A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é consultar o comando de atividade de ação de cobrança encerrada, reabrindo os comandos selecionados e reabilitando as ordens de serviços que foram canceladas por decurso de prazo. A funcionalidade pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Cobrança > Comando de Atividade de Ação de Cobrança > Consultar Comando Atividade Ação Cobranças Encerradas. |
Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Inicialmente será apresentada a tela de Filtrar Comandos de Ação de Cobrança - Tipo do Comando. Será apresentada na tela o tipo de comando que será filtrado:
Escolha uma das opções e clique no botão . Caso tenha sido escolhida a opção Cronograma, na tela Filtrar Comando de Ação de Cobrança Encerradas - Tipo do Comando (acima), será apresentada a tela de Filtrar Comandos de Ação de Cobrança Encerrados - Comandos do Cronograma (abaixo), onde devem ser informados os parâmetros para seleção dos comandos, os quais devem atender ao filtro informado e que também estejam com a situação de encerrado. Em seguida, clique no botão . |
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Período de Referência da Cobrança | Informe as datas referentes ao período de cobrança, no formato mm/aaaa (mês, ano). |
Grupo de Cobrança | Selecione uma opção de grupo de cobrança. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique na(s) opção(es) desejada(s). |
Ação de Cobrança | Selecione uma opção referente a ação de cobrança. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique na(s) opção(es) desejada(s). |
Período de Encerramento do Comando | Campo obrigatório - Informe as datas válidas, referentes ao período de encerramento do comando, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão para selecionar as datas desejadas. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela Calendário. |
Em seguida, o sistema exibe a tela resultante do filtro para reabrir o comando de atividade de ação de cobrança já encerrada. Caso tenha sido escolhida a opção Cronograma serão apresentados:
Para reabrir um ou mais grupos, clique no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou clique no link Todos para marcar todos os itens. Em seguida, clique no botão e será exibida a totalização no campo Total de OSs encerradas por decurso de prazo: |
Caso tenha sido escolhida a opção Eventual (tela Filtrar Comando de Ação de Cobrança Encerradas - Tipo de Comando), será apresentada a tela de Filtrar Comandos de Ação de Cobrança Encerrados - Comandos Eventuais, onde serão informados os dados para seleção dos comandos, devendo selecionar os comandos que atendam ao filtro informado e que também estejam com a situação de encerrado. Em seguida, clique no botão . |
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Período de Emissão | Informe as datas válidas, referentes ao período de emissão, no formato dd/mm/aaaa (dd,mês, ano), ou clique no botão para selecionar as datas desejadas. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela Calendário. |
Ação de Cobrança | Selecione uma opção referente a ação de cobrança. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique na(s) opção(es) desejada(s). |
Critério de Cobrança | Informe o código do critério de cobrança, ou clique no botão para selecionar o critério desejado. O nome será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Grupo de Cobrança | Selecione uma opção referente ao grupo de cobrança. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique na(s) opção(es) desejada(s). |
Período de Encerramento do Comando | Campo obrigatório - Informe as datas válidas, referentes ao período de encerramento do comando, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão para selecionar as datas desejadas. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela Calendário. |
Caso tenha sido escolhida a opção Eventual na tela Filtrar Comando de Ação de Cobrança Encerradas - Tipo do Comando, serão exibidas: a descrição do comando; a ação da cobrança; a data do encerramento; e a quantidade de Ordens de Serviços encerradas por decurso de prazo. Para reabrir um ou mais grupos, clique no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou clique no link Todos para marcar todos os itens. Em seguida, clique no botão e será exibida a totalização no campo Total de OSs encerradas por decurso de prazo: |
Em ambas as situações (cronograma ou eventual), caso o usuário acione o botão , deverá apresentar o total de Ordem de Serviços encerrada por decurso de prazo dos comandos marcados. Informe, obrigatoriamente, a nova data prevista de encerramento do comando, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), ou clique no botão para selecionar a data desejada. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela Calendário. Quando o usuário acionar o botão , a funcionalidade será executada em batch para atualização das bases de dados do sistema, e serão realizados os seguintes procedimentos:
|
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema avança para tela seguinte. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano). Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no link Pesquisar Data - Calendário. |
|
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema executa a totalização dos itens marcados no checkbox. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização em Batch. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
Consultar Comando Atividade Ação Cobrança Encerradas
Comando de Atividade de Ação de Cobrança
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.