A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Esta opção do sistema apresenta para o usuário um verdadeiro dossiê do imóvel. Praticamente todas as informações relacionadas ao imóvel estão agrupadas nesta funcionalidade do sistema. É de extrema utilidade para a equipe de atendimento ao público. |
Você pode acessar esta opção do sistema a partir do Menu de Sistema: GSAN > Atendimento ao Público > Consultar Imóvel. O sistema solicitará que você informe o imóvel que deseja pesquisar. Informe a matrícula de um imóvel e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível Pesquisar Imóvel. Após a informação da matrícula de um imóvel ou da seleção de um imóvel na tela de pesquisa, o sistema consultará as informações no banco de dados e as apresentará em diversas abas. Em todas as abas são apresentadas as seguintes informações:
Cada aba conterá as informações relacionadas a um determinado assunto específico: Clique no link de uma aba para ver o detalhamento das informações disponíveis. Na tela do Consultar Imóvel, abas Débitos do imóvel e Histórico do faturamento, coluna referente à Situação, será apresentada a informação PCR, caso a conta esteja em situação de revisão e o motivo seja Conta em Contrato de Parcelamento. |
Por solicitação da Compesa na Consulta do Imóvel, na aba de Débitos do imóvel, foi disponibilizado o botão para consulta ao calendário de abastecimento e manutenção.
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A tela será apresentada em diversas abas, e será posicionada, inicialmente, na aba Débitos do Imóvel.
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho. Para detalhes sobre o seu preenchimento clique AQUI.
Criado um processo que encaminha o imóvel excluído para o ambiente virtual. A exclusão só será efetivamente concluída após a aprovação da exclusão e fechamento do faturamento. No Manter Imóvel, ao excluirmos um imóvel, esta exclusão não será concluída imediatamente. O imóvel ficará no ambiente virtual aguardando uma autorização para exclusão. No momento da exclusão, o sistema informará: Este imóvel está em processo de faturamento. A exclusão do imóvel somente será efetivada no encerramento do faturamento. Confirma exclusão no encerramento do faturamento?. Se a opção for Sim, o sistema irá encaminhar a exclusão para o ambiente virtual para aprovação. Caso contrário, a exclusão não será efetuada, voltando à tela anterior. Na tela de aprovação será possível efetuar a confirmação de uma exclusão do imóvel que só será efetivada no momento em que ocorrer o fechamento do faturamento. No fechamento do faturamento, haverá um processo que efetivará a exclusão do imóvel. Enquanto a exclusão não estiver efetivada, caso o usuário consulte o imóvel, será informado: Imóvel será excluído após o fechamento do faturamento. Por solicitação da CAEMA, o sistema impede a impressão de segunda via de contas e impressões de documentos de débitos dos imóveis pertencentes ao programa Viva água.
Para os casos dos imóveis que fizeram parte do projeto Viva água e não possuem contas vencidas, que foram faturadas como Viva água, o indicador do imóvel será desmarcado.
Alterada a funcionalidade Consultar Conta (chamada pela funcionalidade Consultar Imóvel, nas abas de Histórico do faturamento e Débitos do Imóvel), link Mês/Ano, para que sejam exibidos os atuais clientes vinculados a uma conta, bem como os clientes anteriores resultantes dessas alterações, quando for o caso.
Alterada a funcionalidade Consultar Conta, acionada pela funcionalidade Consultar Imóvel nas abas Histórico do faturamento e Débitos do Imóvel, para que, ao clicar no link existente sob a referência de uma conta, na tela popup contendo os dados da conta, sejam exibidos os atuais clientes vinculados à conta e os clientes anteriores alterados através da execução desta funcionalidade Alterar Vínculo de Clientes com Imóvel e Contas, caso existam.
Foi criada uma nova opção visando imprimir o extrato de débito do cliente. O usuário terá a opção de selecionar as faturas e as guias do cliente para o qual deseja emitir o extrato. O layout do extrato será o mesmo, mas caso sejam selecionados débitos de um só cliente, o extrato sairá com o nome desse cliente. Caso contrário, o extrato ficará com o nome do cliente atual do imóvel. Foi alterada a funcionalidade Gerar e Emitir Extrato de Débito, de modo a possibilitar a geração/emissão do extrato do cliente selecionado, considerando as contas e as guias de pagamento selecionadas para este. Para possibilitar um futuro rastreamento, a emissão do extrato de débito terá o registro histórico de todas as emissões efetuadas de forma presencial, salvando no sistema o usuário que efetuou a emissão, com a respectiva data e hora, bem como a indicação se este foi emitido para o imóvel ou se para um cliente, além da identificação do cliente associado ao imóvel. A consulta aos extratos de débito emitidos será feita através da aba Documentos de Cobrança, na funcionalidade Consultar Imóvel. Ao clicar no botão , o sistema exibe o relatório contendo os dados do débito do cliente, conforme modelo abaixo: |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema gera o extrato de débito. | |
Ao clicar neste botão, o sistema exibe o hint contendo dados de identificação do imóvel e cliente usuário. | |
Ao clicar neste botão, o sistema avança para aba seguinte. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à aba anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema emite extrato de débito do cliente em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema emite extrato de débito do imóvel em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar a programação de abastecimento/manutenção. |