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ajuda:reativar_registro_de_atendimento

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ajuda:reativar_registro_de_atendimento [02/04/2015 13:30] edivaldo.alvesajuda:reativar_registro_de_atendimento [13/06/2019 19:58] (atual) tadeu.sarmento
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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Reativar Registro de Atendimento ====== ====== Reativar Registro de Atendimento ======
 +<columns>
 +Esta opção do sistema permite a reativação de um **Registro de Atendimento**. Sempre será acionada a partir de outras funcionalidades do sistema como, por exemplo, **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, recebendo como parâmetro o **Registro de Atendimento**, que será reativado.
 +</columns>
  
 +Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
  
-Esta opção do sistema permite reativação de um "Registro de Atendimento"+^Informamos que os dados exibidos nas telas seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:garnier.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema comopor exemplo, "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]"; e receberá como parâmetro o "Registro de Atendimento", que será reativado.+<columns> 
 +Acima, o sistema apresenta um //link//denominado **Dados Gerais do Registro de Atendimento** que, ao ser clicado, expande a tela, apresentando os dados do **Registro de Atendimento** que será reativado. Ao clicar novamente no //link//, o sistema omite a consulta aos dados do **Registro de Atendimento**, e assim sucessivamente.
  
-O sistema apresenta um "hyperlink", denominado "Dados Gerais do Registro de Atendimento", que ao ser clicado expandirá tela, apresentando os dados do "Registro de Atendimento", que será reativado.+Informe os **Dados do Novo Registro de Atendimento** e clique em {{:ajuda:1423_rea.jpg?nolink|}} para solicitar ao sistema reativação do **Registro de Atendimento**. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:reativar_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**. 
 +</columns> 
 +\\ 
 +==== Validações ==== 
 +<columns> 
 +O sistema efetua validações em três momentos: 
 +  - Antes de solicitar os dados para reativação do **Registro de Atendimento**: 
 +    - A reativação deve ser realizada pela mesma unidade que abriu o **Registro de Atendimento**; 
 +    - O **Registro de Atendimento** deve estar //Encerrado//; 
 +    - O **Registro de Atendimento** não pode ser duplicidade de outro RA; 
 +    - O **Registro de Atendimento** não pode ter sido já reativado
 +    - Não pode existir outro **Registro de Atendimento**, com a mesma //Especificação//, pendente para o imóvel; 
 +    - Caso a //Especificação// exija uma situação específica para o imóvel, o sistema verificará se a situação do imóvel atende à exigência da Especificação; 
 +  - Durante o preenchimento dos campos: 
 +    - Veja no item **Preenchimento dos Campos**; 
 +  - Após acionar o botão {{:ajuda:1423_rea.jpg?nolink|}}; 
 +    * Verificar se os campos obrigatórios foram preenchidos. 
 +</columns> 
 +\\
  
-  * Número do RA; +====== Tela de Sucesso ====== 
-  * Situação do RA; +<WRAP center round box 100%> 
-  * Tipo de Solicitação; +{{  :ajuda:1302985_ts.jpg?nolink  |}} 
-  * Especificação; +</WRAP>
-  * Meio de Solicitação; +
-  * Matrícula do Imóvel; +
-  * Data e Hora do Atendimento; +
-  * Data Prevista para o Atendimento; +
-  * Data do Encerramento; +
-  * Motivo do Encerramento; +
-------------------------------------------- +
-  * Cliente Solicitante; +
-  * Unidade Solicitante; +
-  * Nome do Solicitante; +
-------------------------------------------- +
-  * Endereço da Ocorrência; +
-  * Ponto de Referência para o Local de Ocorrência; +
-  * Bairro do Local de Ocorrência; +
-  * Área do Bairro do Local de Ocorrência; +
-  * Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência; +
-  * Divisão de Esgoto; +
------------------------------------------- +
-  * Unidade de Atendimento; +
-  * Unidade Atual do Registro de Atendimento.+
  
-Ao clicar, novamente, no "hyperlink"sistema omitirá consulta aos dados do "Registro de Atendimento", assim sucessivamente.+<columns> 
 +A tela de sucesso é apresentada após clicar em {{:ajuda:1423_rea.jpg?nolink|}} e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da reativação. O sistema efetua reativação do **Registro de Atendimento** apresenta a mensagem acima quando o procedimento tiver sido realizada com sucesso.
  
-Você deverá informar os "Dados do Novo Registro de Atendimento" e clicar no botão {{:ajuda:reativar.png?nolink|}} para solicitar ao sistema reativação do "Registro de Atendimento".+Conforme podemos observar na mensagem de sucesso, a reativação consiste na inserção de um novo **Registro de Atendimento**, partir dos dados informados na tela e dos dados do **Registro de Atendimento** encerrado. O sistema gera automaticamente uma Ordem de Serviço, caso a Especificação esteja associada a um Tipo de Serviço.
  
-==== Validações ==== +O sistema apresenta duas opções após a reativação do **Registro de Atendimento**. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso: 
- +  - Menu Principal - Para ir para a tela principal do sistema. 
-O sistema efetuará validações em três momentos: +  - Voltar - Para voltar para a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, posicionada com os dados do **Registro de Atendimento** recentemente atualizado. 
-  * Antes de solicitar os dados para reativação do "Registro de Atendimento": +</columns>
-    A reativação deve ser realizada pela mesma unidade que abriu o "Registro de Atendimento"; +
-    O "Registro de Atendimento" deve estar "Encerrado"; +
-    O "Registro de Atendimento" não pode ser duplicidade de outro "RA"; +
-    O "Registro de Atendimento" não pode ter sido já reativado; +
-    * Não pode existir outro "Registro de Atendimento", com a mesma "Especificação", pendente para o imóvel; +
-    * Caso "Especificação" exija uma situação específica para o imóvel, o sistema verificará se a situação do imóvel atende à exigência da "Especificação"; +
-  * Durante o preenchimento dos campos: +
-    * Veja no item "Preenchimento dos Campos"; +
-  Após acionar o botão {{:ajuda:reativar.png?nolink|}}; +
-    Verificará se os campos obrigatórios foram preenchidos.+
 \\ \\
- 
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
 +^Campo^Orientações para Preenchimento^
 +|Tipo do Atendimento|Campo obrigatório. Selecione o tipo do atendimento entre ON-LINE ou MANUAL.\\ **Regra associada**: O sistema apresenta a tela com o Tipo de Atendimento ON-LINE previamente selecionado, mas permite que você o modifique. Dependendo do Tipo de Atendimento selecionado, o sistema habilita, ou desabilita os campos do //Momento da Reativação//, conforme a tabela **[[=ajuda:reativar_registro_de_atendimento#tabela_tipo_de_atendimento_x_momento_da_reativacao|AQUI]]**.|
 +|Data do Atendimento|Campo obrigatório. No caso de atendimento manual, informe a data do atendimento.\\ **Regra associada**: Você tem duas opções para informar a data:\\ Digitando-a no campo. Neste caso, não precisa preocupar-se com a as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente. A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Pesquisando-a em um calendário. Neste caso, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, existente ao lado do campo, que será apresentada uma tela onde você poderá selecionar uma data no calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter instruções mais detalhadas da tela. A **Data de Atendimento** deve ser anterior, ou igual, à data corrente. Este campo só estará habilitado, caso o Tipo de Atendimento seja Manual. Caso o Tipo de Atendimento seja On-Line, este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a data corrente.|
 +|Hora do Atendimento|Campo obrigatório. No caso de atendimento manual, informe a hora e minutos do atendimento.\\ **Regra associada**: Não se preocupe com os dois pontos entre a hora e os minutos, pois o sistema se encarrega de colocá-los automaticamente. A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH é a hora e MM, os minutos. A hora e os minutos devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos. Caso a Data de Atendimento seja igual à data corrente, então a Hora do Atendimento deve ser anterior, ou igual, à hora corrente. Este campo só estará habilitado, caso o Tipo de Atendimento seja Manual. Caso o Tipo de Atendimento seja On-Line, este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a hora corrente.|
 +|Tempo de Espera|Este campo tem o objetivo de registrar o tempo que o usuário esperou para ser atendido. Deve ser registrada a hora inicial e final em que o usuário ficou esperando pelo atendimento.\\ **Regra associada**: Tempo de Espera Inicial para Atendimento: Informe a hora e minutos do atendimento inicial. Não se preocupe com os dois pontos entre a hora e os minutos, pois o sistema se encarrega de colocá-los automaticamente. A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH é a hora e MM, os minutos. A hora e os minutos devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos. Caso a Data de Atendimento seja igual à data corrente, então o Hora Inicial do Atendimento deve ser anterior, ou igual, à hora corrente.\\ Tempo de Espera Final para Atendimento: No caso de atendimento manual, informe a hora e minutos do atendimento final. Não se preocupe com os dois pontos entre a hora e os minutos, pois o sistema se encarrega de colocá-los automaticamente. A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH é a hora e MM, os minutos. A hora e os minutos devem ser informados,  obrigatoriamente, com dois dígitos. Este campo só estará habilitado, caso o Tipo de Atendimento seja Manual. Caso a Data de Atendimento seja igual à data corrente, então a Hora Final do Atendimento deve ser anterior, ou igual, à hora corrente. Caso o Tipo de Atendimento seja On-Line, este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a hora corrente, caso o Tempo de Espera Inicial para Atendimento tenha sido informado.|
 +|Data Prevista|A Data Prevista para o atendimento é calculada a partir do critério definido na **Especificação do Tipo de Solicitação**, e não pode ser alterada.|
 +|Meio de Solicitação|Campo obrigatório. Selecione, na lista apresentada ao lado campo, o //Meio de solicitação// utilizado pelo usuário para efetuar a abertura do Registro de Atendimento.\\ **Regra associada**: Este campo vem previamente preenchido com o Meio de Solicitação associado à Unidade de Atendimento informada no campo anterior. Veja a seguir alguns exemplos de Meios de Solicitação:\\ Balcão;\\ Fax;\\ Internet;\\ Telefone.|
 +|Unidade de Atendimento|Campo obrigatório. Informe o código da Unidade Organizacional onde ocorre o atendimento e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** no cadastro. Após a informação do código da Unidade Organizacional, ou da seleção da Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresenta a descrição da Unidade Organizacional, no campo correspondente.\\ **Regra associada**: Este campo vem previamente preenchido com a Unidade Organizacional do usuário que está efetuando o cadastramento do Registro de Atendimento. A Unidade de Atendimento informada deve ter autorização prévia para efetuar abertura de Registro de Atendimento. Para limpar o campo Unidade de Atendimento, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.|
 +|Motivo da Reativação|Campo obrigatório. Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o motivo da reativação do Registro de Atendimento.|
 +|Unidade Destino|Informe o código de uma Unidade Organizacional para encaminhamento do Registro de Atendimento, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresenta a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ **Regra associada**: Este campo virá previamente preenchido, dependendo da conteúdo dos campos de Especificação, Localidade, e Divisão de Esgoto. Mas o sistema permitirá que você o modifique, se desejar. O sistema irá verificar se a Unidade de Destino informada pode, ou não, receber Registros de Atendimento. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 +|Parecer para a Unidade Destino|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento. \\ **Regra associada**: Este campo será obrigatório, caso a Unidade de Destino esteja preenchida. Caso contrário, será opcional.| 
 +|Observação|Caso seja necessário acrescentar alguma informação ao Registro de Atendimento, utilize este campo, que permite a digitação de um texto de até 400 (quatrocentos) caracteres.|
  
