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A seguir veremos os procedimentos necessários para a geração de uma ordem de serviço, que pode ter a seguinte origem: |
O sistema permite a geração de ordens de serviço, automaticamente, através das opções:
Vamos ver, agora, a ajuda para a opção Gerar Ordem de Serviço, quando acionada a partir das seguintes origens:
Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo. Para a CAGEPA, a tela vem acrescida de um botão, através do qual é possível fazer a integração do GSAN com o sistema SIGO, conforme exemplo AQUI. |
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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A tela acima recebe como parâmetro o Registro de Atendimento, para o qual, se deseja gerar a Ordem de Serviço. O quadro Número de Reserva de Material SAP pode ser preenchido durante a geração, através do botão . Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. O sistema apresenta um link, denominado Dados do Registro de Atendimento que, ao ser clicado, expandirá a tela, apresentando apenas para consulta os dados do Registro de Atendimento para o qual se deseja gerar a Ordem de Serviço: |
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Ao clicar, novamente, no link o sistema omitirá a consulta aos dados do Registro de Atendimento, e assim sucessivamente. Você deverá informar os dados da Ordem de Serviço e clicar no botão para solicitar ao sistema a efetivação da geração da Ordem de Serviço. O sistema coloca à sua disposição o botão para, caso deseje, você consulte as Ordens de Serviço já existentes para o Registro de Atendimento. Ao ser acionado, ativará a tela Consultar O.S. do Registro de Atendimento, com a relação das Ordens de Serviço existentes para o Registro de Atendimento. Por solicitação da CAERN, a funcionalidade de Gerar Ordem de Serviço foi alterada para que, na geração de uma ordem de serviço associada a um registro de atendimento (RA), o sistema calcule a data de validade e a atualize na tabela de ordem de serviço. Caso a quantidade de dias não esteja informado, o sistema deverá deixar a data sem informação. A data de validade da ordem de serviço corresponde à data de sua emissão, mais o número determinado de dias para a validade do serviço, observando se a contagem do prazo de validade deve ser realizada em dias ÚTEIS ou CORRIDOS. Essas informações são inseridas na funcionalidade Inserir Tipo de Serviço, e podem ser atualizadas na Manter Tipo de Serviço. Por solicitação da Compesa, a funcionalidade de Gerar Ordem de Serviço foi alterada para que, quando uma ordem de serviço for gerada, associada a um tipo de serviço com o indicador de intervenção no abastecimento e com imóvel associado, o sistema cria uma intervenção no calendário da área de abastecimento do imóvel, referido na ordem de serviço. Essa intervenção terá uma observação, registrando que ela foi criada através de uma ordem de serviço. A data inicial prevista para a intervenção será a data corrente, e a data final prevista será calculada a partir da quantidade de horas definida no tipo de serviço e da hora corrente. |
O sistema efetuará validações em três momentos:
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A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela. O sistema efetuará a geração da Ordem de Serviço, e apresentará a mensagem abaixo, quando a geração da Ordem de Serviço tiver sido realizada com sucesso. Geração da Ordem de Serviço (número da Ordem de Serviço) para o Registro de Atendimento número (número do Registro de Atendimento) efetuada com sucesso. O sistema apresentará duas opções após a geração da Ordem de Serviço. Escolha a opção desejada clicando em algum dos links existentes na tela de sucesso:
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Para a CAGEPA, a tela de Gerar Ordem de Serviço é visualizada com um botão novo:
Esse botão é o . Ele é visualizado para a CAGEPA, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do GSAN com o sistema SIGO, utilizado pela CAGEPA para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o Tipo de serviço associado ao tipo de especificação do registro de atendimento que abriu a ordem de serviço que está sendo gerada tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, Instalação de Registro de Rede), a funcionalidade exibe o botão para atualizar os dados de manutenção da rede. Clicando nele, é possível atualizar as informações sobre a interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço: data prevista de execução, hora e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em dias ou horas. Feito isso, clique em . O sistema envia para o sistema SIGO, através de webservice, atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema SIGO e para a programação do serviço no GSANAS. |
Campo | Orientações para Preenchimento | |
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Tipo de Serviço |
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Observação | Informe uma observação para a geração da Ordem de Serviço com, no máximo, 200 (duzentos) caracteres. | |
Ordem de Serviço de Referência |
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Tipo de Serviço de Referência |
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Valor do Serviço Original | Este campo será preenchido com o valor original do serviço, após o preenchimento do campo Tipo de Serviço e não pode ser alterado. | |
Prioridade do Serviço Original | Este campo será preenchido com o valor da prioridade original do serviço, após o preenchimento do campo Tipo de Serviço e não pode ser alterado. | |
Prioridade do Serviço Atual | Você pode modificar a prioridade original, selecionando uma nova prioridade na lista apresentada ao lado do campo. | |
Número de Reserva de Material SAP | Campo que pode ser preenchido durante a geração com até dez dígitos, informando o código do sistema SAP e o acrescentando ao quadro de mesmo nome, através do botão . |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Utilize este botão para ativar a funcionalidade Pesquisar Tipo de Serviço. Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código do Tipo de Serviço que deseja informar. |
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Utilize este botão para limpar as informações existentes relacionadas ao campo Tipo de Serviço. | |
Utilize este botão para voltar para a tela Consultar Registro de Atendimento, dependendo da origem da chamada. Este botão não será apresentado, caso a origem da chamada tenha sido a partir do link existente na tela de sucesso da opção Inserir Registro de Atendimento. |
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Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. | |
Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre, sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal. | |
Utilize este botão para consultar as Ordens de Serviço existentes para o Registro de Atendimento. | |
Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da geração da Ordem de Serviço. Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação está sendo realizada corretamente. |
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Visualizado para a CAGEPA. Ao clicar nele, o sistema acessa popup onde é possível atualizar as informações sobre a interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. |
Registro de Atendimento
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