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Manter Resolução de Diretoria

O objetivo desta funcionalidade é disponibilizar uma tela para que o usuário consulte, informe e/ou altere os dados da Resolução de Diretoria em contrato de parcelamento. Ela pode ser acessada via Menu de sistema, através de dois caminhos distintos:

Feito isso, o sistema visualiza a tela de filtro a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas e relatórios a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Inicialmente, é exibida a tela de filtro acima para as Resoluções de Diretorias cadastradas. Informe pelo menos um dos parâmetros e clique no botão . Esses parâmetros são cadastrados aqui.

Em seguida, o sistema realiza algumas consistências:

  • Verificar preenchimento dos campos:
    • Caso o usuário não informe o conteúdo de algum campo necessário à atualização da resolução de diretoria, o sistema exibe a mensagem: Informe < xxxxxxxxxx >.
  • Atualização realizada por outro usuário:
    • Caso o usuário tente atualizar uma resolução de diretoria de contrato de parcelamento por cliente já atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção.
  • Verificar existência de dados:
    • Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem Tabela < xxxxxxxxx > inexistente e cancela a operação.
    • Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem Tabela < xxxxxxx > sem dados para seleção e cancela a operação.
  • Validar Data:
    • Caso a Data informada não seja uma data válida, o sistema exibe a mensagem: Data Inválida.
  • Validar Data Fim anterior a Data Início:
    • Caso a Data Início seja superior à Data Fim, o sistema exibe a mensagem: Data Início da Vigência deve ser anterior ou igual à Data Fim da Vigência.
  • Verificar parcela já existente na lista:
    • Caso a parcela informada já exista na lista das combinações de parcelas x taxa de juros, o sistema exibe a mensagem: Parcela informada já consta na lista.
  • Verificar contrato de parcelamento associado à RD:
    • Caso exista contrato de parcelamento associado à RD, o sistema exibe a mensagem: Não é possível remover a RD. Há contrato de parcelamento associado a esta RD.
  • Verificar sucesso da transação:
    • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno.
  • Verificar parcela superior ao número máximo de parcelas:
    • Caso a última parcela da lista seja superior ao número máximo de parcelas da RD (Número Máximo de Parcelas), o sistema exibe a mensagem: Última parcela da lista excede o número máximo de parcelas da RD.


Em seguida, o sistema exibe a tela resultante, ou seja, contendo as resoluções de diretorias cadastradas, conforme parâmetros informados:

Para remover um item, clique no checkbox correspondente, ou para marcar todos, clique no link Todos e, em seguida, clique no botão . Para gerar o relatório contendo as resoluções de diretorias cadastradas, clique no botão . Feito isso, o sistema exibe o relatório conforme modelo AQUI.

Para exibir a tela Atualizar Resolução de Diretoria, a seguir, clique no link do correspondente à coluna Número da RD. Feito isso, o sistema visualiza a tela de atualização a seguir:

Agora, atualize os dados que julgar necessários e clique em . Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI.

Ao marcar Sim no campo Indicador de Parcelamento com Cartão de Crédito, o sistema indica ser possível efetuar parcelamento com cartão de crédito através do gateway BRASPAG com o adquirente CIELO, efetuando as respectivas baixas das parcelas via Loja Virtual. A opção de efetuar parcelamento com cartão de crédito está disponível na Loja Virtual para uso privado e restrito ao usuário autorizado a entrar com os dados sensíveis do cartão de forma segura, respeitando as recomendações da certificação PCI (Payment Card Industry).

Já nos quadros Restrições da RD por Localidade e Referência do Débito e Grupos de Acesso com Permissão de Uso da RD é possível limitar a resolução de diretoria quanto a Localidade, Período de Referência do Débito e Grupos de Acesso, clicando no botão ou removendo as restrições cadastradas, clicando em


MODELO:  Resoluções de Diretoria Cadastradas

Tela de Sucesso


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Número RDCampo obrigatório - Informe o número da Resolução de Diretoria.
Assunto RDCampo obrigatório - Informe o assunto a que se refere a Resolução de Diretoria.
Data Inicio Vigência RDCampo obrigatório - Informe a data de inicio da vigência da Resolução de Diretoria, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar a data desejada.
Data Término Vigência RDInforme a data de término de vigência da Resolução de Diretoria, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar a data desejada.
Termo de Confissão de DividaCampo obrigatório - Selecione entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Parcelamento Único?Campo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
Utilização Livre?Campo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
Descontos e SançõesCampo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
Indicador de Negociação só a VistaCampo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
Indicador de Desconto só em Conta para Pagamento a VistaCampo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
Indicador de Parcelamento para Loja VitualCampo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
Indicador de Parcelas em AtrasoCampo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
RD Parcelas em AtrasoEste campo só fica disponível se o indicador de parcelas em atraso estiver marcado como Sim.
Indicador de Parcelamento em AndamentoCampo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
RD Parcelamento em AndamentoEste campo só fica disponível se o indicador de parcelamento em andamento estiver marcado como Sim.
Indicador de Parcelamento com Cartão de Crédito:Campo obrigatório - Selecione uma das opções Sim ou Não.
Restrições da RD por Localidade e Referência do Débito:
Localidade:Informe o código da localidade ou clique no botão , link Pesquisar Localidade, para selecionar a localidade desejada.
Período de Referência do Débito:Informe, no formato MM/AAAA.
Grupos de Acesso com Permissão de Uso da RD
Grupos de Acesso::Selecione o grupo de acesso da lista disponibilizada.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data desejada, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar um item referente a Limitação Geográfica.
Ao clicar neste botão, o sistema permite retornar à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema permite desfaz a última operação realizada.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retornar a tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados de Resolução de Diretoria ou da Limitação Geográfica.
Ao clicar neste botão, o sistema permite limpar o conteúdo dos campos da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema permite excluir um item da Limitação Geográfica.
Ao clicar neste botão, o sistema filtra os dados com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o item selecionado.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.
Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório contendo as resoluções de diretorias cadastradas.
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar  neste botão, o sistema associa o colaborador com poderes para o uso da funcionalidade.


Referências

Termos Principais

Vídeos

Manter Resolução de Diretoria


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