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Resumo das Ações de Cobrança
O objetivo desta funcionalidade é gerar o resumo das ações de cobrança com a atividade emitir já realizada, a atividade encerrar ainda não realizada, e realizar a atividade de encerrar ações de cobrança que estejam comandadas, podendo ser acessada no caminho Gsan > Cobranca > Resumo das Ações de Cobrança.
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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O usuário seleciona a opção “Resumo das Ações de Cobrança”, e informa, obrigatoriamente, o Período de Referência e o Tipo de Impressão.
O sistema verifica a existência e seleciona os cronogramas dos grupos de cobrança e meses de referência. Para cada cronograma de grupo e mês de referência selecionado, o sistema seleciona as “ações de cobrança” do cronograma.
Para cada “ação de cobrança” do cronograma selecionada, o sistema seleciona a “atividade da ação de cobrança” correspondente a emitir, e a correspondente a encerrar.
Verifica Existência de Cronograma
- Caso não exista cronograma, gera uma exceção com a mensagem “Não existem dados na tabela de cronograma”.
Verifica Existência de Ações de Cobrança
- Caso não existam ações de cobrança para o cronograma, segue o procedimento para o próximo cronograma.
Verifica Existência da Atividade Emitir da Ação de Cobrança
- Caso não exista a atividade emitir para a ação de cobrança, segue o procedimento para a próxima ação de cobrança.
Verifica Realização da Atividade Emitir da Ação de Cobrança
- Caso a atividade emitir para a ação de cobrança não esteja realizada, segue o procedimento para a próxima ação de cobrança.
Verifica Existência da Atividade Encerrar da Ação de Cobrança
- Caso não exista a atividade encerrar para a ação de cobrança, segue o procedimento para a próxima ação de cobrança.
Verifica Realização da Atividade Encerrar da Ação de Cobrança
- Caso a atividade encerrar para a ação de cobrança já esteja realizada, segue o procedimento para a próxima ação de cobrança.
Verifica Existência de Documentos de Cobrança
- Caso não existam documentos de cobrança, segue o procedimento para a próxima ação de cobrança.
Verificar Existência de Ordens de serviço
- Caso não existam ordens de serviço, segue o procedimento para a próxima ação de cobrança.
Inicialmente, o sistema exibe a tela “Informação de Dados para Geração de Resumo Ação Consulta”. Informe, obrigatoriamente, o “Mês/Ano de Referência”, o “Tipo de Impressão”, os demais dados que julgar necessários, e clique no botão .
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
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Mês/Ano de Referência(*) | Campo obrigatório - Informe o mês e o ano de referência do cíclo de cobrança, no formato mm/aaaa. |
Grupo de Cobrança | Informe o grupo de cobrança, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Gerência Regional | Informe a gerência regional, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Unidade de Negócio | Informe a unidade de negócio, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Localidade Polo | Informe a localidade polo, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Localidade | Informe a localidade, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Setor Comercial | Informe o setor comercial, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Quadra | Informe uma quadra válida. |
Perfil do Imóvel | Informe o perfil do imóvel, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Ligação de Água | Informe a ligação de água, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Ligação de Esgoto | Informe a ligação de esgoto, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Categoria | Informe a categoria, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Esfera de Poder | Informe a esfera de poder, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Empresa | Informe a empresa, clicando sobre o item desejado entre as opções disponibilizadas. Para selecionar mais de uma opção, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique sobre as demais opções desejadas. |
Tipo de Impressão(*) | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Em seguida, o sistema exibe a tela em duas abas: “Parâmetros” e “Resumo”. Na tela “Parâmetros”, serão apresentadas as opções de filtro utilizadas na tela “Informação de Dados para Geração de Resumo Ação Consulta”. Caso sejam essas as opções desejadas, clique no botão para avançar para a aba “Resumo”, caso contrário, clique no botão
para retornar à tela de filtro.
Caso sejam informados, apenas, os campos obrigatórios “Mês/Ano de Referência”, e “Tipo de Impressão”, clique no botão para avançar para a aba “Resumo”, caso contrário, clique no botão
para retornar à tela de filtro.
Ao posicionando o “mouse” sobre o botão , o sistema exibe os parâmetros utilizados para geração do resumo das ações de cobrança.
Como resultado da geração do resumo, o sistema exibe a tela com os hiperlinks, que podem ser expandidos, conforme será visto na sequência.
A tela acima mostra as ações de cobrança que atenderam aos parâmetros informados. Nela são exibidos além no nome das ações, os períodos para sua execução.
O período de execução tem como data inicial a data em que foi realizada a emissão da ação. Caso a ação de cobrança ainda não tenha sido encerrada, a data final será a data prevista para o encerramento da ação. Neste caso aparecerá ao lado a condição Provisório, significando que as ordens de serviço da ação ainda estão sendo executadas, bem como os débitos pagos, parcelados ou cancelados, podendo uma próxima consulta com os mesmos parâmetros apresentar quantitativos diferentes. Quando a ação é encerrada, a data de encerramento real substitui a data prevista e a constante ao lado da ação muda para Definitivo e os quantitativos não mais serão alterados.
Ao clicar no hiperlink (ex. AVISO DE CORTE - Período de Execução da Ação: 18/12/2013 a 14/02/2014 - PROVISÓRIO), a tela será expandida, gerando novos hiperlinks, os quais serão exibidos em popups com os detalhes das informações processadas (com base nos parâmetros informados). Para retornar a situação anterior da tela, clique novamente sobre o hiperlink.
Acima temos a situação detalhada das ações de cobrança aviso de corte e corte físico: quantas ordens de corte foram emitidas; quantas estão pendentes ou foram executadas, ou ainda quais foram canceladas e canceladas a prazo.
- Emitido é a situação de ações de cobrança que não geram ordens de serviço.
- Pendente é a situação de ações de cobrança que geram ordens de serviço ainda não executadas, nem canceladas ou canceladas por decurso de prazo.
- Pago é a situação de ações de cobrança cujos valores foram pagos integralmente pelo cliente.
- Parcelado é a situação de ações de cobrança cujos valores foram parcelados pelo cliente.
- Executada é a situação de ações de cobrança cuja ordem de serviço é executada, ou seja, o serviço é realizado e a ordem de serviço encerrada.
- Cancelada é a situação de ações de cobrança cuja ordem de serviço é encerrada sem ter sido realizado o serviço correspondente.
- Cancelada prazo é a situação de ações de cobrança cuja data de realização prevista para a atividade Encerrar da ação de cobrança é atingida. Nesse caso, as ordens de serviço que se encontravam na situação Pendente são automaticamente ENCERRADAS POR DECURSO DE PRAZO.
- Suspensa por PAG/PARC/CANC/ até 10 dias é a situação de ações de cobrança suspensas por pagamento em até 10 dias do aviso.
- Suspensa por PAG/PARC/CANC/ após 10 dias é a situação de ações de cobrança suspensas por pagamento 10 dias após o aviso.
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema avança para aba seguinte. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à aba anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. |
![]() | Ao posicionar o mouse sobre este botão, o sistema exibe o “hint” contendo os parâmetros utilizados para geração do resumo das ações de cobrança. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do resumo das ações de cobrança. |
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