Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Manter Prioridade do Tipo de Serviço
O objetivo desta funcionalidade é alterar ou excluir a prioridade do tipo de serviço, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Manter Prioridade do Tipo de Servico.
Inicialmente o sistema exibe uma tela de filtro. Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .
Verifica preenchimento dos campos
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração da equipe, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.
Atualização realizada por outro usuário
- Caso o usuário esteja tentando atualizar uma prioridade de serviço e a mesma já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, será exibida a mensagem “Esta prioridade de serviço foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização”.
Verifica sucesso da transação
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe as seguintes mensagens:
- Na atualização: “Prioridade do tipo de serviço de código «código da prioridade» atualizado com sucesso”.
- Na remoção: “«Quantidade» Prioridade (s) de Serviço(s) removido(s) com sucesso”.
Com base nos parâmetros informados, será exibida a tela com os registros que atenderam ao filtro, e ficam disponíveis para manter (atualizar), clicando no hiperlink “Código” será exibida a tela para atualização.
Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no hiperlink “Todos”, e em seguida, clique no botão .
Caso na tela de filtro o checkbox do campo “Atualizar” esteja marcado e só exista um registro que atende aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela “Atualizar Prioridade do Tipo de Serviço”. Caso o checkbox esteja desmarcado, será exibida a tela “Manter Prioridade do Tipo de Serviço”, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no hiperlink do campo “Código”.
Esta tela permite fazer as modificações que julgar necessárias e, em seguida, clique no botão .
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Código da Prioridade | Este campo será exibido pelo sistema e não permite alteração. |
Descrição(*) | Campo obrigatório - Informe a Descrição da Prioridade do Tipo de Servico, com no máximo 30 (trinta) caracteres. |
Abreviatura | Informe a Descrição abreviada da Prioridade do Tipo de Servico, com no máximo 5 (cinco) caracteres. |
Quantidade de Horas para Inicio da Execução(*) | Campo obrigatório - Informe a Quantidade de Horas para Inicio da Execução, com no máximo 2 (dois) dígitos. |
Quantidade de Horas para Fim da Execução(*) | Campo obrigatório - Informe a Quantidade de Horas para Fim da Execução, com no máximo 2 (dois) dígitos. |
Indicador de Uso(*) | Campo obrigatório - A opção “Ativo” indica que o item encontra-se disponível para utilização, enquanto que a opção “Inativo” o item está fora de uso. |
Tela de Sucesso
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo do campo na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove um ou mais itens marcados nos checkboxs. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados nas bases de dados. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN