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Esta aba faz parte da funcionalidade Consultar Imóvel. Para a CAGEPA, a tela é visualizada com link na mensagem IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS em todas as abas, além de links nas mensagens CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE e AVISO DE CORTE EMITIDO, quando houverem, conforme exemplo AQUI. |
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Quando existirem, os dados adicionais a respeito do imóvel serão exibidos, tais como:
Também para a CAGEPA, o quadro Situações Especiais de Cobrança traz ordenadas as informações sobre o usuário que informou e retirou as situações especiais de cobrança através da funcionalidade Inserir Situação Especial de Cobrança. Clicando sobre o link da coluna Tipo, é possível consultar as situações especiais de cobrança inseridas AQUI, com o detalhe da data e da hora da operação. O mesmo ocorre com o quadro Situações Especiais de Faturamento, que visualiza via link da coluna Tipo a consulta das situações especiais de faturamento AQUI. Já o quadro Situações de Cobrança visualiza as situações de cobrança para cada cliente associado ao imóvel (Cliente Alvo), bem como as referências das contas pelas quais o cliente foi negativado em decorrência do débito não pago. Atenção: o quadro Situação da Cobrança da Coleta de Lixo é visualizado para a SAAE de Juazeiro - BA, uma vez que a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento se tornou responsável também pela coleta de lixo de sua cidade. Neste quadro, é possível visualizar os dados referentes ao débito que será cobrado em conta de água mensal referente à Taxa de Coleta de Lixo (TCL). Esses dados são: Percentual de Cobrança; Observação (caso haja) e o Valor da Cobrança Anual, que corresponde ao ano corrente. Esse quadro é exibido quando o parâmetro do sistema indicar que haverá cobrança de TCL para o imóvel em questão. O campo Histórico de Faturamento por Ligação visualiza o histórico de alterações do tipo de faturamento do imóvel, para empresas que, como a CAERN, também utilizam o faturamento por ligação. Este tipo de faturamento usa como parâmetro a principal categoria do imóvel, possibilitando a emissão do faturamento de água e/ou esgoto, sem levar em consideração a quantidade de economias cadastradas. Dessa forma, o tipo de faturamento se divide entre Por Economia e Por Ligação. Na opção Por Economia, a quantidade de economias entra no cálculo do faturamento. Na opção Por Ligação, a rotina de geração dos dados para leitura gera um arquivo de faturamento informando que o imóvel possui apenas uma economia, e leva em conta a categoria/subcategoria que prevalecer entre as economias cadastradas. No caso de quantidades iguais de economias de categorias/subcategorias diferentes, prevalece a categoria/subcategoria atrelada à maior tarifa. O sistema permite alterar o tipo de faturamento se a quantidade de meses entre a Data Início e o mês/ano de faturamento atual for igual ou superior à quantidade de meses parametrizada no sistema, exceto se for a primeira vez e o imóvel tiver mais de uma economia, ou se o usuário tiver permissão especial. O botão que se encontra na mesma linha do subtítulo Dados do Imóvel, apresenta um Hint que exibe: a Inscrição do Imóvel; o Cliente Usuário; o Número do Hidrômetro; e o Endereço do Imóvel. Caso o imóvel esteja na Situação de Cortado, o sistema apresenta um Hint que exibe: o Tipo do Corte, o Motivo do Corte; Data do Corte; e o Número do Selo do Corte. Foram implementadas na funcionalidade de Consultar Imóvel, especificamente na aba de Dados adicionais, as situações de cobrança para cada cliente associado ao imóvel, bem como as referências das contas pelas quais o cliente foi negativado em decorrência do débito não pago. Nesta aba, são disponibilizados as informações sobre o contrato de demanda, e outros imóveis que estejam associados ao mesmo contrato de demanda. Em todas as abas são apresentadas as seguintes informações:
Cada aba conterá as informações relacionadas a um determinado assunto específico: Clique no link de uma aba, para ver o detalhamento das informações disponíveis em cada uma. A Aba Dados adicionais foi ajustada para apresentar o Histórico de Alteração dos Dados do Imóvel. A consulta é similar ao da opção Consultar Operação, onde, primeiro, serão apresentadas as operações registradas no log de transação, classificadas em ordem decrescente em relação à data/hora de atualização. São apresentados os atributos Data da Realização, Nome da Operação e Usuário que Realizou a Operação. Se o usuário quiser visualizar detalhes sobre determinada operação, deverá clicar sobre o atributo na coluna Nome da Operação (Aba Dados adicionais). Por questões de desempenho, na pesquisa aos dados do imóvel não serão exibidos os dados referentes ao histórico de alteração. Caso o usuário queira ter acesso a essas informações, clique no botão . A funcionalidade foi ajustada na opção Consultar Imóvel, aba Dados adicionais, para apresentar as fotos incluídas quando da exclusão do imóvel do benefício da Tarifa Social. As fotos serão disponibilizadas no grupo de informações Fotos Cadastradas no Imóvel. Na aba de Dados adicionais foi incluída a tabela contendo o histórico de todas as vinculações de clientes com o imóvel, classificados de acordo com os períodos de início e fim dos vínculos, do mais atual para o mais antigo, incluindo as informações dos clientes, referentes às Situações de Cobrança e Negativações, o código do cliente e o link sobre cada um, o qual, quando ativado, apresentará uma tela popup com os dados detalhados do cliente. Ao clicar no link do campo Número Contrato, no quadro Dados do Contrato, o sistema exibe os imóveis que estão vinculados ao Contrato de Demanda, conforme tela a seguir: |
Caso o imóvel esteja com a situação de cobrança identificada como Cobrança por Resultado, será disponibilizado o link na Data de Implantação; ao clicar no campo, o sistema exibe o popup com a relação das contas enviadas para empresa de cobrança com as informações de valores originais e situação atual, totalizando os valores, conforme tela abaixo: |
Ao clicar no link Cliente Alvo, o sistema exibe a tela de consulta aos dados do cliente: |
Ao clicar no link do campo Nome da Operação, no quadro Histórico de Alteração do Imóvel, o sistema exibe o popup abaixo: |
Na aba Documento Cobrança, ao clicar no documento de cobrança (DOC), será exibido no popup o valor dos acréscimos decorrente do débito. Também será exibida a diferença entre o valor dos descontos e o valor dos acréscimos, chamado de Valor Efetivo. Para imprimir os dados da Aba Dados adicionais, clique no botão e será exibido o relatório: |
Acima, caso haja comentário para o imóvel, a tela é visualizada com um link na mensagem IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS. Clicando sobre ele, o sistema visualiza um popup apresentando os comentários registrados para o imóvel, sem que seja necessário mudar para a Aba Registros Atendimento para visualizá-los: |
No caso de existirem para o imóvel mensagens do tipo CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE e AVISO DE CORTE EMITIDO, o sistema visualiza o link em vermelho (conforme tela incial da Aba Dados Adicionais - CAGEPA acima) com o tipo da mensagem descrito. Clicando sobre ele, é aberto um popup apresentando o documento de cobrança (aviso de débito ou ordem de corte) que originou a mensagem, sem que seja necessário mudar para a Aba Documentos Cobrança para visualizá-lo: |
Neste caso, clicando sobre o link da coluna DOC, o sistema visualiza a tela Consultar Itens do Documento de Cobrança: |
Desta vez, é possível consultar os itens do documento de cobrança que originou a mensagem de CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE ou AVISO DE CORTE EMITIDO, com a possibilidade de imprimi-lo, clicando em . |