Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [25/05/2017 12:44] tadeu.sarmentoajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [15/07/2019 21:33] (atual) tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ====== ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ======
 <columns> <columns>
-Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:ajuda:Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo:+Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:ajuda:Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo
 + 
 +Para a **CAERN**, nesta aba é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento quanto uma ordem de serviço, conforme modelo **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#consultar_imovel_-_aba_registros_atendimento_-_caern|AQUI]]**. 
 + 
 +Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com //link// na mensagem **<color red>IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</color>** em todas as abas, além de //links// nas mensagens **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, quando houverem, conforme exemplo **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#aba_registros_de_atendimento_-_cagepa|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
  
Linha 8: Linha 12:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:consultar_imovel_aba_raos.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:1647474raos.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 30: Linha 34:
 Ao clicar no //link// do campo **Número do RA**, o sistema apresenta a tela **[[:ajuda:Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** referente ao **Registro de Atendimento** selecionado. Ao clicar no //link// do campo **Número do RA**, o sistema apresenta a tela **[[:ajuda:Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** referente ao **Registro de Atendimento** selecionado.
  
-Ao clicar no //link// **Inserir RA - Registro de Atendimento** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|RA]]**.+Ao clicar no //link// **Inserir RA - Registro de Atendimento** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|RA]]**. Ao clicar no //link// **Manter RA - Registro de Atendimento Incompleto** o sistema visualiza a funcionalidade para a inserção dos dados do registro de atendimento **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento_incompleto|incompleto]]**.
  
 O botão {{:ajuda:hint.png?nolink|}} que se encontra na mesma linha do subtítulo **Dados do Imóvel**, apresenta um //Hint// que exibe: O botão {{:ajuda:hint.png?nolink|}} que se encontra na mesma linha do subtítulo **Dados do Imóvel**, apresenta um //Hint// que exibe:
Linha 54: Linha 58:
   * Descrição da Situação da Ligação de Esgoto.   * Descrição da Situação da Ligação de Esgoto.
  
-Para a **DESO**, ao clicar no botão {{:ajuda:b_ec.jpg?nolink|}}, o sistema acessa a tela de popup abaixo, onde é possível consultar a lista de registros de atendimento com seus respectivos dados gerais, tais como o tipo de solicitação e a unidade de atendimento:+Para a **DESO**, o quadro **Comentários do Imóvel** é visualizado. Nele, é possível ler, caso exista, algum comentário pertinente ao imóvel consultado, além da data de inclusão e nome do usuário que inseriu o texto. Além disso, ao clicar no botão {{:ajuda:b_ec.jpg?nolink|}}, o sistema acessa a tela de popup abaixo, onde é possível consultar a lista de registros de atendimento com seus respectivos dados gerais, tais como o **Tipo de Solicitação** e a **Unidade de Atendimento**:
 </columns> </columns>
  
Linha 62: Linha 66:
  
 <columns> <columns>
 +Também para a **DESO**, o quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento** pode conter um //link// na **Data de Atendimento**, caso o registro de atendimento tenha sido reiterado:
 +</columns>
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:7rey.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Acima, caso o //link// seja clicado, o sistema abre um //popup// exibindo as informações da reiteração do registro de atendimento: //data, nome do solicitante, nome do cliente, unidade de negócio, número do primeiro telefone e número do protocolo//:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:c0006453tw1234rhguryrhfdbndndndndd.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +
 +<columns>
 Caso haja fotos cadastradas no sistema associadas à Ordem de Serviço de um imóvel, será exibido um //link// no campo **Tipo de Serviço**. Ao passar o mouse sobre esse //link//, surgirá um //Hint//, em destaque, com a descrição **Consultar Fotos**, onde serão exibidas as fotos. Caso haja fotos cadastradas no sistema associadas à Ordem de Serviço de um imóvel, será exibido um //link// no campo **Tipo de Serviço**. Ao passar o mouse sobre esse //link//, surgirá um //Hint//, em destaque, com a descrição **Consultar Fotos**, onde serão exibidas as fotos.
  
Linha 86: Linha 106:
 \\ \\
  
 +===== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:raos_caern.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Acima, é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento (clicando no //link// da coluna **Especificação**, quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento**) quanto uma ordem de serviço (clicando no //link// da coluna **Tipo de Serviço**, quadro **Dados Gerais da Ordem de Serviço**). Para detalhes gerais sobre as duas funcionalidades clique **[[=ajuda:consultar_registro_de_atendimento|AQUI]]** e **[[=ajuda:consultar_ordem_de_servico|AQUI]]**.
 +
 +Acessadas diretamente pela aba **RA/O.S**, as respectivas telas trazem o botão {{:ajuda:yj23.jpg?nolink|}} habilitado. Clicando sobre ele, é possível retornar para a funcionalidade. Depois de atualizadas, as telas de sucesso do registro de atendimento e da ordem de serviço também trazem um //link// para retornar a **Consultar Imóvel**, conforme exemplos **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#telas_de_sucesso_-_caern|AQUI]]**.
 +</columns>
 +\\
 +
 +===== Consultar Registro de Atendimento - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:link_especificacao_aba_raos.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +===== Consultar Ordem de Serviço - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:2link_tipodeservico_aba_raos.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +===== Telas de Sucesso - CAERN =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:ra_vci.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:vci_os.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +\\
 +===== Aba Registros de Atendimento - CAGEPA =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:gymnos.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +<columns>
 +Acima, caso haja comentário para o imóvel, a tela é visualizada com um //link// na mensagem **<color red>IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</color>**. Clicando sobre ele, o sistema visualiza um //popup// apresentando os comentários registrados para o imóvel, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os|Aba Registros Atendimento]]** para visualizá-los:
 +</columns>
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:brant.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +No caso de existirem para o imóvel mensagens do tipo **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, o sistema visualiza o //link// em **<color red>vermelho</color>** (conforme tela incial da //Aba Registros de Atendimento - CAGEPA// acima) com o tipo da mensagem descrito. Clicando sobre ele, é aberto um //popup// apresentando o documento de cobrança (aviso de débito ou ordem de corte) que originou a mensagem, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:documento_cobranca|Aba Documentos Cobrança]]** para visualizá-lo:
 +</columns>
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:do_ko.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +Neste caso, clicando sobre o //link// da coluna **DOC**, o sistema visualiza a tela **Consultar Itens do Documento de Cobrança**:
 +</columns>
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:chambers.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +<columns>
 +Desta vez, é possível consultar os itens do documento de cobrança que originou a mensagem de **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** ou **AVISO DE CORTE EMITIDO**, com a possibilidade de imprimi-lo, clicando em {{:ajuda:8uyerere.jpg?nolink|}}.
 +</columns>
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:nhame.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
  
Linha 119: Linha 217:
  
 **[[=ajuda:r#registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** **[[=ajuda:r#registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]**
 +
 +==== Vídeos ====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:consultar_imovel#aba_registros_de_atendimento|Registros de Atendimento e RA]]**
  
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
 +~~ODT~~
  
ajuda/registros_de_atendimentos_ra_os.1495716252.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)