Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:transferir_imoveis_para_logradouro_diferente
Esta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (07/07/2015 20:46) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Transferir Imóveis para Logradouro Diferente

O objetivo desta demanda consiste em possibilitar ao usuário, transferir um ou vários imóveis para um logradouro diferente, podendo ser acessado no caminho: Gsan > Cadastro > Imóvel > Transferir Imóveis para Logradouro Diferente, como também poderá ser encontrada no caminho Gsan > Cadastro > Transferir Imóveis para Logradouro Diferente.

Verifica existência do logradouro

  • Caso o código do logradouro informado não exista no sistema, será exibida a mensagem “Logradouro inexistente”.

Valida logradouro destino

  • Caso o Logradouro, Bairro e CEP de Destino e Origem forem informados e sejam iguais, será exibida a mensagem “Logradouro Origem não pode ser igual a logradouro Destino”.

Inicialmente, o sistema exibe a tela abaixo, o usuário deve selecionar a opção para transferir: Imóvel, Cliente, ou Ambos. Em seguida deve informar o logradouro desejado e, opcionalmente, o bairro e o CEP. Clique no botão para o sistema executar a pesquisa com base nos parâmetros informados. O sistema listará todos os imóveis que estão cadastrados para o logradouro informado.

Foi adicionado ao filtro de Origem, o Bairro e o CEP. O sistema valida as combinações possíveis da Origem e Destino, não permitindo que a Origem informada seja igual ao Destino. Dos três campos, o único obrigatório é o Logradouro, os demais serão informados quando houver necessidade de diferenciar o Bairro e/ou CEP.

Alterada a funcionalidade de Transferir Imóveis para Logradouro Diferente, para permitir também, a transferência de Clientes. Esta opção realiza a transferência em conjunto, ou isoladamente (Imóvel / Cliente).

As regras implementadas para transferência dos Clientes, são as mesmas do Imóvel, como sejam:

  • Solicita o Logradouro de Origem em que o Imóvel / Cliente se encontra;
  • Quando o Usuário Clicar no Botão , o sistema apresenta todos os Imóveis / Clientes que possuem o endereço no Logradouro, Bairro, CEP informado;
  • Permite selecionar Um, Alguns ou Todos os Imóveis / Clientes, para serem Transferidos;
  • O sistema valida as combinações possíveis da Origem e Destino, não permitindo que a Origem informada seja igual ao Destino. Dos três campos, o único obrigatório é o Logradouro, os demais serão informados quando houver necessidade de diferenciar o Bairro e/ou CEP;
  • O endereço do cliente que será considerado, é aquele marcado com endereço de correspondência.

Ao clicar no Botão , o sistema executa a transferência de todos os Imóveis/Clientes selecionados, caso não tenha havido seleção, será enviada mensagem informando que é preciso selecionar pelo menos um cliente.


Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Transferir(*)Campo obrigatório - Marque a opção “Imóvel” para transferir imóvel de um logradouro para outro; ou
Marque a opção “Cliente” para transferir cliente de um logradouro para outro; ou
Marque a opção “Ambos” para para transferir imóvel e cliente de um logradouro para outro.
Origem dos Imóveis Transferidos:
Logradouro(*)Campo obrigatório - Informe o código do logradouro, ou clique no botão , link Pesquisar Logradouro, para selecionar o logradouro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.
A partir do logradouro informado neste campo serão filtrados os imóveis que se deseja transferir para outro logradouro.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
BairroSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
CEPSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Destino dos Imóveis Transferidos:
Logradouro(*)Campo obrigatório - Informe o código do logradouro destino, ou clique no botão , link Pesquisar Logradouro, para selecionar o logradouro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.
Os imóveis selecionados no logradouro de origem serão transferidos para o logradouro informado neste campo.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
BairroSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
CEPSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.


O usuário terá a opção de marcar no(s) checkbox o(s) imóvel(is) / cliente(s) desejado(s) para o processo de transferência. Em seguida, o usuário irá informar o logradouro destino, caso o logradouro esteja vinculado a mais de um bairro ou CEP, o usuário deverá selecionar o bairro e/ou CEP destino desejado. Caso o logradouro esteja vinculado a um único bairro e CEP, as opções de seleção do bairro e do CEP não serão obrigatórias.

Ao clicar no hiperlink do campo “Endereço”, o sistema possibilita atualizar os dados no Manter Imóvel.

Após fornecer as informações desejadas, clique no botão .


Tela de Sucesso


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um logradouro nas bases de dados, link Pesquisar Logradouro.
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema pesquisa os imóveis relacionados com o logradouro.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela da operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a transferência dos imóveis para logradouro diferente.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/transferir_imoveis_para_logradouro_diferente.1436301979.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)