Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:pesquisar_comando_de_negativacao

Essa é uma revisão anterior do documento!


Pesquisar Comando de Negativação

O objetivo desta funcionalidade é pesquisar comando de negativação, podendo ser acessada nos caminhos:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

O usuário seleciona a opção “Pesquisar Comando de Negativação”, e o sistema exibe a tela inicial para preenchiemnto dos campos de pesquisa e, qualquer que seja o parâmetro de seleção informado, o sistema só seleciona os comandos de negativação “por critério”.

Verifica existência do usuário

  • Caso o usuário informado não exista, será exibida a mensagem “Usuário inexistente”.

Valida data

  • Caso a data esteja inválida, será exibida a mensagem “Data inválida”.

Verifica data final menor que data inicial

  • Caso a data final seja anterior à data inicial, será exibida a mensagem “Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período”.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso não tenha sido informada nenhuma opção de filtragem, o sistema deverá será exibida a mensagem “Informe pelo menos uma opção de seleção”.

Muitos registros encontrados

  • Caso o número de registros selecionados ultrapasse o número limite de registros estabelecido como padrão para apresentação, o sistema exibe a mensagem “Muitos registros encontrados. Faça uma busca mais específica”.

Nenhum registro encontrado

  • Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem “A pesquisa não retornou nenhum resultado”.


Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
TítuloInforme o título ou parte do título e marque uma das opções:
Iniciando pelo texto;
Contendo o texto.
Comando SimuladoCampo obrigatório - Informe “Sim” para filtrar os comando “simulados”, caso contrário, marque a opção “Não”, ou para filtrar ambas as opções, marque em “Todos”.
Período de Geração do ComandoInforme as datas referentes ao período de geração do comando, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar as datas desejadas.
Período de Execução do ComandoInforme as datas referentes ao período de execução do comando, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar as datas desejadas.
Usuário ResponsávelInforme o código do usuário responsável, ou clique no botão , link Pesquisar Usuário, para selecionar o usuário desejado. O nome será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão sob o campo em exibição.


Como resultante dos parâmetros informados na tela de pesquisa, o sistema exibe a tela abaixo, contendo os comandos por critério que atenderam a esses parâmetros.


Ao clicar no hiperlink do campo “Parâmetros do Comando”, o sistema exibe a tela abaixo, contendo os hiperlinks:

  • Dados Gerais;
  • Dados do Débito;
  • Dados do Imóvel; e
  • Dados da Localização.

Clique sobre o hiperlink desejado e serão expandidas as informações em tela.


Após clicar nos hiperlinks, o sistema expande as informações, conforme tela abaixo, e para retornar à situação anterior da tela, clique novamente no hiperlink:


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução da pesquisa com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de pesquisa.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/cobranca/pesquisar_comando_de_negativacao.1443460822.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)