A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Relatório > Micromedição > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos. Ou no caminho: GSAN > Cobrança > Nova Cobrança > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos. Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir: Atenção: para a CAERN, a funcionalidade é visualizada com campos distintos, tanto no quadro Gestão de Micromedição quanto fora, conforme exemplo AQUI. |
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Acima, no campo Descrição, selecione obrigatoriamente uma das opções disponibilizadas entre os motivos de encerramento. Feito isso, a tela será expandida, trazendo as ações de cobrança relacionadas ao motivo que já estão cadastradas: |
Informe os demais campos que julgar necessários, com informações sobre:
|
Ao clicar no botão , o sistema visualiza a tela Informar Ação de Cobrança:
O quadro acima permite associar Ações de Cobrança ao motivo de encerramento. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão . A nova ação de cobrança é associada ao motivo de encerramento, sendo visualizada junto às ações já cadastradas. |
Para a CAERN, foi criado o acesso aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de Instalação e Substituição com Remanejamento forem encerradas com o motivo RAMAL NÃO LOCALIZADO. Nesse caso, foi criado o indicador Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço, podendo assumir os valores SIM ou NÃO. Além disso, foi criado um indicador que controla a geração das ordens de serviço de Visita de Cobrança e de Visita de Instalação/Substituição de Hidrômetro, não permitindo a geração de novas visitas dentro de um prazo parametrizado de acordo com o motivo de encerramento de uma ordem para o mesmo imóvel, gerada anteriormente. Este indicador é o Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita, visualizado na tela acima. No exemplo, o próprio sistema preencheu o campo ao ser selecionada a Descrição CONCLUSÃO DO SERVIÇO, com possibilidade de edição do prazo, com até dois dígitos. Feito isso, basta clicar em . |
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Descrição | Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Descrição Abreviada | Informe a descrição abreviada. |
Indicador de Execução | Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Indicador de Duplicidade | Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Indicador de Fiscalização | Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Indicador de Visita Realizada | Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Quantidade Encerramento de O.S | Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço. |
Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita | Campo visualizado para a CAERN. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviço de novas visitas. |
Visita a Imóvel de Ramal não Localizado | Indicar a geração ou não de O.S de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado. |
Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço | Campo visualizado para a CAERN. Selecione entre SIM ou NÃO para definir o acesso ou não aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de Instalação e Substituição com Remanejamento forem encerradas com o motivo RAMAL NÃO LOCALIZADO. |
Gerar Pagamento | Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite associar Ações de Cobrança ao motivo de encerramento. | |
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento do motivo de encerramento dos atendimentos. | |
Ao clicar neste botão, o sistema remove o item das bases de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de popup. | |
Ao clicar neste botão, o sistema insere a ação de cobrança, associando ao motivo de encerramento do atendimento. |
Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.