- 
-^Campo^Orientações para Preenchimento^ 
-|Tipo do Atendimento(*)|Campo obrigatório - Selecione o tipo do atendimento entre ON-LINE ou MANUAL.\\ O sistema apresenta a tela com o "Tipo de Atendimento" "ON-LINE" previamente selecionado, mas permite que você o modifique.\\ Dependendo do "Tipo de Atendimento" selecionado, o sistema irá habilitar, ou desabilitar os campos do "Momento da Reativação", conforme a tabela abaixo.| 
-|Data do Atendimento(*)|Campo obrigatório - No caso de atendimento manual, informe a data do atendimento.\\ Você tem duas opções para informar a data:\\   * Digitando-a no campo - Neste caso, não precisa preocupar-se com a as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\   - A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Pesquisando-a num calendário. Neste caso, clique no botão "Calendário" {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, existente ao lado do campo, que será apresentada uma tela onde você poderá selecionar uma data no calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter instruções mais detalhadas da tela.\\ A "Data de Atendimento" deve ser anterior, ou igual, à data corrente.\\ Este campo só estará habilitado, caso o "Tipo de Atendimento" seja "Manual".\\ Caso o "Tipo de Atendimento" seja "On-Line", este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a data corrente.| 
-|Hora do Atendimento(*)|Campo obrigatório - No caso de atendimento manual, informe a hora e minutos do atendimento.\\ Não se preocupe com os dois pontos entre a hora e os minutos, pois o sistema se encarrega de colocá-los automaticamente.\\ A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH é a hora e MM, os minutos. A hora e os minutos devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos.\\ Caso a "Data de Atendimento" seja igual à data corrente, então a "Hora do Atendimento" deve ser anterior, ou igual, à hora corrente.\\ Este campo só estará habilitado, caso o "Tipo de Atendimento" seja "Manual".\\ Caso o "Tipo de Atendimento" seja "On-Line", este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a hora corrente.| 
-|Tempo de Espera|Este campo tem o objetivo de registrar o tempo que o usuário esperou para ser atendido. Deve ser registrada a hora inicial e final em que o usuário ficou esperando pelo atendimento.\\   * Tempo de Espera Inicial para Atendimento:\\   - Informe a hora e minutos do atendimento inicial. Não se preocupe com os dois pontos entre a hora e os minutos, pois o sistema se encarrega de colocá-los automaticamente. A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH é a hora e MM, os minutos. A hora e os minutos devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos.\\   - Caso a "Data de Atendimento" seja igual à data corrente, então o "Hora Inicial do Atendimento" deve ser anterior, ou igual, à hora corrente.\\   * Tempo de Espera Final para Atendimento:\\   - No caso de atendimento manual, informe a hora e minutos do atendimento final. Não se preocupe com os dois pontos entre a hora e os minutos, pois o sistema se encarrega de colocá-los automaticamente.\\   - A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH é a hora e MM, os minutos. A hora e os minutos devem ser informados,  obrigatoriamente, com dois dígitos.\\ Este campo só estará habilitado, caso o "Tipo de Atendimento" seja "Manual".\\ Caso a "Data de Atendimento" seja igual à data corrente, então a "Hora Final do Atendimento" deve ser anterior, ou igual, à hora corrente.\\ Caso o "Tipo de Atendimento" seja "On-Line", este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a hora corrente, caso o "Tempo de Espera Inicial para Atendimento" tenha sido informado.| 
-|Data Prevista|A "Data Prevista" para o atendimento é calculada a partir do critério definido na "Especificação" do "Tipo de Solicitação", e não pode ser alterada.| 
-|Meio de Solicitação(*)|Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado campo, o "Meio solicitação" utilizado pelo usuário para efetuar a abertura do "Registro de Atendimento".\\ Este campo vem previamente preenchido com o "Meio de Solicitação" associado à "Unidade de Atendimento" informada no campo anterior.\\ Veja, abaixo, alguns exemplos de "Meios de Solicitação":\\   * Balcão;\\ Fax;\\ Internet;\\ Telefone;...| 
-|Unidade de Atendimento(*)|Campo obrigaório - Informe o código da "Unidade Organizacional" onde ocorre o atendimento e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] no cadastro.\\ Após a informação do código da "Unidade Organizacional", ou da seleção da "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional", no campo correspondente.\\ Este campo vem previamente preenchido com a "Unidade Organizacional" do usuário que está efetuando o cadastramento do "Registro de Atendimento".\\ A "Unidade de Atendimento" informada, deve ter autorização prévia para efetuar abertura de "Registro de Atendimento".\\ Para limpar o campo "Unidade de Atendimento", clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| 
-|Motivo da Reativação(*)|Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o motivo da reativação do "Registro de Atendimento".| 
-|Unidade Destino|Informe o código de uma "Unidade Organizacional" para encaminhamento do "Registro de Atendimento", e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] cadastradas.\\ Após a informação do código de uma "Unidade Organizacional", ou da seleção de uma "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional" no campo correspondente.\\ Este campo virá previamente preenchido, dependendo da conteúdo dos campos de "Especificação", "Localidade", e "Divisão de Esgoto". Mas o sistema permitirá que você o modifique, se desejar.\\ O sistema irá verificar se a "Unidade de Destino" informada pode, ou não, receber "Registros de Atendimento".\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Parecer para a Unidade Destino|Informe um parecer para a "Unidade de Destino" do "Registro de Atendimento".\\ Este campo será obrigatório, caso a "Unidade de Destino" esteja preenchida. Caso contrário, será opcional.|  
-|Observação|Caso seja necessário acrescentar alguma informação ao "Registro de Atendimento", utilize este campo, que permite a digitação de um texto de até 200 (duzentos) caracteres.| 
 \\ \\
- 
 ==== Tabela Tipo de Atendimento X Momento da Reativação ==== ==== Tabela Tipo de Atendimento X Momento da Reativação ====
  
