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Gerar Arquivo com Informações de Contas de Imóvel Público

O objetivo desta funcionalidade (criada inicialmente para atender a uma solicitação da DESO) é gerar um relatório em CVS (Excel) com os dados das contas dos imóveis associados a uma esfera pública de poder específica, ou a um cliente responsável especifico.

A funcionalidade pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Relatório > Faturamento > Gerar Arquivo com Informações de Contas de Imóvel Público. Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, é possível gerar um arquivo em formato CSV com os dados das contas dos imóveis associados a uma esfera pública de poder específica ou a um cliente responsável especifico, através de um filtro que obtém as informações a qualquer tempo, para a geração do arquivo denominado Arquivo com Informações das Contas de Imóveis Públicos.

Dito isso, preencha o campo obrigatório Período de Referência inicial e final, no formato MM/AAAA. Em seguida, selecione obrigatoriamente a Esfera do Poder. Depois, opcionalmente clique na para pesquisar o cliente responsável, conforme exemplo AQUI.

Ao clicar em , o sistema gera um arquivo CSV AQUI com os dados selecionados (separados por tabulação), no seguinte formato:

  1. Nome da Instituição (nome do cliente responsável da conta);
  2. Matricula (matrícula do imóvel da conta);
  3. Número da Fatura (número identificador da conta);
  4. Data de Emissão da Fatura (data da emissão da conta);
  5. Data da Leitura (data da leitura do mês/ano de faturamento da conta);
  6. Mês/Ano de referência da Fatura (Mês/ano de referência da conta);
  7. Consumo Faturado (consumo faturado da conta);
  8. Leitura Atual (leitura para o mês posterior da conta, para imóvel Não Medido, informando zeros);
  9. Faixa de Consumo (faixa de consumo da conta);
  10. Valor da Fatura (valor da conta água + esgoto + débitos - créditos);
  11. Tributos (descrição dos tributos da conta e valor de cada um deles);
  12. Serviços na fatura (descrição dos débitos da conta e o valor de cada um deles);
  13. Créditos na fatura (descrição dos créditos da conta e o valor de cada um deles);
  14. CNPJ ou CPF do cliente (do cliente usuário da conta);
  15. Endereço Completo (endereço (logradouro, número, complemento, CEP, cidade, UF) do imóvel da conta);
  16. Tipo de medição.


Gerar Arquivo com Informações de Contas de Imóvel Público


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Período de ReferênciaCampo obrigatório. Informe o mês/ano do faturamento, no formato MM/AAAA (mês, ano).
Cliente ResponsávelInforme o código do cliente responsável ou clique em , link Pesquisar Cliente para selecionar o cliente desejado. O nome do cliente é exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Esfera do PoderSelecione a esfera de poder das opções disponibilizadas pelo sistema.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema realiza uma consulta do campo desejado na base de dados do sistema.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo de todos os campos.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a geração e retorna para a tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório baseado nos parâmetros selecionados.


Referências

Termos Principais

Relatórios

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ajuda/relatorios/gerar_arquivo_com_informacoes_de_contas_de_imovel_publico.txt · Última modificação: 22/04/2019 19:10 por tadeu.sarmento