Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo [24/01/2019 20:28] – [Tela de Sucesso:] RM 38828 DESO tadeu.sarmentoajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo [25/01/2021 17:13] (atual) tadeu.sarmento
Linha 7: Linha 7:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:1628_persona.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:ira.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 20: Linha 20:
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. **[[ajuda:aqui|Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba]]**. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. **[[ajuda:aqui|Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba]]**.
  
-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Anexos**.+Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Anexos**. Para a **CAGEPA**, caso o //tipo de solicitação// e a //especificação// selecionadas na aba **[[inserir_registro_de_atendimento|Dados Gerais]]** tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}, conforme exemplo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexos_cagepa|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
  
Linha 63: Linha 63:
   - **Imprimir RA** --> Para geração de um relatório com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, conforme modelo **abaixo**. Para a **DESO**, caso o serviço a ser executado seja cobrado, seu valor é visualizado descrito por extenso no quadro **Dados Gerais**, sem possibilidade de alteração, evitando que a informação, antes preenchida de punho pelo funcionário, fique sujeita a erro. Exemplo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo#registro_de_atendimento_impresso_deso|AQUI]]**.   - **Imprimir RA** --> Para geração de um relatório com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, conforme modelo **abaixo**. Para a **DESO**, caso o serviço a ser executado seja cobrado, seu valor é visualizado descrito por extenso no quadro **Dados Gerais**, sem possibilidade de alteração, evitando que a informação, antes preenchida de punho pelo funcionário, fique sujeita a erro. Exemplo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo#registro_de_atendimento_impresso_deso|AQUI]]**.
   - **Gerar O.S** --> Para geração do relatório com os dados da Ordem de Serviço.   - **Gerar O.S** --> Para geração do relatório com os dados da Ordem de Serviço.
-  - **Documento Tipo de Solicitação** --> Para a **DESO**, caso o tipo de especificação esteja associado a um tipo de solicitação parametrizado para liberar a emissão de um documento (parametrização feita **[[=ajuda:inserir_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes|AQUI]]**), esse link é visualizado para emissão do documento, conforme modelo **AQUI**. Além disso, caso o parâmetro criado no //Tipo de Solicitação// esteja indicado como //SIM// para **geração de RA encerrado** e a geração tiver sido feita por outra funcionalidade com RA //Pendente// de mesma especificação, sistema gerar o RA na situação de //Encerrado//, com a observação: **Registro de Atendimento criado na situação Encerrado devido a existência de outro com a mesma especificação: RA = 9999999999**. +  - **Documento Tipo de Solicitação** --> Para a **DESO**, caso o tipo de especificação esteja associado a um tipo de solicitação parametrizado para liberar a emissão de um documento (parametrização feita **[[=ajuda:inserir_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes|AQUI]]**), esse link é visualizado para emissão do documento, conforme modelo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo#documento_emitido_deso|AQUI]]**. Além disso, caso o parâmetro criado no //Tipo de Solicitação// esteja indicado como //SIM// para **geração de RA encerrado** e a geração tiver sido feita por outra funcionalidade com RA //Pendente// de mesma especificação, sistema gera o RA na situação de //Encerrado//, com a observação: **Registro de Atendimento criado na situação Encerrado devido a existência de outro com a mesma especificação: RA = 9999999999**. 
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 80: Linha 80:
 {{  :ajuda:korte.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:korte.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +\\
  
 +===== Documento Emitido DESO =====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:dikumento.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +\\
 ===== Botões ===== ===== Botões =====
 O funcionamento dos botões da aba **Anexos** é o mesmo descrito **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#funcionalidade_dos_botoes|aqui]]**. O funcionamento dos botões da aba **Anexos** é o mesmo descrito **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#funcionalidade_dos_botoes|aqui]]**.
 +
 +\\
 +
 +===== Inserir Registro de Atendimento - Aba Anexos CAGEPA =====
 +
 +Para a **CAGEPA**, a tela de **Inserir Registro de Atendimento** é visualizada com um botão novo na **Aba Anexos**:
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:9nserir_a.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Esse botão é o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o tipo de serviço //associado// ao tipo de especificação do registro de atendimento tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Rede de Água** e **Instalação de Registro**), a funcionalidade exibe o botão {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}} para receber os dados de manutenção da rede.
 +
 +Clicando nele, é possível informar se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando **SIM**, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Caso não tenha condições de informar os dados, pode deixar em branco. Caso seja possível informá-los, clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //webservice//, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:mobile:gsanas|GSANAS]]**.
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:6ytororro.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +\\
 +
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
ajuda/inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo.1548361684.txt.gz · Última modificação: 24/01/2019 20:28 por tadeu.sarmento