Linha 76: Linha 70:
 |On-Line|Desabilitado\\ Atribuir valor correspondente à data corrente.|Desabilitado\\ Atribuir valor correspondente à hora corrente.|Desabilitado| |On-Line|Desabilitado\\ Atribuir valor correspondente à data corrente.|Desabilitado\\ Atribuir valor correspondente à hora corrente.|Desabilitado|
 |Manual|Habilitado|Habilitado|Habilitado| |Manual|Habilitado|Habilitado|Habilitado|
-\\ 
-\\ 
  
-**Observação**: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho. 
-\\ 
 \\ \\
  
-1.1 Funcionalidade dos botões:+====== Funcionalidade dos Botões ======
  
-{table} 
-Botão|Descrição 
-{image:pesquisa.gif}|Utilize este botão para ativar a funcionalidade "[Pesquisar Unidade Organizacional>AjudaGSAN.cadastroUnidadeOrganizacionalPesquisar]".\\Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da "Unidade de Atendimento", ou da "Unidade de Destino" a serem informadas.\\Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa. 
-{image:limparcampo.gif}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos "Unidade de Atendimento" e "Unidade de Destino". 
-{image:calendario.gif}|Ao acionar este botão, o sistema abrirá uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\[Clique aqui para obter a ajuda da tela do calendário>AjudaGSAN.calendario].\\Este botão só estará habilitado, caso o "Tipo de Atendimento" seja "MANUAL". 
-{image:voltar.jpg}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: "[Consultar Registro de Atendimento>AjudaGSAN.atendimentoRegistroConsultar]" 
-{image:desfazer.jpg}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. 
-{image:cancelar.jpg}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre, sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal. 
-{image:reativar.jpg}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a reativação do "Registro de Atendimento".\\Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a reativação esta sendo realizada corretamente.  
-{table} 
  
-1.1 Tela de Sucesso:+^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
 +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar a funcionalidade **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da Unidade de Atendimento, ou da Unidade de Destino a serem informadas.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.| 
 +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos Unidade de Atendimento e Unidade de Destino.| 
 +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema abrirá uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter instruções mais detalhadas da tela.\\ Este botão só estará habilitado, caso o Tipo de Atendimento seja MANUAL.| 
 +|{{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**.| 
 +|{{:ajuda:cobranca:b_desfazer_manam.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| 
 +|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre, sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| 
 +|{{:ajuda:1423_rea.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a reativação do **Registro de Atendimento**.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a reativação esta sendo realizada corretamente.|
  
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {image:reativar.jpg}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da reativação.+===== Referências =====
  
-O sistema efetuará a reativação do "Registro de Atendimento", e apresentará a mensagem abaixo, quando o procedimento tiver sido realizada com sucesso.+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0426|Reativar Registro de Atendimento]]**
  
-"Registro de Atendimento ~~(código do Registro de Atendimento)~~ inserido com sucesso."+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0424|Consultar Registro de Atendimento]]**
  
-Conforme podemos observar na mensagem de sucesso, a reativação consiste na inserção de um novo "Registro de Atendimento", a partir dos dados informados na tela e dos dados do "Registro de Atendimento" encerrado.+==== Termos Principais ====
  
-O sistema irá gerar automaticamente uma "Ordem de Serviço", caso a "Especificação" esteja associada a um "Tipo de Serviço".+**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
  
-O sistema apresentará duas opções após a reativação do "Registro de Atendimento". Escolha a opção desejada clicando em algum dos "~~hyperlinks~~" existentes na tela de sucesso:+===== Vídeos =====
  
-Menu Principal \-\-\> Para ir para a tela principal do sistema. +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:reativar_registro_de_atendimento|Reativar Registro de Atendimento]]**
-Voltar \-\-\> Para voltar para a tela "[Consultar Registro de Atendimento>AjudaGSAN.atendimentoRegistroConsultar]", posicionada com os dados do "Registro de Atendimento" recentemente atualizado.+
  
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 \\ \\
-Clique [[:Ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/reativar_registro_de_atendimento.1427981413.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)