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Inserir Motivo de Retorno do Registro do Negativador
| O objetivo desta funcionalidade é inserir o motivo de retorno do registro do negativador. Ela pode ser acessada via Menu de sistema, no caminho: GSAN > Cobrança > Negativação > Inserir Motivo de Retorno do Registro do Negativador. | 
Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
Observação
| Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. | 
|---|
 
| 
Agora, informe os campos obrigatórios (sinalizados em tela por um asterisco vermelho e clique em  | 
Tela de Sucesso
 
Preenchimento dos Campos
| Campo | Preenchimento dos Campos | 
|---|---|
| Negativador | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. | 
| Código do Motivo | Campo obrigatório - Informe o Código do Motivo de Retorno, com no máximo 3 (três) dígitos. O sistema verifica a existência do código do motivo no cadastro. | 
| Motivo de Retorno do Registro | Campo obrigatório - Informe a Descrição do Motivo de Retorno, com no máximo 40 caracteres. | 
| Indicador de Registro Aceito | Campo obrigatório - Informe Aceito para indicar o aceite do retorno para o item cadastrado; caso contrário, marque a opção Não Aceito. | 
Funcionalidade dos Botões


 . O sistema verifica o preenchimento dos campos. Caso todos os dados tenham sido preenchidos corretamente, o sistema exibe a tela de sucesso, como mostra a figura abaixo. Se o usuário deixar de informar o conteúdo de algum campo necessário à inclusão do Motivo de Retorno do Registro do Negativador, será exibida a seguinte mensagem:  Informe « nome do campo que não foi preenchido »
. O sistema verifica o preenchimento dos campos. Caso todos os dados tenham sido preenchidos corretamente, o sistema exibe a tela de sucesso, como mostra a figura abaixo. Se o usuário deixar de informar o conteúdo de algum campo necessário à inclusão do Motivo de Retorno do Registro do Negativador, será exibida a seguinte mensagem:  Informe « nome do campo que não foi preenchido »

