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Manter Resolução de Diretoria

O objetivo desta funcionalidade é disponibilizar uma tela para que o usuário consulte, ou informe, e/ou altere os dados de Resolução de Diretoria em contrato de parcelamento, podendo ser acessada nos caminhos:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso o usuário não informe o conteúdo de algum campo necessário à atualização da resolução de diretoria, será exibida a mensagem “Informe < xxxxxxxxxx >”.

Atualização realizada por outro usuário

  • Caso o usuário esteja tentando atualizar uma resolução de diretoria de contrato de parcelamento por cliente e a mesma já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem “Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção”.

Verifica existência de dados

  • Caso não exista a tabela na base de dados, será exibida a mensagem “Tabela < xxxxxxxxx > inexistente” e cancela a operação.
  • Caso a tabela esteja sem dados, será exibida a mensagem “Tabela < xxxxxxx > sem dados para seleção” e cancela a operação.

Valida Data

  • Caso a Data informada não seja uma data válida, será exibida a mensagem “Data Inválida”.

Valida Data Fim anterior a Data Início

  • Caso a Data Início seja superior à Data Fim, será exibida a mensagem “Data Início da Vigência deve ser anterior ou igual à Data Fim da Vigência”.

Verifica parcela já existente na lista

  • Caso a parcela informada já exista na lista das combinações de parcelas x taxa de juros, será exibida a mensagem “Parcela informada já consta na lista”.

Verifica contrato de parcelamento associado à RD

  • Caso exista contrato de parcelamento associado à RD, será exibida a mensagem “Não é possível remover a RD. Há contrato de parcelamento associado a esta RD”.

Verifica sucesso da transação

  • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno.

Verifica parcela superior ao número máximo de parcelas

  • Caso a última parcela da lista seja superior ao número máximo de parcelas da RD (“Número Máximo de Parcelas”), será exibida a mensagem “Última parcela da lista excede o número máximo de parcelas da RD.”.

Para a cobrança eventual que usa Resolução de Diretoria de regras para pagamento a vista, o sistema disponibiliza um indicador de uso pela “Cobrança Eventual”, que não irá verificar a vigência e, apenas, este indicador. - Este indicador é informado nas telas de Inserir Resolução de Diretoria e Manter Resolução de Diretoria.

Inicialmente será exibida a tela de filtro para as Resoluções de Diretorias cadastradas. Informe pelo menos um dos parâmetros e clique no botão .


Em seguida, o sistema exibe a tela resultante, ou seja, contendo as resoluções de diretorias cadastradas, conforme parâmetros informados:


Para remover um item, clique no checkbox correspondente, ou para marcar todos, clique no hiperlink *Todos* e, em seguida, clique no botão .

Para gerar o relatório contendo as resoluções de diretorias cadastradas, clique no botão e será exibido o relatório conforme modelo (abaixo).

Para exibir a tela “Atualizar Resolução de Diretoria”, a seguir, clique no hiperlink do item desejado (tela Manter Resolução de Diretoria):


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Número RDCampo será exibido e não será permitida alteração.
Assunto RD(*)Campo obrigatório - Informe o assunto a que se refere a Resolução de Diretoria.
Data Inicio Vigência RD(*)Campo obrigatório - Informe a data de inicio da vigência da Resolução de Diretoria, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar a data desejada.
Data Término Vigência RDInforme a data de término de vigência da Resolução de Diretoria, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar a data desejada.
Parcelamento Único?(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Válido para Ação de Cobrança(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Descontos e Sanções(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de Negociação só a Vista(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de Desconto só em Conta para Pagamento a Vista(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de Parcelamento para Loja Vitual(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de Parcelas em Atraso(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
RD Parcelas em AtrasoEste campo só ficará disponível se o indicador de parcelas em atraso estiver marcado como “Sim”.
Indicador de Parcelamento em Andamento(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
RD Parcelamento em AndamentoEste campo só ficará disponível se o indicador de parcelamento em andamento estiver marcado como “Sim”.
Valores:Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Caso a opção escolhida seja “Sim”, o “Acesso Restrito” ficará inabilitado.
MínimoO valor mínimo será utilizado para ser considerado na resolução de diretoria selecionada.
MáximoO valor máximo será utilizado para ser considerado na resolução de diretoria selecionada.
Utilização Livre?(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Caso a opção escolhida seja “Sim”, o “Acesso Restrito” ficará inabilitado.
Acesso Restrito?(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Caso a opções escolhida seja “Sim”, será disponibilizado o botão , que será exibido no quadro seguinte da tela.
Para remover alguma item associado, clique no botão .
Login do UsuárioInforme a matrícula do usuário, ou clique no botão para selecionar a matrícula desejada. O nome usuário será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo clique no botão ao lado do campo em exibição.
Limitação GeográficaPermite adicionar uma lista de limitação geográfica, ou remover alguma item clicando no botão .


Para inserir a “Limitação Geográfica na Resolução de Diretoria”, clique no botão e será exibido o “popup” abaixo. Informe os dados desejados e clique no botão . Esta operação pode ser repetida várias vezes para adiconar “Limitação Geográfica” à lista.


Caso não sejam informadas limitações geográficas e o período da resolução de diretoria esteja válido, a mesma ficará disponível para todos os imóveis. Caso não sejam informadas limitações geográficas e o período da resolução de diretoria não esteja válido, a mesma não ficará disponível.

Caso o valor calculado dos débitos do imóvel selecionado não esteja entre os valores informados, o sistema exibe uma crítica, possibilitando selecionar outra resolução de diretoria.

O valor final do débito do imóvel é calculado da seguinte forma: Somatório de todos os débitos, sem os acréscimos, menos os créditos.

MODELO:  Resoluções de Diretoria Cadastradas


Tela de Sucesso


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data desejada, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar um item referente a Limitação Geográfica.
Ao clicar neste botão, o sistema permite retornar à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema permite desfaz a última operação realizada.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retornar a tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados de Resolução de Diretoria ou da Limitação Geográfica.
Ao clicar neste botão, o sistema permite limpar o conteúdo dos campos da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema permite excluir um item da Limitação Geográfica.
Ao clicar neste botão, o sistema filtra os dados com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o item selecionado.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.
Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório contendo as resoluções de diretorias cadastradas.
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar  neste botão, o sistema associa o colaborador com poderes para o uso da funcionalidade.




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