Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_retorno_da_os_referida
Esta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (15/04/2015 20:23) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Manter Retorno da OS Referida

O objetivo desta funcionalidade é alterar ou excluir o tipo de retorno da ordem de serviço referida, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Manter Retorno da OS Referida.

Inicialmente o sistema exibe uma tela de filtro. Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .

Verificar existência de dados

  • Caso não exista a tabela na base de dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» inexistente” e cancela a operação.
  • Caso a tabela esteja sem dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção” e cancela a operação.

Solicita o Indicador de Troca de Serviço, Situação e Motivo de Encerramento Caso a referência do tipo serviço escolhido possua o indicador de existência da referência preenchido com “Não”, estas informações ficam desabilitadas para preenchimento.

Valida atendimento do motivo de encerramento

  • Caso o indicador de deferimento esteja preenchido com “Não”, o indicador de execução do motivo de encerramento informado fica igual a “Não”, caso contrário, será exibida a a mensagem “Motivo de encerramento do atendimento incompatível com o indicador de deferimento informado”.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão do tipo de retorno da OS Referida, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.

Valida indicador de deferimento

  • Apenas uma das descrições dos tipos de retorno da OS referida, por referência do tipo de serviço cujo identificador de uso esteja ATIVO, pode ter este indicador com o valor UM, o resto possue o valor igual a DOIS, caso contrário, será exibida a mensagem “Existe mais de um indicador de deferimento com situação de deferido para a mesma referência do tipo de serviço informado”.

Valida indicador do deferimento x indicador de troca de serviço

  • Caso o indicador de deferimento estiver marcado como deferido, o indicador da troca de serviço deve está marcado com “Não”, caso contrário, será exibida a mensagem “Indicador de troca de serviço incompatível com o indicador do deferimento informado”.

Verificar sucesso da operação

  • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem “Tipo de Retorno da OS Referida de código «código do tipo de retorno» inserido com sucesso”.

Atualização realizada por outro usuário

  • Caso o usuário esteja tentando atualizar uma equipe e a mesma já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, será exibida a mensagem “Essa equipe foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização”.

Verifica sucesso da transação

  • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem “«descrição da função» efetuada com sucesso”.

Com base nos parâmetros informados, será exibida a tela com os registros que atendem ao filtro, e ficam disponíveis para manter (atualizar), clicando no hiperlink “Tipo de Retorno” será exibida a tela para atualização.

Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no hiperlink “Todos”, e, em seguida, clique no botão .

Caso na tela de filtro o checkbox do campo “Atualizar” esteja marcado e só exista um registro que atende aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela “Atualizar Tipo Retorno da OS Referida”. Caso o checkbox esteja desmarcado, será exibida a tela “Manter Tipo Retorno da OS Referida”, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no hiperlink do campo “Tipo de Retorno”.

Esta tela permite fazer as modificações que julgar necessárias e, em seguida, clique no botão .

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Código do Tipo de Retorno
Descrição(*)
Abreviatura
Referência do Tipo de Serviço(*)
Indicador de Deferimento(*)
Indicador de Troca de Serviço(*)
Código da Situação
Motivo de Encerramento do Atendimento
Indicador de Uso


= Tela de Sucesso =

Atend - ManterRetornoOSReferida - TelaSucesso.png


= Funcionalidade dos Botões =




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/manter_retorno_da_os_referida.1429129402.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)