Tabela de conteúdos

Manter Meio de Solicitação de RA

O objetivo desta funcionalidade é manter, alterar ou excluir um meio de solicitação de registro de atendimento. A opção foi criada para atender a uma solicitação da CAGEPA e pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Meio de Solicitação > Manter Meio de Solicitação de RA.

Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir:


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe os campos para a pesquisa e clique em . Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. O sistema acessa a tela com o resultado do filtro:


Agora, para excluir um meio de solicitação, clique no checkbox referente ou no link Todos. Em seguida, clique em . Para atualizá-lo, clique no link correspondente no campo Descrição. O sistema visualiza a tela de atualizações:


Aqui faça as atualizações necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI) e clique em . O sistema executa algumas validações:

  1. Nenhum Registro Encontrado:
    1. O sistema faz pesquisa com os filtros informados:
      1. Caso a pesquisa não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem: A pesquisa não retornou nenhum resultado e retorna para o item dois do fluxo principal.
  2. Validar Descrição:
    1. Pesquisa se já existe registro semelhante ao que está sendo alterado, com descrição igual à descrição informada.
      1. Caso encontre meio de solicitação com a descrição informada, o sistema exibe a mensagem: Já existe meio de solicitação com a descrição informda e retorna para o item dois do fluxo principal.
  3. Verificar preenchimento dos campos:
    1. Caso algum dado obrigatório não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem solicitando preenchimento do campo não informado e retorna para o item dois do fluxo principal.
  4. Verificar Seleção para Remoção:
    1. Caso não tenha sido selecionado nenhuma meio de solicitação para remoção, o sistema exibe a mensagem: Selecione pelo menos um meio de solicitação para remoção e retorna para o item dois do fluxo principal.
  5. Meio de Solicitação possui vínculos no sistema:
    1. Caso o usuário tenha selecionado um meio de solicitação que possua outros vínculos no sistema (por exemplo: meio de solicitação associado a um registro de atendimento), o sistema exibe a mensagem: Não é possível excluir o(s) meio(s) de solicitação selecionada(s) devido a vínculos com outras informações.
  6. Verificar sucesso da transação:
    1. Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno e retorna para o passo dois do fluxo principal.

Tela de Sucesso


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
DescriçãoCampo obrigatório. Informe por extenso a descrição do meio de solicitação (por exemplo: telefone, presencial, internet) sem números.
Regra associada: Preencher com no máximo 50 caracteres.
Descrição AbreviadaCampo obrigatório. Informe por extenso a descrição abreviada do meio de solicitação (por exemplo: TEL, PRE, NET) sem números.
Regra associada: Preencher com no máximo 8 caracteres.
Indicador de UsoSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema: Ativo ou Inativo.
Meio de Solicitação InternoCampo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema: Sim ou Não.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema filtra o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o meio de solicitação selecionado.
Ao clicar neste botão, o sistema atualiza os dados na base do sistema.


Referências

Manter Meio de Solicitação do RA

Termos Principais

Registro de Atendimento




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.

Export page to Open Document format