Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Informar Empresa por Ação de Cobrança por Grupo de Cobrança
O objetivo desta funcionalidade é informar empresa por ação de cobrança e por grupo de cobrança, podendo ser acessado no caminho: Gsan > Cobranca > Nova Cobrança > Informar Empresa por Acao de Cobranca por Grupo de Cobranca.
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
A funcionalidade visa associar uma empresa de cobrança para uma ação de cobrança, que possa compor um cronograma, por grupo de cobrança, que tenha execução automática.
O usuário deve selecionar um Grupo de Cobrança, a Empresa de Cobrança, o Contrato da Empresa, e o sistema exibirá todas as ações de cobrança obrigatórias e que façam parte de cronograma com a empresa/contrato selecionado. O usuário poderá alterar a empresa e/ou contrato da ação, ou retirar uma ação da associação, selecionando a ação e clicando no botão .
Verifica preenchimento dos campos obrigatórios
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário, será exibida a mensagem “Informe « nome do campo que não foi preenchido »”.
Nenhum registro encontrado
- Se a busca não retornar nenhum registro, será exibida a mensagem “A pesquisa não retornou nenhum resultado”.
Verifica existência da ação de cobrança
- Caso o usuário selecione uma ação de cobrança que já exista na lista de ações de cobrança, será exibida a mensagem “Ação de Cobrança « xxxxxxxxxxxxxxxx » já informada.”.
Verifica existência de ação de cobrança obrigatória não informada
- Caso na lista de ações de cobrança não exista todas as ações de cobrança obrigatórias, e que façam parte de cronograma, será exibida a mensagem “Ação de Cobrança « xxxxxxxxxxxxx » deve ser adicionada.”.
- Caso na lista de ações de cobrança exista ação de cobrança obrigatória, e que façam parte de cronograma sem estar associada a empresa/contrato, será exibida a mensagem “Empresa/Contrato deve ser informado para ação de cobrança « xxxxxxxxxxxxxxxxx ».”.
Inicialmente, o sistema exibe a tela para que seja selecionado, obrigatoriamente, o grupo desejado entre os que tem execução automática, em seguida, clique no botão .
Informado o grupo, o sistema exibe as ações de cobrança, habilita os campos Empresa; Contrato; Ação de Cobrança, e o o botão , permitindo a associação com a empresa desejada.
Selecione entre as opções disponibilizadas pelo sistema, a empresa, o contrato e a ação de cobrança, em seguida, clique no botão .
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Grupo(*) | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Empresa | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Contrato | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Ação de Cobrança | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Para remover uma ação de cobrança cadastrada, marque no checkbox correspondente, e clique no botão .
Informada a associação da ação de cobrança com a empresa, clique no botão .
Tela de Sucesso
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar as “Ações de Cobrança” associadas ao grupo informado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar empresa associando à ação de cobrança. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove das bases de dados o(s) item(ns) marcado(s) no checkbox. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema atualiza as bases de dados com base nos parâmetros informados. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN