A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Esta opção do sistema permite a inserção de um Registro Atendimento. A funcionalidade pode ser acessada através do caminho GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Inserir Registro de Atendimento. |
Feito isso, o sistema visualiza da tela a seguir:
Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em abas:
As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba. Agora nós vamos ver a ajuda para a aba Anexos. Para a CAGEPA, caso o tipo de solicitação e a especificação selecionadas na aba Dados Gerais tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de Manutenção de Rede atualizado como SIM na Inserir Tipo de Serviço, a tela é exibida com um botão a mais, o , conforme exemplo AQUI. |
Para anexar um ou vários arquivos, informe os dados abaixo:
Ao clicar no botão o sistema exibe para seu controle o nome do arquivo adicionado. |
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo Inserir Registro de Atendimento. O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão do Registro Atendimento tiver sido realizada com sucesso: |
Atenção: caso já exista Registro de Atendimento pendente para o mesmo imóvel e serviço, o sistema exibe um aviso informando, impedindo a abertura em duplicidade.
O sistema irá gerar automaticamente a Ordem de Serviço caso a Especificação esteja associada a um Tipo de Serviço. O sistema apresentará quatro, ou cinco, opções após a inserção do Registro Atendimento. Escolha a opção desejada clicando em algum dos links existentes na tela de sucesso:
|
O funcionamento dos botões da aba Anexos é o mesmo descrito aqui.
Para a CAGEPA, a tela de Inserir Registro de Atendimento é visualizada com um botão novo na Aba Anexos:
Esse botão é o . Ele é visualizado para a CAGEPA, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do GSAN com o sistema SIGO, utilizado pela CAGEPA para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o tipo de serviço associado ao tipo de especificação do registro de atendimento tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, Rede de Água e Instalação de Registro), a funcionalidade exibe o botão para receber os dados de manutenção da rede. Clicando nele, é possível informar se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando SIM, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em dias ou horas. Caso não tenha condições de informar os dados, pode deixar em branco. Caso seja possível informá-los, clique em . Feito isso, o sistema envia para o sistema SIGO, através de webservice, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema SIGO e para a programação do serviço no GSANAS. |