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Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes

O usuário deve obrigatoriamente informar o campo Período do Movimento ou CPF/CNPJ. O objetivo desta funcionalidade é permitir que a concessionária possa analisar os dados cadastrais dos clientes retornados pela empresa contratada. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Cliente > Higienização do Cliente> Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes.

A funcionalidade exibe o filtro abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

O usuário deve obrigatoriamente informar o campo Período do Movimento ou CPF/CNPJ.

Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Período do Movimento Intervalo de datas em que o arquivo foi retornado.
Localidade Campo opcional, lista as localidades disponíveis para fazer o filtro
Setor Comercial Campo opcional, lista os setores comerciais associado a localidade selecionada. Esse filtro só estará disponível se 1 localidade for selecionada.
Quadra Campo opcional, lista todas as quadras associadas ao setor comercial selecionado. Esse filtro só estará disponível se 1 setor comercial for selecionado.
Situação do MovimentoRepresenta a situação em que se encontra o Movimento. Podendo selecionar entre as opções Pendente, Atualizado ou Todos
Tipo de Inconsistência Informe caso deseje selecionar os clientes com críticas relacionadas a alguma mensagem específica.
CPF/CNPJ Informe caso deseje selecionar clientes com CPF/CNPJ específico.

Caso o usuário clique no botão , o sistema exibe a tela abaixo com os movimentos selecionados:

O usuário poderá clicar no link das quantidades Pend (pendentes) ou Atual (atualizados):

  • O link Pend exibirá os clientes que ainda não foram atualizados, para que o usuário possa efetuar a análise e aprovar ou reprovar a atualização.
  • O link Atual exibirá os clientes que já tiveram os dados confirmados pelo usuário.


O botão emite um relatório em PDF ou CSV com as inconsistências dos clientes filtrados.



Ao clicar no link Dados do Cliente será exibida a tela abaixo, que mostra as mensagens de inconsistências, a quantidade de críticas, e as inconsistências de cada cliente, caso o cliente seja uma Empresa, exibe também as informações de inconsistências de cada Sócio. Os campos com críticas são exibidos na cor vermelha.

O usuário poderá selecionar a Ação de APROVAR ou REPROVAR cada crítica. Caso a mensagem CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO ou CLIENTE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE NEGATIVACAO esteja associada ao cliente, o usuário não poderá APROVAR os campos criticados CPF, CNPJ, NOME e ENDERECO, pois na coluna de Ação será exibida apenas a opção REPROVADO.
Os campos Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Unidade de Federação e CEP devem ter a mesma ação, caso contrário, será exibido a mensagem abaixo:

No Atributo Endereço do Pré GSAN, existe um link que abrirá um popup, onde será permitido pesquisar e atualizar o logradouro no GSAN.
Ao Clicar no link será exibido o popup abaixo:

Caso o usuário informe um logradouro que não exista no GSAN será exibido a seguinte mensagem:

Ao clicar no botão , o sistema atualizará o cliente no GSAN com as informações APROVADAS pelo usuário.

ajuda/analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes.1641933793.txt.gz · Última modificação: 11/01/2022 20:43 por diego.ferreira