Essa é uma revisão anterior do documento!
Consultar Ordens de Serviços do Arquivo Texto
Esta funcionalidade tem como objetivo consultar as ordens de serviços do arquivo texto, podendo ser acessada no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Inspeção de Anormalidade > Consultar Ordens de Servico do Arquivo Texto.
O sistema exibe as informações do arquivo texto
- Tipo da Ordem de Serviço - É recebido um parâmetro informando qual tipo de ordem de serviço que será gerado o arquivo, os tipos possíveis são:
- “OS DE INSPEÇÃO DE ANORMALIDADE”;
- “OS DE CORREÇÃO DE ANORMALIDADE”;
- “OS DE COBRANÇA”.
- Descrição do comando de Inspeção;
- Código e Descrição da Localidade;
- Código do Setor Comercial Inicial;
- Código do Setor Comercial Final;
- Código da Quadra Inicial;
- Código da Quadra Final;
- Agente Comercial.
Caso o tipo da ordem de serviço seja “OS DE CORREÇÃO DE ANORMALIDADE”:
- Ordem de Serviço - O sistema disponibiliza um LINK no caso da ordem de serviço esteja pendente e já tenha retorno disponível e, caso o usuário selecione o LINK disponível (Consultar/Atualizar Dados da Ordem de Serviço de Execução):
- Matrícula
Caso o usuário selecione o “HINT” disponível na matrícula do imóvel (Informações do Imóvel):
- Situação:
- Pendente;
- Encerrada.
- Data/Hora Recebimento
- Conferida:
- Sim;
- Não;
Caso o tipo da ordem de serviço seja“OS DE INSPEÇÃO DE ANORMALIDADE”:
- O sistema exibe a lista das ordens de serviço associadas ao arquivo texto:
- Ordem de Serviço.
- O sistema disponibilizar um LINK no caso da ordem de serviço esteja pendente e já tenha retorno disponível;
- Matrícula (IMOV_ID da tabela ORDEM_SERVICO com ORSE_ID = ORSE_ID).
Caso o usuário selecione o “HINT” disponível na matrícula do imóvel (Informações do Imóvel):
- Situação:
- Pendente;
- Encerrada.
- Data/Hora Recebimento;
- Conferida:
- Sim;
- Não.
O usuário poderá selecionar uma ou mais ordens de serviço:
- Caso todas as ordens de serviço estejam “Pendentes”, o sistema disponibiliza o botão de “Atualizar Ordem de Serviço”.
Consultar/Atualizar Dados da Ordem de Serviço - O sistema exibe os campos:
- Matrícula;
- Anormalidade Registrada;
- Anormalidade Encontrada;
- Tipo de Pavimento de Calçada;
- Tipo de Pavimento de Rua;
- Ações para Correção da Anormalidade - Caso existam ações retornadas:
- O sistema exibe todas as ações para correção das anormalidades encontradas
Caso exista situação especial de faturamento informado na Anormalidade Encontrada, ter havido ações de substituição/instalação de hidrômetro em período recente, e ter ocorrido repetições consecutivas da anormalidade após a instalação/substituição do hidrômetro, o sistema inclui a situação especial de faturamento:
- Atualiza na tabela as bases de dados de IMÓVEL, com o identificação do tipo de situação especial de faturamento encontrado na anormalidade de hidrômetro;
- Inclui os dados nas bases de FATURAMENTO.
Caso contrário, o usuário gera as ordens de serviço informadas em campo. Caso o usuário selecione uma, mais de uma, ou todas as ações descritas, o sistema gera as ordens de serviços para cada uma das opções assinaladas.
Em todos os casos, o sistema encerra a ordem de serviço da visita em campo (Com motivo de encerramento “Conclusão de Serviço”.
Caso o usuário deseje consultar as fotos enviadas de campo para a ordem de serviço de visita de campo, o sistema disponibiliza uma aba com as fotos recepcionadas.
Informações do Imóvel:
- Inscrição;
- Endereço Abreviado;
- Categoria Principal;
- Quantidade de Economias;
- Grupo de Faturamento;
- Situação da Ligação de Água;
- Consumo Médio;
- Situação da Ligação de Esgoto;
- Consumo Fixo de Esgoto;
- Última Alteração.
Atualizar Ordens de Serviço:
- O sistema considera que todas as ações informadas no retorno da visita estarão selecionadas.
Consulta/Atualiza Dados da Ordem de Serviço de Execução - os dados abaixo será visíveis para o usuário:
- Ordem de Serviço;
- Matrícula;
- Motivo de Encerramento;
- Data e Hora Execução;
- Caso a ordem de serviço seja do tipo “SUPRESSAO”:
- Motivo da Supressão;
- Tipo de Supressão;
- Leitura da Supressão;
- Numero Selo Supressão;
- Caso a ordem de serviço seja do tipo “REMOCAO DE HIDROMETRO”:
- Tipo de Medição;
- Local de Instalação;
- Proteção;
- Cavalete;
- Caso a ordem de serviço seja do tipo “SUBSTITUICAO DE HIDROMETRO”:
- Numero da Leitura;
- Situação do Hidrômetro;
- Local de Armazenagem;
- Tipo de Hidrômetro;
- Numero do Hidrômetro Novo;
- Data de Instalação;
- Tipo de Medição;
- Local de Instalação;
- Proteção;
- Troca de Proteção;
- Troca de Registro;
- Leitura de Instalação;
- Número do Selo;
- Cavalete.
- Caso o usuário deseje consultar as fotos enviadas de campo para a ordem de serviço de visita de campo, o sistema disponibiliza uma aba com as fotos recepcionadas:
- Ordem de serviço de visita;
- Ordem de serviço de correção.
Em todos os casos, o sistema encerra a ordem de serviço da visita em campo (Com os dados de encerramento de acordo com que foi informado em campo).
Obtem Consumo Água:
- O sistema obtém o consumo médio de água, passando o imóvel, mês/ano referência, indicador de água, e o consumo fixo cadastrado no sistema parâmetro;
- Caso o consumo médio de água seja maior que o consumo fixo cadastrado, será considerado o consumo médio de água, caso contrário, prevalece o consumo fixo.
Verifica ordem de serviço pendente selecionada:
- Caso o usuário não selecione pelo menos uma ordem de serviço pendente, será exibida a mensagem “Selecione alguma ordem de serviço pendente.”.
Verifica ordem de serviço selecionada:
- Caso o usuário não selecione pelo menos uma ordem de serviço, será exibida a mensagem “Selecione pelo menos uma ordem de serviço”.
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN