem:+Caso você informe um logradouro que não exista no **GSAN** é exibida a seguinte mensagem:
 </columns> </columns>
  
Linha 82: Linha 85:
  
 <columns> <columns>
-Ao clicar no botão {{:ajuda:confirmar_atualizacao.png?nolink|}}, o sistema atualizará o cliente no GSAN com as informações APROVADAS pelo usuário.+Ao clicar no botão {{:ajuda:confirmar_atualizacao.png?nolink|}}, o sistema atualiza o cliente no **GSAN** com as informações APROVADAS pelo usuário.
 </columns> </columns>
  
Linha 94: Linha 97:
 ===== Preenchimento dos campos ===== ===== Preenchimento dos campos =====
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^u ^Campo^Orientações para Preenchimento^u
-|Período do Movimento | Intervalo de datas em que o arquivo foi retornado.| +|**Período do Movimento**|Campo obrigatório. Intervalo de datas em que o arquivo foi retornado.| 
-|Localidade |Campo opcional, lista as localidades disponíveis para fazer o filtro | +|**Localidade**|Campo opcional. Lista das localidades disponíveis para fazer o filtro.
-|Setor Comercial| Campo opcional, lista os setores comerciais associado a localidade selecionada. Esse filtro só estará disponível se localidade for selecionada.| +|**Setor Comercial**| Campo opcional. Lista dos setores comerciais associados à localidade selecionada. Esse filtro só fica disponível se uma localidade for selecionada.| 
-| Quadra| Campo opcional, lista todas as quadras associadas ao setor comercial selecionado. Esse filtro só estará disponível se setor comercial for selecionado.| +|**Quadra**| Campo opcional. Lista com todas as quadras associadas ao setor comercial selecionado. Esse filtro só fica disponível se um setor comercial for selecionado.| 
-|Situação do Movimento|Representa a situação em que se encontra o Movimento. Podendo selecionar entre as opções Pendente, Atualizado ou Todos| +|**Situação do Movimento**|Representa a situação em que se encontra o movimento. Podendo selecionar entre as opções //Pendente////Atualizado// ou //Todos//
-|Tipo de Inconsistência | Informe caso deseje selecionar os clientes com críticas relacionadas a alguma mensagem específica.| +|**Tipo de Inconsistência**|Informe caso deseje selecionar os clientes com críticas relacionadas a alguma mensagem específica.| 
-|CPF/CNPJ | Informe caso deseje selecionar clientes com CPF/CNPJ específico.|+|**CPF/CNPJ**|Campo obrigatório. Informe caso deseje selecionar clientes com CPF/CNPJ específico.| 
 + 
 +===== Funcionalidade dos Botões ===== 
 +^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
 +|{{:ajuda:arrecadacao:desfazer.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga todos os campos preenchidos.| 
 +|{{:ajuda:arrecadacao:b_cancelar_.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| 
 +|{{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema filtra o conteúdo dos campos na tela, retornando os movimentos selecionados:
 +|{{:ajuda:arrecadacao:voltar_f_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela de filtro.| 
 +|{{:ajuda:mobile:botao_gerar_relatorio.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema emite um relatório em **PDF** ou **CSV** com as inconsistências dos clientes filtrados.| 
 +|{{:ajuda:cobranca:b_voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela anterior.| 
 +|{{:ajuda:cobranca:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.| 
 +|{{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, atualiza os dados informados.| 
 + 
 + 
 + 
 +\\ 
 +===== Referências ===== 
 + 
 +**[[=postgres:cadastro:uc2081|Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes]]** 
 + 
 +===== Termos Principais ===== 
 + 
 +**[[=ajuda:cadastro|Cadastro]]** 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 +\\    
 +\\ 
 +Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN 
 + 
 +~~ODT~~
  
ajuda/analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes.1642427318.txt.gz · Última modificação: 17/01/2022 13:48 por tadeu.sarmento