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Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes

O objetivo desta funcionalidade é permitir que a concessionária analise os dados cadastrais dos clientes retornados pela empresa contratada. Para tanto, você deve informar obrigatoriamente o campo Período do Movimento ou CPF/CNPJ.

A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Cliente > Higienização do Cliente> Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes.

Feito isso, o sitema exibe o filtro abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe obrigatoriamente o campo Período do Movimento ou o campo CPF/CNPJ. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. Em seguida, clique em .

Feito isso, o sistema acessa a próxima tela com os movimentos selecionados::



Note que você pode clicar no link da coluna Quantidade: Pend. (pendentes) ou Atual. (atualizados):

  1. O link Pend exibe os clientes ainda não atualizados, para que você efetue a análise e aprove ou reprove a atualização.
  2. O link Atual exibe os clientes que tiveram os dados confirmados por você.


Clicando em o sistema emite um relatório em PDF ou CSV com as inconsistências dos clientes filtrados, conforme exemplo AQUI.

Clicando em um dos dois links (Pend. ou Atual.) o sistema visualiza a próxima tela:



Para atualizar os dados, clique no link Dados do Cliente correspondente. Nisso, é exibida a tela abaixo, mostrando as mensagens de inconsistências, a quantidade de críticas, e as inconsistências de cada cliente. Caso o cliente seja uma Empresa, exibe também as informações de inconsistências de cada Sócio.

Os campos com críticas são exibidos na cor vermelha.

Agora selecione na coluna Ação a opção de APROVAR ou REPROVAR cada crítica. Caso a mensagem CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO ou CLIENTE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE NEGATIVACAO esteja associada ao cliente, o usuário não poderá APROVAR os campos criticados CPF, CNPJ, NOME e ENDERECO, pois na coluna de Ação será exibida apenas a opção REPROVADO.


Os campos Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Unidade de Federação e CEP devem ter a mesma ação, caso contrário, o sistema exibe a mensagem abaixo:

No atributo Endereço do Pré-GSAN, existe um link que abre um popup, onde é permitido pesquisar e atualizar o logradouro no GSAN.

Ao Clicar no link é exibido o popup abaixo:

Caso você informe um logradouro que não exista no GSAN é exibida a seguinte mensagem:

Ao clicar no botão , o sistema atualiza o cliente no GSAN com as informações APROVADAS pelo usuário.

Relatório Dados de Clientes Inconsistentes no Ambiente Pré-GSAN


Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Período do Movimento Intervalo de datas em que o arquivo foi retornado.
Localidade Campo opcional, lista as localidades disponíveis para fazer o filtro
Setor Comercial Campo opcional, lista os setores comerciais associado a localidade selecionada. Esse filtro só estará disponível se 1 localidade for selecionada.
Quadra Campo opcional, lista todas as quadras associadas ao setor comercial selecionado. Esse filtro só estará disponível se 1 setor comercial for selecionado.
Situação do MovimentoRepresenta a situação em que se encontra o Movimento. Podendo selecionar entre as opções Pendente, Atualizado ou Todos
Tipo de Inconsistência Informe caso deseje selecionar os clientes com críticas relacionadas a alguma mensagem específica.
CPF/CNPJ Informe caso deseje selecionar clientes com CPF/CNPJ específico.
ajuda/analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes.1642428840.txt.gz · Última modificação: 17/01/2022 14:14 por tadeu.sarmento